O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Floresta Clichê [RPG Maker XP::RTP]

Iniciado por Gabriel, 29/03/2017 às 23:46

Aquele mapa de floresta feito no RPG Maker XP usando o RTP,  que todo
mundo já cansou de ver, mas ainda assim existirá alguém fazendo
mais do mesmo pois é legal.

[hs width=310 height=140]http://i.imgur.com/l3eQePt.png[/hs]


Não usar seria um desperdício. Acho o RTP do XP o melhor, se comparado com os outros. E o mapa está muito legal, sr. [user]Skyloftian[/user]. A iluminação deu uma boa diferenciada.

Concordo, os tiles do RTP do XP são os melhores, isso sem dúvidas. Muito obrigado Sr. [user]Corvo[/user]!


Não gostei muito do fog, achei que ficou muito intrusivo e ofuscou demais a tela, mas fora isso o mapa é muito bom.

Eu não curti muito foi esse escurecimento. Os RPG Makers parecem usar o filtro linear burn para escurecer a tela, daí onde é escuro, fica escuro demais, e onde é claro não faz muita diferença, e isso acaba saturando muito as cores. Daí gosto de jogar um pouco de cinza nas configurações do comando Tonalidade da Tela, pra essas cores não ficarem tão fortes.
Bom, devaneios à parte, achei uma florestinha simpática. Não tem caminhos pré-definidos, árvores sabendo onde podem ou não nascer e elementos bem variados por todo o mapa, como toda boa floresta deve ser.

Eu gostei bastante do mapa, sou suspeito a falar  :derp:
De resto, faço das palavras do Gerar as minhas  :medo:

Essas fogs fortes que você usa deixam seus mapas horríveis, eu não conseguiria jogar  um jogo seu sem saber aonde o tile bloqueou minha passagem por causa delas.

Obrigado a todos pelos comentários.  :ok:


O problema de uma screenshot é que não é possível ver o movimento da fog. É certo que alguns lugares ficam mais escuros que outros no print, mas in-game isso é algo momentâneo, não significa que haverão locais escuros durante toda sua permanência no mapa, o suficiente para que não sejam detectados e enxergados(isso é, a menos que você tenha algum problema de visão, dai já não posso garantir nada). A fog mais "profunda" e escura adiciona densidade ao mapa, principalmente quando ela possui um movimento sútil.
Concordo que recorrentemente deixo meus mapas mais escuros do que o recomendado(isso é por gosto pessoal), mas ainda acredito que a fog é mais do que essencial para o clima proposto.


[user]King Gerar[/user] - Gostei da sua observação. Por muito eu já inutilizei o cinza, não tem muito tempo que descobri o quão útil ele é. Tu tem razão nesse ponto, eu nem sei por qual motivo, mas não o alterei o cinza na tonalidade desse mapa, mas é algo que deveria ter sido feito, sem dúvidas.