O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo Portal 3.0

Iniciado por Uhtred, 04/05/2013 às 18:15

[...] "Os meus textos não são valorizados...'' [...] '' Os escritores não tem muita importância neste meio...'' e mimi...
Na minha opinião esse tipo de comentário é desnecessário e quase sempre são estopim para iniciarem um novo debate super desnecessário num simples tópico de anuncio.
Até onde vi, o portal não dá nenhum destaque específico a outras áreas makers, não vejo áreas-destaques para os p.as, designers, sonoplastas, e etc...
O portal contém algumas informações sobre as engines em RPG Maker e alguns projetos que se destacaram na comunidade. Mas veja bem... Nada mais do que justo, ora! Já que o principal foco da comunidade é promover o suporte e o desenvolvimento de jogos no RPG Maker, vide o nome do site.
E eu não acho que a área de roteiros e seus escritores são tão desvalorizados assim, como você tanto afirma... Muito pelo contrário, vejo muito mais respostas em tópicos desta área do que por exemplo num tópico da área de P.A ou sonoplastia.
Enfim, uma ideia como a do Cezar seria perfeita, mas não só para escritores como também para os makers, sim? Acho que seria uma boa tentar aplica-la. Vamos ver mais pra frente...

Exatamente, vou tentar estruturar da melhor maneira possível e repassar a sugestão para a equipe, de quadros "Para ler" e "Destaques makers" ou "O que está rolando". São os nomes usados nas matérias da revista, acho que vão ficar bacana ter um quadro no portal para eles.

Vamos ver como ficará isto, tentaremos dar um destaque para todas as áreas se possível  :blink:



05/05/2013 às 17:34 #17 Última edição: 05/05/2013 às 17:37 por Elyven
Fiquei completamente perdida lendo respostas com péssimas ortografias. Quando alguém posta, ele ( o postador) deveria citar o autor e não caír em erros grotescos como "você" quando que existe no tópico mais pessoas dialogando. Agora não sei se a resposta foi para mim, ou para o Cezar, ou para todos àqueles que escreveram. Mesmo assim, só resumindo aqui pessoal, para não gerar "mimimi" como falaram ( mimimi nunca vi em dicionário). Portanto a ideia é inovar um portal sem se preocupar com modelos já ultrapassados. Talvez a minha ideia seja até avançada demais para quem apenas espera um portal que dá ênfase às coisas Makequianas. A Ideia é ter uma coluna especifica para leitura. o Cezar entendeu. Obrigada, Cezar. Falo em nome dos roteiristas independentes. Caso não me importasse, pra mim tanto faria.
...e Mayleone ( é isso mesmo?) bem, já não posso falar para quem reclama que "oh! my god! meu texto nunca é lido..."Estes nem deveriam postar seus trabalhos se quer saber.  Postar um texto para esperar Feed aleatórios é deveras, um erro irreparável. Um trabalho é postado para que haja aproveito, de alguma forma, se possível.

Hum, vou pular toda essa discussão e partir para o que é realmente importante.

Acredito que uma área de textos cairia muito bem no portal, mas não qualquer texto como histórias e roteiros. Creio eu que o que seria interessante seria uma área de Artigos/Crônicas voltadas a assuntos ligados ao maker. Já vi isso em outros portais no mundo maker e o mesmo fica bem mais rico em conteúdo.
Um exemplo bem interessante de texto a ser postado nesta área, é o utilizado na Revista CRM, "O que houve com o Alex?":
Páginas [5-6]
Este tipo de conteúdo cairía muito bem no portal.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Pouco me importa os 'erros grotescos' de ortografia, estou aqui para expor minha opinião, não para escrever um livro, e acho que ela foi bem entendida, não?
Elyven, já que faz tanta questão de uma citação... Acho que você não ficou muito perdida não, já que você foi a única que levantou a questão para a aplicação de um certo destaque para os escritores no portal, não?
E o seu tom de ironia nada me afeta: ''Mayleone'' (é isso mesmo?)
Evidente que sim, desnecessário de sua parte este tipo de comentário, como se não se importasse.

CitarTalvez a minha ideia seja até avançada demais para quem apenas espera um portal que dá ênfase às coisas Makequianas
Se está se referindo à mim... A ideia não é nem um pouco 'avançada' em minha opinião, muito pelo contrário... Eu até apoiei a ideia dada pelo Cezar com base à sua, mas que a ideia não fosse aplicada somente à escritores e sim aos makers em geral, já que essa comunidade é focada em RPG Maker, ou estou no local errado todo esse tempo?

E para finalizar este comentário, ''mimimi'' apesar de não estar no dicionário significa um ''choramingo'', que membros como você adoram fazer para gerar um debate desnecessário, assim como você fez na MRM naquele seu tópico super dramático: ''Deletem a área de roteiros''.

No mais, peço desculpas à staff pela 'discussão' desnecessária, só expressei a minha opinião e parece que ela não foi bem entendida por parte de alguns, então este post serviria mais como um 'esclarecimento'.
Não irei mais me pronunciar aqui para evitar certos desconfortos, se quiser continuar com mais algum tipo de discussão... MP!

