O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Slaves (um pouko da historia)

Iniciado por Arkanjo, 26/03/2014 às 21:22

27/03/2014 às 23:21 #15 Última edição: 28/03/2014 às 09:03 por Arkanjo
primeiramente obrigado. sei q ainda tenho muito a melhorar e vou tentando. agora to pelo cel mas amanham cedo dou uma olhava e falo oq me foi util. mais uma vez obrigado. e eu troko o c pelo k jah faz anos jah viro um kostume assim komo os erres ao kontrario. apesar do pessoal mais "certinho" fika loko da vida rsrs :P

27/03/2014 às 23:22 #16 Última edição: 28/03/2014 às 12:08 por Masked
Ah velho...
Primeiramente peço desculpas à moderação por qualquer regra que eu quebre com este post, não é minha intenção desobedecer às regras mas está difícil aguentar esse cara...




Vamos lá, primeiro, a mercia vem te dar uma opinião construtiva, com todo o respeito do céu, da Terra de Marte e do Sol, como é esperado de um(a) moderador(a).
Depois, como se ela tivesse dito apenas "aí, amigo, tá um lixo", você responde COM A MESMA ORTOGRAFIA LINDA, falando meio arrogantemente "ENTENDEU? INCOMPETENTE?!  VOCÊ NEM LEU, SÓ VEIO CRITICAR, É FÁCIL CRITICAR NÉ?"
Não vou comentar mais nada...



Aí veio o Henry, cara, quando o Henry comentou, eu tinha 666% de certeza que ia dar merda (nada pessoal Henry, mas você é no mínimo bem polêmico...)

O comentário dele foi construtivo, o jeito de falar dele pode ferir legal o ego, mas está certo o que ele disse, tanto é que TODO MUNDO DISSE A MESMA COISA
Pronto, você leu a primeira linha da resposta dele e já deve ter pego seu computador e jogado no armário: "PORRA, EU GOSTO DE ESCREVER ERRADO, ALGUM PROBLEMA?"

Aí tentou responder educadamente dizendo que não é roteirista (amigo, eu não sou pixel artista, mas me esforço quando vou (tentar) fazer um P.A, cá entre nós, não é desculpa válida) e que o jogo não tava completo.
Aí eu penso: "tá, o jogo não tá completo, por isso não pôs o tópico em jogos completos, mas o que porras ele quer se NEM A IDEIA ESTÁ INTEIRA AINDA?"




Comentário dois do Henry, agora fudeu tudo mesmo, ele começou dizendo de um jeito criativo que não importa com o que você trabalha, tem que fazer as coisas direito, e que não faz sentido postar algo que não tem nem a ideia formada ainda.
Resultado? Você levou como uma ofensa a critica dele, se não liga pra ele, não poste aqui! Afinal, essa área (esse fórum, na verdade) é de uso público, qualquer um pode comentar e postar o que quiser (não sem ser punido caso quebre alguma regra, claro) e essa área aqui é justamente para PEDIR OPINIÕES! Se você não quer que deem suas opiniões a respeito do seu trabalho, não adianta estar aqui.




O pior foi essa sua última mensagem, foi o cúmulo, por acaso VOCÊ TENTOU ENTENDER O LADO DE QUEM CRITICOU? Haha, porque todo mundo tem que te entender e você não aceita nem tentar entender ninguém? Já tentou pensar que quem criticou provavelmente quer ajudar?

E velho, as criticas ao seu jeito de escrever continuam e VÃO CONTINUAR até você mudar, você tem todo o diereito de escrever errado, e a gente tem todo o direito de reclamar




Não vou nem dizer que espero que a discussão se acalme ou diminua, porque não vai, ego inflado demora muito pra esvaziar, eu não vou mais responder aqui nem a nenhuma mensagem sua até que mude sua postura, boa sorte, com seu jogo, com a vida, e com o que precisar.




Edit: Dsr, concordo com 150% da sua mensagem...
~ Masked

27/03/2014 às 23:50 #17 Última edição: 28/03/2014 às 09:04 por Arkanjo
ok eu poderia responder algumas koisas q vc disse mas por ora vou apenas iguinorar. pq parece q ta td mundo perdendo o foko

É realmente estou vendo que analfabetismo é forte no Brasil. Que ignorância minha pensar que tava acabando, obrigado por mostrar que eu estava errado  :ok:.

