O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dear RED - Pt Br

Iniciado por Lfc, 01/10/2015 às 12:15







Informações básicas:
Nome do criador: Sang Gameboy
Gênero: Mistério & Terror Psicológico


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
"Dear Red (Querida Red) é um jogo de mistério e terror psicológico desenvolvido por Sang Gameboy no RPG Maker VX ACE. O jogo possui múltiplos finais. Alguns são curtos, outros são longos, o tempo de gameplay depende de você e de suas escolhas."


[box class=titlebg]
História:
[/box]
Quando Red tinha 6 anos de idade sua mãe morreu. Pelo fato dela ainda ser jovem e ignorante, acreditou que sua mãe poderia ter morrido devido à alguma doença, mas alguns anos se passaram e Red começou a juntar as peças e perceber que as coisas não aconteceram da forma que ela sempre acreditou. Embora suas lembranças não estivessem muito claras, pôde perceber a imagem de um cadáver e de uma faca. Também havia em sua memória o rosto de um homem que poderia ser o assassino de sua mãe. É assim que a jogatina começa: Você está em frente a casa do homem que matou sua mãe e está prestes a vingá-la.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
"Seja uma boa garota e todo mundo amará você."


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Sang Gameboy - Criador
Leonardo Andrade - Tradutor
Créditos referentes aos recursos utilizados estão presentes no jogo.

Olá Lfc, como vai?

Eu baixei e testei Dear Red. Aqui vai meu parecer.

"Dear Red é uma jogatina descompromissada e divertida. Um bom jogo. Tem potencial, mas ainda está longe de um padrão comercial."

É um bom jogo, com uma premissa interessante, principalmente porque promete diferentes resoluções com base nas escolhas do usuário. Consegui 4 finais. Três deles absurdamente curtos e um outro um tanto mais dramático e longo (foi meu preferido).

Spoiler
O tiro da arma realmente me matou de susto
[close]

Achei a história um tanto rasa, apesar da premissa interessante. A vingança é sempre um terreno fértil, mas sinto que você não a explorou em todo seu potencial. Há muito pouco sobre os personagens, mas como acredito que esta tenha sido a intenção do criador, é algo válido.

Graficamente o jogo segue o padrão RTP normal. Os mapas estão MUITO BEM FEITOS com ótimo aproveitamento espacial. Mas, preciso fazer essa ressalva, talvez seja a hora de providenciar gráficos originais, próprios e um tanto mais sombrios. A claridade e alegria do RTP não me fez imergir na profundeza da história como acho que eu poderia com um trabalho artístico um pouco mais adequado.

A trilha sonora é boa e pertinente. A única ressalva é que eu já ouvi a música Sadness em algum lugar e tenho quase certeza que ela não é de licença Creative Commons (mil perdões se eu estiver errado). Cuidado com isso.

Tecnicamente o jogo foi bem executado. Registrou uma taxa mínima de 30 FPS com o anti vírus rodando. Sem Lags, sem Bugs (que eu tenha notado) e sem problemas que comprometessem a jogabilidade.

Parabéns pelo seu projeto. Continue melhorando porque a ideia é bacana.