O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu primeiro mapa ilha flutuante

Iniciado por MestreHollow, 05/03/2017 às 14:40

05/03/2017 às 14:40 Última edição: 05/03/2017 às 17:49 por Skyloftian
Meu primeiro mapa, ficou bom!??! :wow: :wow:

[Anexo excluído pelo administrador]

Ficou legalzinho! O que você poderia tentar fazer pra melhorar é deixar os morros menos quadrados e usar a parede de pedra no chão da ilha pra ver como fica. :será:
     

Se essa é uma ilha flutuante primeiramente eu recomendaria usar alguns tilesets de pedra e tudo mais que pudessem fazer com que a ilha parecesse ter profundidade para baixo, como se fosse realmente um pedaço de terra flutuando, entende? Do modo como você fez parece que é um terreno com um céu do lado, um pano de fundo.

Segundo, como foi dito, evitar a questão dos "quadrados". Procure fazer mapas que sejam mais desordenados, quando for passar o mouse pra fazer o desenho, faça como se estivesse tendo um ataque epiléptico e veja o que sai. O grande trunfo de qualquer mapa como estes é conseguir criar algo que se pareça o máximo possível com uma série de erros e tragédias que, unindo-se, formou algo sublime. Em essência, priorize um pouco mais a questão da aleatoriedade. :)

Eu recomendaria também usar de outras cores nesse mapeamento, talvez colocar flores ou mesmo tentar outros tipos de terreno, gramas e afins, seu mapa ficou muito bicolor - verde e marrom -, o que não é ruim em certos aspectos, mas tira bastante da vida natural que você quer mostrar aí.

No mais, continue trabalhando e segue o jogo.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project