Ele li, reli, li de novo e não consegui entender nada a não ser 1 sistema que seu jogo planeja ter, ainda li os comentários e vi que também não ajudou em nada.

Citar"A história é sobre demônios QUE escravizam humanos"

Tá, eles escravizam por quê? Porque gostam e acham divertido? Me explicar direito.

Quem diabos se chama K!? E se ele se chama, cadê o motivo? Korvo foi levado por demônios para batalhar até a morte, ok, aqui eu começo a entender que os demônios devem gostam de masoquismo, mas me pergunto de novo por quê? E eu sei bem o que é masoquismo, acredite.

Citar"ae tipo um ano depois o K! e a Tampi descobrem pistas e vao atras dele"

"Vão" tem til. Sabia disso? Tô vendo que não.
K! e Tampi tiram as pistas da onde? Allan Kardec? Só assim pra elas virem do além. E depois Tampi é congelada por um feitiço Arcano. De onde surgiu esse arcano? Aposto que do mesmo lugar que surgiram as pistas.

K! depois que Tampi foi congelada, foi atrás de uma maneira de descongelar ela, ai um mestre de artes marcias(Kami) o salva. De que?
K! ajuda o mestre a encontrar a aluna, ai eu pergunto. Quem vai salvar Korvo? O chapolin ou a Tampi que tá congelada?

Enfim, procura um bom corretor ortográfico, para ajudar você, ou um bom psicologo, porque essa sua obsessão em trocar o "C" pelo "K" não é normal, aproveita quando for, pega um suco de maracujá, dizem que acalma, assim abaixa esse seu ego inflado, que vamos combinar, não tá te ajudando em nada.

Boa sorte, e pare de usar crack amigo.

28/03/2014 às 08:59 #19 Última edição: 28/03/2014 às 09:05 por Arkanjo
vc deve ser do tipo q le o resumo atras de um livro e komeça a kritikar o autor antes mesmo de ler a historia não eh senhor professor de português? ou talvez seja apenas uma pessoa de baixo estima q soh queira chamar atençao. :)

Venho aqui para falar com Arkanjo

Estou aqui para lhe ajudar. Ainda estou no aguardo de seu PM Referente ao processo de aceitação do pedido da Fabrica de Roteiros. Sua Colega já lhe ajudou a fazer o básico? Vai querer o meu serviço ainda?

A segunda coisa que venho dizer é que tenha mais complacência com os membros da comunidade. Pelo que posso perceber, está tendo um atrito de culturas aqui. Por parte do Arkanjo, vejo que está acostumado a um método de escrita que ele trouxe consigo em sua bagagem.
Enquanto a comunidade, tendo seu próprio método baseado no português padrão critica a forma do membro Arkanjo agir.

Infelizmente cara, o português não padrão gera certas vulnerabilidades no entendimento dos leitores. Vamos supor que eu goste demais de uma garota no trabalho que consegui aqui em São Paulo, porém, eu não estou habituado as mudanças no vocabulário.
Então, eu gentilmente chego na garota e a chamo para comer uma Vaca Ralada no Envelope. Eu vejo duas opções: A primeira ela ri e entende como uma piada, aceitando o meu pedido. E a segunda ela me acusa de abuso no trabalho.  :o__o:

Onde eu quero chegar é que, como linguagem popular, na minha terra natal, uma Vaca Ralada é sinônimo de Carne Moida. E um Envelope, nada mais é do que um Pastel. Viram como a diferença de regiões faz diferença? E já que a internet é um lugar onde varias regiões se encontram em um único lugar para se comunicar, temos de manter um padrão.

Ainda existe o quesito seriedade que já foi sitado. Não estamos falando que você não sabe ser serio, e sim que a fala não passa seriedade. Seria a mesma coisa de uma pessoa ir em uma entrevista de emprego de bermuda e chinelo havaiana. Você contrataria um cara assim?

Essas são apenas umas dicas Arkanjo, ninguém aqui está contra você, queremos te ajudar a fazer um grande projeto, mas temos de ter essa coerência de comunicação, para não se tornar a Torre de Babel Maker
.

Eu percebi que isso foi apenas um resumo rápido da sua historia. Muitos comentários aqui fazem criticas de coisas não existentes na historia, mas como se houvesse a falta delas na historia original. O Resumo tem esse tom de mistério, não é necessário ter todas as informações possíveis sobre o enredo nele, por isso, tomei a liberdade de Re-fazer seu resumo, utilizando essa norma que o pessoal gosta aqui.


Spoiler


A Historia se passa nas terras escuras de ( Insira o nome do local aqui ), onde os demônios subiram a terra e enfestaram o mundo, dominando todos os humanos, alguns os fazendo de escravos outros matando por pura diversão.
Nesse mundo, contaremos a historia de três irmãos que fazem parte de poucos que tentam resistir: "K" é um assassino perigoso, mas gentil com seus irmãos, sempre procurando trabalho para poder sustentar a sua família, mesmo que por contra-gosto; Tampi, uma curandeira da vila e muito poderosa Médium, sempre escondendo a vila da visão dos demônios; e por ultimo Korvo, o irmão mais novo o protetor da vila, com um enorme machado magico, devasta demônios com facilidade.
K teve de ficar afastado da vila durante um longo período, e quando volta, Korvo havia sido sequestrado por demônios, em uma tentativa de afasta-los da vila quando Tampi adoeceu e a barreira que ficava em volta da vila sumiu.
Junto aos seus contatos, ele descobre que Korvo foi levado até um Coliseu e lutava por sua vida para entreter os Reis demônios. K, Tampi e a Vila inteira saem em uma jornada para salvar o garoto mais novo e adorado da vila.
O Rei demônio ( Insira o nome aqui ) soube dos planos deste grupo, rastreou-os e montou uma armadilha, no alto da montanha gelada, onde os Demonios Árticos teriam uma grande vantagem.
Tampi foi congelada em um enorme bloco de Gelo, junto de toda a vila, e K Apenas saiu vivo por que foi salvo, antes de ser morto, por um poderoso Monge sem nome.
O Antigo monastério dos monges, já abandonado, ficava no topo da Montanha. O Monge contou sua historia, disse que a técnica que tirou K do gelo, o famoso "Punho do Dragão" só poderia tirar todos os presos da vila sendo executada por dois monges, porém todos os monges do monastério haviam sido congelados, com exceção de sua discípula Aiyumi, que desertou para virar uma feiticeira que trabalhava para os Demonios.
Então K sai em busca de Aiyumi junto do Monge, para poder salvar os seus dois irmãos.

[close]

Eu tentei adicionar as suas informações, assim como adicionar novas informações para completar o enredo. Porém, nele eu deixei um toque de mistério, em cada personagem:

- O Que K Estava fazendo quando seu irmão foi Sequestrado?
- Por que o monge não tem nome?
- Por que sua discípula desertou?
- Por que sua irmã adoeceu sendo que era uma curandeira?
- Por que o Rei demonio sabe de seus planos?

Bom, é isso cara, se quiser o trabalho completo, eu posso fazer para ti, só acessar a fabrica, como eu havia dito.

[button]http://centrorpg.com/centro-de-fabricas/fabrica-de-twin-sisters-(roteiros-e-betagens)/[/button]

Muito obrigado estou muito agradecido por tentar me ajudar e por não ser grosseiro igual uns e outros. vou sim querer sua ajuda mas por enquanto estamos trabalhando no roteiro e levara algum tempo principalmente pela historia ser grande. peço que tenha paciência. fico feliz de pelo menos alguém saber o que é um resumo  :wow:
Em relação a escrita eu já arrumei a um tempo os erros que consegui perceber no tópico para facilitar o entendimento. apesar de ainda terem pessoas tentando ganhar moral com situações já não existentes. vou ler a sua versão e tentar acrescentar mais a história claro q não escrevo tão bem quanto você mas tentarei melhorar. mais uma vez obrigado :)

28/03/2014 às 11:33 #22 Última edição: 28/03/2014 às 11:52 por Masked
@Dilacrius: Uia, você escreve bem cara, parabéns, só tem um problema de lógica aí, por que, ao invés de libertar o K! do gelo, ele não libertou outro monge? Porque se ele tivesse feito isso todo mundo seria salvo não? Tem que ver isso aí :será:

(Huahuahua, ri muito do exemplo da vaca ralada no envelope xD)

@Arkanjo: não quero moral, na boa, queria mesmo é que você escrevesse certo e parasse de reclamar de quem está tentando ajudar.