Voltando ao assunto do tópico, o portal estará em contante planejamentos de melhorias, mas esperamos que tenham gostado do trabalho que o Uhtred teve para fazer este que temos agora, eu particularmente achei que está bem limpo e bacana.

Ah sim, e peço que discussões sejam resolvidas por Mensagem pessoal (Podem me chamar pra conversa também se quiserem  :XD: ), pra não confundir ou distorcer a intenção do tópico.





Citação de: K-ae online 05/05/2013 às 18:14
Hum, vou pular toda essa discussão e partir para o que é realmente importante.

Acredito que uma área de textos cairia muito bem no portal, mas não qualquer texto como histórias e roteiros. Creio eu que o que seria interessante seria uma área de Artigos/Crônicas voltadas a assuntos ligados ao maker. Já vi isso em outros portais no mundo maker e o mesmo fica bem mais rico em conteúdo.
Um exemplo bem interessante de texto a ser postado nesta área, é o utilizado na Revista CRM, "O que houve com o Alex?":
Páginas [5-6]
Este tipo de conteúdo cairía muito bem no portal.

Bem, era uma ideia desta que iria até sugerir! Mas como me atropelou senhor K-ae. Podemos abrir um tópico para isso ou encerramos aqui, Cezar? Creio que faz sim, assunto do tópico: discutir possíveis idéias de melhoramento. Entretanto ficar entrando aqui só para elogiar seria mesmo "nonsense" sem deixar sugestões.

Não, as sugestões para melhorar o portal são ótimas, só não quero as discussões pessoais aqui Elyven. Mas vocês podem usar este tópico para sugestões e críticas sim.



Citação de: Cezar online 05/05/2013 às 20:14
Não, as sugestões para melhorar o portal são ótimas, só não quero as discussões pessoais aqui Elyven. Mas vocês podem usar este tópico para sugestões e críticas sim.
Desculpe-me, todavia que odeio discussões pois nunca discuti com ninguém, e nem quero. Mas deu para aperceber uma flertada que não gostei. Então vamos continuar com sugestões e largar mão de "discussões", portanto da minha parte: Me desculpo! E voltando ao assunto é o seguinte:

Além do porque de um fórum como que está "logicamente" aprimorando sua expectativa de agradar um público geral, é necessário mover um conceito que vai além do já ultrapassado método de publicidade. O RPG Maker é um veículo de múltiplas escolhas. Posso até citar o "professor Britus" que está usando a ferramenta para desenvolver um trabalho para seus alunos.

O portal, além de muito simplificado, ele direciona às pessoas para determinadas áreas, certo? Eu apercebi outro dia, um fórum que destacava quase que imperceptivelmente -mas destacava- um espaço para os roteiros e textos, até crônicas se querem saber. Este espaço; não vou explicar de uma maneira minimalista, é apenas um espaço no portal de publicidade e relaxamento. Quem quiser entrar e ler, entra.  E sou também a favor de criar mini-espaços com outros temas. Sonoplastias, sei lá, que englobasse todas as áreas. Porque não? Veja, o Portal, se olharem com um olhar crítico, é um portal bem pobre, porém bonito.

Olha, gostei muito do portal, simples e funcional, e o layout casa perfeitamente com o resto do fórum. Parabéns pelo excelente trabalho. Aproveitando o embalo das sugestões acima, como esse é um fórum de RPG Maker, para evitar esse tipo de frustação, o portal poderia ser limpo de qualquer área especifica, apenas um quadro direcionando aos tutoriais gerais de todos os makers, removendo assim o quadro de RGSS, que apesar de eu ser programador não vai me frustar.
A sugestão do Cezar é perfeita para agradar a todos, mas ainda acho que o portal deve ser limpo e focado.

05/05/2013 às 21:00 #25 Última edição: 05/05/2013 às 21:02 por Elyven
Citação de: SheolShade online 05/05/2013 às 20:42
Olha, gostei muito do portal, simples e funcional, e o layout casa perfeitamente com o resto do fórum. Parabéns pelo excelente trabalho. Aproveitando o embalo das sugestões acima, como esse é um fórum de RPG Maker, para evitar esse tipo de frustação, o portal poderia ser limpo de qualquer área especifica, apenas um quadro direcionando aos tutoriais gerais de todos os makers, removendo assim o quadro de RGSS, que apesar de eu ser programador não vai me frustar.
A sugestão do Cezar é perfeita para agradar a todos, mas ainda acho que o portal deve ser limpo e focado.

Não acho interessante desligar estas funcionalidades.  O que haveria de interessante no portal? Um programador ao entrar na "tela principal" do fórum que participa ficaria satisfeito em ver que existe ali, um espaço para "programadores gerais", certo? Bom a ideia de linkar os tutos é legal, eu curti. Se tivesse a possibilidade de linkar os tutos "de varias áreas" para que uma pessoa aprendesse pelo menos a escrever - por exemplo- seus roteiros, ou qualquer coisa na sua área específica, não seria melhor?  Vou lhe dar um exemplo muito interessante. Recentemente: estou aprendendo a mexer no photoshop. Mas, confesso que foi difícil achar um tutorial que prestasse. Se este tutorial de design que usei, estivesse em destaque no portal, não seria um grande sucesso para o pessoal? Simples.

