O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração

Iniciado por Oinuj, 30/11/2016 às 22:16

30/11/2016 às 22:16 Última edição: 30/11/2016 às 22:20 por Oinuj
Eu como fã do período medieval, uso muitas lendas para a criação de alguns roteiros.
Gostaria de saber o que vocês fazem para criar suas historias e para evitar os clichês.
A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.

Sou da área de scripts e filmes de exploração espacial é o que mais me inspira.

Qualquer coisa que estiver me cativando no momento serve de inspiração. Pode ser filme, série, animação, um jogo, uma história, música, coisas que acontecem no dia-a-dia, etc.

Já sobre evitar clichês, acho que não tenho nenhuma fórmula específica pra isso. Só tento não me basear muito nas fontes de inspiração e não fazer coisas copiadas. Se eu lembro de algo que é muito parecido com o que eu to fazendo, tento buscar uma forma de deixar diferente.

Tudo. De uma pedra no chão até horas de ócio. ;)
Para evitar clichês, pesquisa. Muita pesquisa.

Acho que, quantos aos clichês, pegando um pouco do que o Cronus disse, não se trata exatamente de evitar,
pois desenvolvendo que muitas pessoas também desenvolvem a décadas, é impossível se esquivar de utilizar
algum. A questão está em como o utiliza.
Citando como exemplo The Witcher 3, é algo que o jogo faz com maestria na parte de missões. Todo rpg tem
aquelas missões de "mate tal bicho e eu te dou x moedas". Nesse jogo, porém, essas quests, apesar de, em
sua essência manter esse objetivo simples, é rica em uma história. Tiveram todo o trabalho de contextualizar
essa missão em algum ambiente do jogo.

Quanto à inspiração, acho que qualquer obra do gênero que tu goste vai lhe inspirar.


  Acredito que conseguir inspiração é muito mais difícil do que conseguir burlar o clichê. O que acaba tornando fácil (oi?).

  Por mais chato com tudo que eu seja, é muito fácil me inspirar com tudo. Para jogos, por exemplo, uso de HQs, outros jogos e por último filmes e séries. Sempre fique de olho nas HQs europeias, são uma puta fonte de inspiração. Como também abuse e use de portfólio de artistas.

  E deixe de frescura, o clichê não é nada mais do que um limite criado por alguém para culpar a falta de produção (ou até atrasar ela). Tenha uma ideia, produza essa ideia e depois só moldar.

vlw pelas dicas galera.
A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.