O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Skyward [Placar Online!]

Iniciado por Brandt, 01/08/2015 às 12:03

01/08/2015 às 12:03 Última edição: 30/07/2019 às 21:07 por Victor Sena
SKYWARD



Autor: [user]Masked[/user]
Versão: 1.5.0


Introdução

Esse joguinho foi feito pro Concurso de Reinauguração do Condado Braveheart, teve avaliações bastante positivas e acabou em primeiro lugar no final :D
Assim como o Zig Zag esse jogo é baseado em um outro pra iOS de mesmo nome. Claro que esse jogo é bem mais simples por conta do prazo e porque eu tive que programar tudo do zero e fazer todos os gráficos ao mesmo tempo.



Sistemas



Mouse
O jogo é controlável pelo mouse, mas não é tão significativo assim já que não tem muitos botões pra clicar, é basicamente usar o botão esquerdo do mouse, além disso, é possível usar o teclado (Z/Espaço/Enter) no lugar, então serve pra quase nada mesmo xD


Janela Redimensionável
A janela do jogo é redimensionável pelas bordas, isso significa que você pode puxar a borda da janela e arrastar para aumentar ou diminuir o tamanho dela assim como qualquer outro aplicativo. Quando quiser voltar às dimensões originais, pressione F5


Sistema Poliglota
É o meu script MS - Multi Linguagem, tem opção de usar português e inglês (e outras pra quem souber onde procurar e.e), basta mudar a propriedade 'Language' para 'english' ou 'portuguese'.


Gerador de Caminhos e Padrões
(sim, imagem reciclada do ZigZag). O jogo é infinito, e portanto ele conta com um sistema que gera caminhos aleatórios a partir de padrões pré-configurados na pasta 'Patterns' (você mesmo pode criar um padrão seguindo as instruções e ele será automaticamente adicionado ao jogo). Os padrões são liberados conforme sua pontuação máxima, quanto maior ela for, mas difícil fica o jogo.


Ranking online
(Apenas versão online)
Finalmente consegui fazer um database online funcionar :D
Agora toda vez que você quebra seu próprio recorde ele é enviado para o DB e pode passar a constar entre os 10 melhores que aparecem na cena do ranking pra todos os jogadores \o/




Download

MEGA (OPEN SOURCE)

MEGA (ONLINE)




Créditos e Agradecimentos

- a mim pelo código e gráficos;
- ALEXANDER pela música de fundo;
- [user]Shiroyasha[/user] pela ajuda com os testes e detecção de bugs;
- Aya, desenvolvedora do jogo original;
- Ketchapp, distribuidora do jogo original.
~ Masked

Um excelente game. Curto muito esse tipo de jogo que a Ketchapp faz. Já joguei todos quase delas, e são bem legais. Esse não é diferente. Parabéns pelo trabalho tio Masked!
Prazer, Terror dos Modinha

Opa, tá na hora de deixar minha presença em mais um placar :)
Curto este estilo de jogo. Estarei jogando assim que possível.

Que jogo legal :XD:

Mas o download online não deu certo  :T.T:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

@Makers: sim, também tenho todos instalados aqui, são perfeitos pra passar o tempo :D

@Alisson: Opa, vamos todos lutar pra derrubar esse shiroyasha apelão do topo /o/

@PedroTurrt: Epa, falha minha, acabei apagando o arquivo xP
Atualizei o tópico com o link certo o/

~ Masked

Vlw cara!
Você conseguiu me fazer ficar viciado e so parar de jogar quando eu estiver no top 5 heuehuehuehueh
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Já marquei minha presença no placar \o/ Bora lutar pra tirar o Shiro dali aheuahe
Só não cheguei mais longe pois preciso dormir. Minha vista precisa de descanso.

Hehe, corram lá que tá forte a concorrência xD
O shiro já foi passado Alisson, precisamos derrubar o Caim agora /o/

Aliás, preciso me esforçar também, já me mandaram pro 10º lugar ;u;
~ Masked

Caim derrubado com sucesso.
Agora quero ver você sair desse lugar, Masked xD

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/VS0YMTa.png[/hs]

Quanto ódio no coração, gente. :c Eu acho, só acho, que é agora que o negócio fica bom.

Ainda espero a versão com novas plataformas e reversão de giro, Masked. Aproveitar pra anotar que o gerador de fases aparentemente é tendencioso pra direita, 80% do jogo você está se movimentando para esta direção.

o/

Citação de: Alisson online 03/08/2015 às 13:10
Caim derrubado com sucesso.
Agora quero ver você sair desse lugar, Masked xD

Parece que eu sai, mas não do jeito que queria, fiquei em 11º agora :C

Citação de: Shiroyasha online 03/08/2015 às 16:03
Quanto ódio no coração, gente. :c Eu acho, só acho, que é agora que o negócio fica bom.

Ainda espero a versão com novas plataformas e reversão de giro, Masked. Aproveitar pra anotar que o gerador de fases aparentemente é tendencioso pra direita, 80% do jogo você está se movimentando para esta direção.

o/

Hehe, agora veremos altas tretas na casa dos milhares e.e

Vou fazer mais, podem esperar por altas tretas com plataformas voadoras u.u
Realmente ele vai muito pra direita, só não faço ideia como vou consertar isso já que a forma como os padrões são lidos das imagens não permite eles irem pra esquerda .-.
~ Masked

Deixa eles tretarem pra lá xD Parei por aqui.
Boa sorte com o game, Masked. Falando nisso eu sinto sua falta por aqui mandando nos scripts c:


05/08/2015 às 11:57 #13 Última edição: 06/08/2015 às 02:40 por Masked
@Alisson: kkk, realmente o negócio ali é outro nível x)
Vou voltar a postar mais, ando meio sem tempo pra ficar em várias comunidades ao mesmo tempo.

@Nandikki: Hue, já dominei o mundo cara u.u




Atualização com várias correções (thanks por avisar delas Shiro o/), baixem a versão nova porque a antiga vai parar de funciona no sábado.




EDIT: Tive que atualizar de novo, estava dando erro na atualização .-.
~ Masked