Só respondendo boa parte do pessoal aqui, para esclarecer de vez, o fato de não ter algo especifico a escrita é pelo simples fato que existem outras 7 áreas que são usadas no rpg maker, e colocar todas elas ficaria bem poluído o portal, portanto é deixado o foco praticamente todo em jogos e o que ocorre no mundo maker, notícias e matérias, porém...  2 coisas.

1º - Se houver tutoriais completos mesmo, de escrita ou qualquer outra área, podemos sim adicionar em um índice, porém tem tutoriais de escrita, mas não são, digamos lineares, não seguem todas as aulas necessárias para um índice de verdade, do mesmo modo que mapeamento, pixel-art.... Se alguém realmente for tomar o tempo para fazer isso, não vejo porque não deixar no portal.

2º - Coisas colocadas na comunidade, se realmente forem destaque, podem sim aparecer no portal
http://centrorpg.com/comunidade/a-equipe-crm-ira-ajudar-a-divulgar-o-seu-trabalho!/
Apesar do tópico estar referindo ao facebook, dependendo do que for colocado, pode aparecer no portal, então não é que não damos importância para área X, é que tentamos não dar prioridade para nenhuma área, com exceção dos eventos, que são essenciais no rpg maker, então, é a única prioridade mesmo.


Basicamente, se escrever algo bem interessante, pode sim parar no portal u_u, como também pode parar no portal, galerias(mapas, sprites, design, únicos acho bem pouco provável), scripts, sistemas, tudo isso pode aparecer no portal, se realmente for algo excepcional :).

05/05/2013 às 21:39 #27 Última edição: 05/05/2013 às 21:46 por Elyven
Citação de: Raizen online 05/05/2013 às 21:11
Basicamente, se escrever algo bem interessante, pode sim parar no portal u_u, como também pode parar no portal, galerias(mapas, sprites, design, únicos acho bem pouco provável), scripts, sistemas, tudo isso pode aparecer no portal, se realmente for algo excepcional :).
Retomando o assunto sobre "ROTEIROS DE JOGOS." O que seria excepcional só para eu ter uma ideia? Porque apercebe-se que nenhum até agora foi excepcional para estar alocado no portal do fórum.  E até bom esclarecer isso de vez para o escritor(a) ter ideias parciais sobre o que irá escrever. Sim, usando o Maker como "background". Posso ter deixado "buracos" para trás por  falta de expressão. O que gera má interpretação do texto. Eu queria dizer; sobre isso mesmo! Não é que o portal da comunidade vai destacar "Ainda Brilha o Sol" - Victor Biacardine. E sim, algo relacionado ao Maker. Exemplo: Criei uma "Fábrica de Roteiros" e não teve - de fato- a repercussão esperada, para ajudar o pessoal. Não estou reclamando que a minha "Fábrica" não teve feeds. Até faltou  publicidade da minha parte. Mas sempre estou vendo em tópicos aleatórios pessoas pedindo ajuda para se ter uma ideia de como escreverá seu "ROTEIRO DE JOGO".

"Portal bonito, porém pobre'' tá aí um comentário que define completamente o estado atual do portal! O portal possui pouquíssimo conteúdo, e vamos ser francos... É meio desanimador entrar no portal todo dia e se deparar com uma matéria que foi postada à semanas atrás.
Uma ideia interessante seria criar um espaço semanal referente às diversas áreas makers para algumas postagens que se destacaram, seja um conto, um tutorial, um sistema via scripts, e etc...  Algo como: ''Os melhores da semana''.
Eu acho também que publicar no portal algo criado por membros da comunidade, seja também uma outra maneira de acabar com a escassez de conteúdo que é encontrada por ali.
Matérias, roteiros independentes (como sugerido pela própria Elyven), tutoriais que se destaquem na comunidade, e etc...

O portal está lindo e isso é algo que não poderia se esperar menos vindo do maravilhoso designer Uhtred, não é mesmo pessoal?
Mas enfim, sobre todas as sugestões, acredito que o que falta  mesmo é conteúdo de qualidade para se ganhar destaque. Não, não estou falando somente de roteiros, somente de sonoplastia, somente disso ou daquilo, e sim como um todo. Nós já discutimos esse assunto diversas vezes e ainda estamos esperando algum conteúdo de qualidade que possa receber um destaque sobre os demais. Porém, o que vocês consideram algo "de qualidade"? O que é bom para mim pode não ser bom para você e "vice e versa".
Elyven, sua ideia de destaque aos roteiros já está funcionando, já recebemos diversas matérias de membros aqui da comunidade, porém nenhuma delas se encaixou para que pudesse ir para o portal, ou porque estava mal escrita, mal formulada, ou porque foi plágio, enfim, foram vários fatores que fizeram com que as tais matérias não fossem aprovadas. Quer uma boa matéria no portal? A escreva e nos envie, se realmente for boa e não for somente um grande pacote de egocentrismo, podemos mandar a matéria sem problemas.