O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Casa [Comentem]

Iniciado por Sabatinador, 15/01/2013 às 18:37



[box title=]Criador: Sabatinador
Iniciado: 26/12/12
Estado do Projeto: 11%
Data de Lançamento: Indeterminada[/box]

Spoiler
[close]
[box title=]Já estava cansado de criar jogos de aventura ou ação em RPG Makers, na verdade eu já estava cansado do próprio RPG Maker, até que pensei que nunca tinha tentado fazer um jogo de Terror, então acabei arriscando e criando esse jogo o qual esta em pura faze de planejamento com puzzles, sustos e muita diversão. Espero que o aprovem e o avaliem =D[/box]
[box title=]Era mais um dia de briga para Rachel, só que dessa vez seu pai tinha ido longe demais. Sr.Harvey chegou em casa embriagado, e foi direto para a cozinha, onde estavam Rachel e Sra.Harvey, sob o efeito do alcool, ele bate em sua mulher e em Rachel, que tenta ajudar a mãe. Rachel sai correndo para o quarto, não aguentando mais a situação, foge de casa. Anda por cerca de 30 minutos sem rumo, até que uma casa te chama a atenção. Era uma casa enorme, toda iluminada,aparentemente nova, realmente muito diferente das outras da rua. Rachel se aproxima da porta e vê que está aberta, estranha um pouco, mas não aguenta de curiosidade, e entra...
Pobre garota, mal sabia o erro que havia cometido, pois nessa casa havia morado uma mulher que perderá seu marido no dia do próprio casamento por assassinato, a mesma se matou dias depois por depressão.[/box]

[box title=]

Nome: Rachel
Idade: 10 anos
História da personagem: Nascida 4 dias depois do falecimento de sua irmã de apenas 2 anos, Rachel sempre foi uma menina muito batalhadora e curiosa para sua idade, mas ela nunca mereceu a vida que tinha. Quase todo dia ela apanhava de seu pai, o qual sempre chegava muito embriagado em sua casa, sempre chorava sozinha em seu quarto, enfrentando seus próprios demônios os quais ela mesma criava. Sua mãe nunca pode ajuda-la pois sempre estava trabalhando fora como empregada, apenas de noite as duas se encontravam. Rachel nunca foi uma menina feliz.[/box]

Logo antes da Tela Inicial
Spoiler
[close]

Tela Inicial
Spoiler
[close]

Quarto da Rachel
Spoiler
[close]

Rua indo para A Casa
Spoiler
[close]

A Casa - Teaser - RPG MAKER VX ACE


[box title=]Bem, realmente espero que vocês gostem do projeto, o qual estou dando prioridade máxima ultimamente, o Tópico sofrerá grandes modificações junto com alguns Mapas do jogo, então nada que esta aque pode se dizer "Fixo". Sobre a Demo do jogo, eu não penso em lança-la logo não, quero ter mais tempo para arrumar alguns Bugs gerados pelas junções de Scripts (tanto que neste Tópico nem tem a Button Download ainda ^^[/box]

Sabatinador - Por estar fazendo o jogo :P
Mog - Pois estou usando vários Scripts dele ^^
Khas - Pois também estou usando vários scripts de sua autoria.
Axel Steel - Fez um Scripts de Menu para mim ^^
MRM - Pelo grande suporte que da ao Maker
CRM - Pelo grande suporte ao Maker
" E no fim, ele disse adeus, com lágrimas no rosto e com um coração vazio... "

Oh eu gostei do projeto, acho interessante a ideia de um projeto mais "dark", eu não curti muito o design, tipo eu digo o in-game, a logo e a tela título, mas os mapas estão legais, e a história acho que está bem curta, mas da uma ideia do que pode acontecer.

  Olá Sabatinador, prazer em te conhecer.

  Jogos de Terror são os meus prediletos, ainda mais se forem feitos no Maker.  O que me atrai é que no Maker tem aquela limitação gráfica e jogabilidade.  Vejamos, um jogo de PS3 tem muito mais facilidade de dar susto do que um jogo no Maker, isso é óbvio.  Então é por isso que temos que parabenizar e muito os Makers que conseguem passar esse medo do terror para o Maker, é um desafio e tanto.  De acordo com você, o seu jogo tem, então estarei no aguardo para ver se é "verdade" sua.

  Como o Raizen citou acima: "História curta [...]".  Onde ele vê uma história curta, eu vejo várias oportunidades de roteiros e mais roteiros.  Vejamos, o fato da menina ser agredida fisicamente pelo pai, hoje em dia isso é considerado barbaro (usando o lado ruim da palavra), então seria uma boa mostrar no jogo o extremo da violência em familia, mostrar para os jogadores o quão ruim o pai é com a filha.  Sabe por quê? Polêmica, meu caro.  Faça o seu jogo ser lembrado como aquele jogo que mostrou um pouco a realidade que vivemos, faça o seu jogo ser lembrado por ser aquele jogo que mostrou sem medo a realidade.  E essa é somente uma parte... A casa é o outro baú do tesouro.  Lá pode ter de tudo, tudo mesmo, então ideias para assustar e prender os jogadores não falta, porque como parece ser, é uma bela de uma casa "assombrada".  Enfim, se você conseguir levar o roteiro para o lado do terror, será uma jogada e tanto, e ainda sim tente pensar no que eu disse acima.

  Uma das coisas que gostei também foram as imagens do jogo, estão belas.  Está muito bem mapeado, aquela imagem da rua ficou muito bela.  Como não entendo comofas de mapeamento, eu analiso mais é a "olho nú" mesmo, na beleza em si.  Mas acredito que estejam bons.  Gostei da tela de titulo, aquele efeito animado ficou legal.

  Então lhe desejo boa sorte no projeto, quero ver ele terminado aqui ainda.  "Fatos Reais" hahahahaha.

Já havia comentado sobre o seu projeto na MRM. Enfim,
que bom que o trouxe pra cá, ele está muito bom, mas
há muito o que melhorar. E como o Raizen disse, a logo
e a tela de título não estão muito boas, espero que de
uma melhorada nelas também!  :blink: