O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escrever como prioridade

Iniciado por Almanegra1420, 12/06/2014 às 02:08

Então eu estou pensado o seguinte, vou fazer meu projeto voltado mais para a historia do que para a ação que pensei no inicio.

Então separei vários possíveis diálogos, as conversas no decorrer do game, como são muitas e podem gerar quase que infinitas possibilidades, vou precisar de variáveis....
Vou colocas escolhas, sim muitas, que vão levar a caminhos diferentes e a entender tudo o que se passa o cenário ,os personagens e o enredo...

Então a caixa de mensagem estará em destaque no decorrer do jogo...( poderiam me sugerir scripts ou sistemas para isso... eu nunca pesquisei nada para adicionar algo a ela.)

Os textos são em português já corrigidos e estão sendo inseridos aos poucos...
Como há uma interação maior dos personagens , penso ter algo para demonstrar a emoção quando falam (por que o projeto não tem dublagem) faces com expressões é a única coisa que penso ser viável...

Também penso em mudar a fonte do jogo em alguns momentos.   
Colocar um tempo nas decisões ...

talvez pareça visual novel...mas não pretendo criar algo nesse gênero. (eu acho...)

Bem ...não sei direito como vou programar isso, é fácil se perde pelo caminho, talvez eu faça uma rota linear de primeira ai depois colocando escolhas variáveis.

e também penso em criar as mensagens randômicas para o jogador não ter como prever o que vai surgir, sempre colocando um caminho novo e decisões novas.

Creio que vou gostar mais de trabalhar com meu projeto dessa forma, eu uniria o útil ao agradável ,em vez de escrever toda a historia no word para depois encaixa- la no maker, vou criar tudo dentro do próprio maker.

Pensei num estilo para não ficar maçante, mensagens de 2 linhas, para uma leitura rápida e uma ação rápida quando cronometrada.

O que acham? e o que me recomendariam?
....

Bom, eu particularmente jogaria um jogo assim ate porque a temática de fugir um pouco de batalhas me atrai, porém acho que ficaria legal você tentar conseguir alguns dubladores nem que sejam amadores porque assim ficaria mais dinâmico a gameplay cronometrada, por exemplo você esta em uma parte crítica de cronometro seria muito mais fácil ouvir alguém falando a frase e você escolher a resposta do que ler (eu particularmente não sou muito fã de ler kkkk) mas se você não conseguir isso não tem problema nenhum, bom o que tenho pra falar e só isso e também avisar que eu jogarei se você continuar cara acho que vai ser legal podia mostrar um pouco da história para gente, então vlw flw.  :ok:

Espera o Uhtred vir aqui e.e

No mais, um jogo que envolva este tema é viável.
Como eu sempre digo: Não importa se o jogo vai ser apenas palavras ou batalhas, se for bem trabalhado eu jogaria com certeza.

Bem, pra organizar é só ir montando um flowgraph dos caminhos possíveis e tal. Bem melhor do que ir colocando e depois se perder.

@JackFrost : Bom  :XD:  vou organizar uma "tabela" parecida com um  flowgraph, é vou pensar, e fazer um sistema simples de entendimento...com números talvez...

obrigado me deu uma luz : ) 

@Alisson - legal cara  :ok:

@MoisesMLK : Obrigado, quando me organizar aqui posto algo.
....