Vi que deu uma melhorada no tópico, ficou melhor de entender, mas reveja a pontuação, tem alguns pontos finais sem nenhum sentido no meio do texto, seria legal se você "desabreviasse" as palavras também, mas dá pra entender com abreviações do tipo 'q' e 'vc'

Boa sorte aí
~ Masked

soh axo q se ta tentando ajudar n precisa vim falando me modo grosseiro. pq n suporto gente grosseira e respondo da mesma forma. e quanto as pontuações sempre tive um pouko de difikuldade mesmo. mas obrigado. melhorei o topiko ou tentei. e to tentando aki e quebrando a kabeça kom umas koisas q ainda n sei fazer

@ masked

Nao prestei muita atenção então perdeu um pouco do sentido rs
creio que faltou um paragrafo a mais ai,  explicando a luta.
mas enfim,  foi só um exemplo,  nao entraremos em detalhes rs

O sentido que eu queria era elr ser salvo durante    o congelamento. Logo,  um monge sozinho poderia evitar o congelamento,  mas nao descongelar alguém.

28/03/2014 às 11:58 #25 Última edição: 28/03/2014 às 12:01 por Masked
Eu não diria que responder grosseiramente é a melhor escolha quando não se gosta de gente grosseira, a não ser em casos de perseguição, aí ser meio grosseiro pode servir um pouco, o problema é responder assim de primeira e considerar qualquer puxão de orelha grosseria... Mas esquece isso, está saindo demais do tópico mesmo.
Quanto à dificuldade na pontuação, não posso fazer muita coisa, mas tente trocar alguns pontos por vírgulas, o ponto é mais para encerrar um assunto (por isso chama ponto final :derp:) ou fazer uma pausa grande.

@Dilacrius: Ah, aí sim faz sentido...
~ Masked


Polemicas everywhere ...

Saindo um pouco do foco da escrita, difícil mais ignoremos acho que você começou pelo lado
errado da história, acho eu que você começou do meio, poderia falar como começou essa dominação
dos demônios, como eles vieram para o planeta dos humanos, entende?começou muito na frente.

sim eu tava pensando nisso oj. eh q agora to kom uma difikuldade em uma outra koisa mas assim q eu termina vo resolver essa parte. obrigado :)

Citação de: Arkanjo online 28/03/2014 às 08:59
vc deve ser do tipo q le o resumo atras de um livro e komeça a kritikar o autor antes mesmo de ler a historia não eh senhor professor de português? ou talvez seja apenas uma pessoa de baixo estima q soh queira chamar atençao. :)

Cara, pelo menos eu leio o resumo. Ou melhor, eu leio livro. '-' Você provavelmente nem leu tudo que eu coloquei.
Na boa, queria mesmo que eu olhasse pra você como: "Olha só, é o cara novato, deixar eu babar o ovo dele"? Se queria vá na fé filho. E pra que chamar atenção se eu já tenho?

Ninguém gosta de ajudar pessoas com um ego inflado, nem venha de mimimi dizendo que o que você pôs ali é um resumo, porque aquilo nada mais é do que meia duzia de palavras juntas, com erros de português ridículos, e algo sem coerência nenhuma.

Trabalhe na história, desenvolva, fique atento aos erros de português, esqueça a letra "k", crie motivos para as ações dos seus personagens, tente fugir de clichês atormentadores de projetos, e por ultimo, porém, mais importante: SAIBA RECEBER CRITICAS. É serio, se todo mundo veio aqui reclamar e falar de sua história, é porque quer te ajudar, pois garanto que eles tem coisas melhores pra fazer do que ficar vendo seus comentários sendo descartados por imaturidade.