O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogos] Do fundo do baú - Múzica & Merílian

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:46

02/12/2012 às 14:46 Última edição: 29/07/2019 às 23:19 por Victor Sena
- Do fundo do baú -


Para começar, quero explicar o que são os projetos Merílian e Muzica.

Antes mesmo de eu imaginar que existiam fóruns sobre maker nesse mundo, eu já criava vários jogos, e finalizei muitos deles. Porém, após alguns HD's queimados e trocas de pc's, acabei perdendo grande parte dos meus antigos trabalhos, e no fim só o que me restou foram esses dois projetos arquivados em alguns cd's empoeirados dentro de meu armário.

Merílian é um jogo de aproximadamente 4 ou 5 anos atrás, e na época era um projeto concluído, com início, meio e fim. Infelizmente perdi o projeto quando o meu HD queimou. Hoje quando estava vasculhando meus cd's velhos encontrei esse Backup do projeto, e após jogar um pouco dele, ví que ele possue conteúdo o suficiente para ser exposto em um fórum. Me sinto frustrado em saber que perdi o projeto concluído, pois sempre o considerei minha grande obra prima. : /

Muzica é um projeto mais recente, de uns 3 anos atrás, estava sendo criado com todo o conhecimento que eu havia adquirido ao longo dos anos no maker 2003.Porém, por motivos pessoais, acabei tendo que encerrar(ou pelo menos foi o que achei na época) minha carreira maker. ^.^ Hoje decidi também expôr esse trabalho aqui na RMB, pois acredito que muitos makers da nova geração não tiveram a chance de experimentar projetos das gerações passadas.

Enfim, nenhum dos dois projetos está concluído, ambos por suas razões.Então porquê criar um tópico na área de jogos completos? A resposta é simples:

Não pretendo continuar com nenhum dos dois projetos.Merílian não será concluído porquê eu jamais conseguiria refazer a metade final que perdi quando meu HD pifou.Muzica também não será concluido, pois após um grande tempo sem mexer nos makers antigos, não creio que de cara eu conseguiria me reacostumar com a maneira de utilizar o maker.

Ambos são projetos finalizados, mesmo que não tenham um fim. Espero que todos tenham entendido o porquê dos dois projetos estarem aqui nessa área, mesmo que incompletos, ok? : D


Agora vamos aos projetos...





MERÍLIAN

Spoiler


História:


Thaniel é um garoto normal que vive uma vida simples na cidade grande. Nunca imaginava que, em uma viagem de família, seu destino mudaria bruscamente.
Um livro, uma história, um mundo inteiro, esperando para ser explorado.
O perigo que se abate sobre o garoto, que um dia, se tornaria um herói.



Personagens:



-Thaniel-



Um garoto simples de cidade grande. Não conhece nada sobre o mundo, e jamais imaginava que sua vida poderia mudar da maneira que mudou.Se soubesse o que estava para acontecer, talvez jamais tivesse aberto aquele livro...



-Maxwell-



Um ser um tanto exótico. Ultimo sobrevivente da mística espécie de Alladus, Maxwell é muito esperto, e odeia ser subestimado devido a sua aparência um tanto quanto peculiar.



-Corália-



Alegre e meiga, Corália é encontrada por Thaniel enquanto passava por apuros na cidade de Baoh. Essa garota cheia de vida é habilidosa com estranhas artes mágicas, quase esquecidas pelo homem.




Sistemas:



O jogo não possue muitos sistemas que o diferenciem, mas se destaca por suas batalhas em ABS, totalmente feita por eventos.



Também conta com caixas de texto personalizadas, algo incomum na época em que foi produzido.




Screens:
















Download:


http://www.4shared.com/file/95563931/824e25de/Projeto_merlian.html


Finalizando:


Fico muito triste em não poder trazer ao fórum a versão completa desse jogo, pois foi um dos primeiros projetos em que realmente me esforçei. Espero que entendam a situação, e que se divirtam com o que pude salvar de Merílian! ^.^
[close]


MUZICA

Spoiler



História:

Melle é uma jovem espadachim que sonha em vingar a morte de seus pais.Desde pequena viaja por todos os cantos a procura de pistas que possam leva-la ao paradeiro dos assasinos,e recentemente descobriu algo que a leva para muito mais perto de seu alvo.Andava sozinha em meio a floresta,em direção a um pequeno vilarejo,quando algo a tira de seus pensamentos.O som era quase hipnotizante,uma música extremamente bela,que acalmava seu coração.
Seguindo o som por entre as árvores,se deparou com o flautista,seus olhos fechados demonstravam que ele não reparava no mundo á sua volta,tudo que importava era a música que seu intrumento emitia.

"Quem é você?" - Ela pergunta,apreensiva por tirar o músico de seus devaneios.

Em um fração de segundo a flauta sumirá,e o calmo corpo em descanso agora empunhava seu bastão de batalha,mas assim que percebeu que a garota não era ameaça,baixou sua guarda.

"Qual seu nome?" - Pergunta ela,agora aproximando-se do homem místico.

Nenhuma resposta...

"Não pode falar?" - Ela deduz.

Novamente,nenhuma resposta...

"Pois então,que seja Muzica!"

Personagens:

- Melle -

Perdeu seus pais quando ainda era uma criança. Agora busca informações sobre o paradeiro dos assasinos de seus pais. Apesar da vida sofrida e te tudo que passou, Melle tenta expressar alegria aos outros, mesmo que essa não seja verdadeira.

- Muzica -

Nada se sabe sobre ele, nem mesmo seu nome verdadeiro. Muzica aparenta ser mudo, mas o que não consegue expressar pela fala, expressa pelo seu incrível talento com instrumentos musicais.



Sistemas:

Muzica conta com um sistema de ABS interessante, onde cada personagem do grupo tem suas forças e fraquezas. Por exemplo? Enquanto um personagem usa uma espada, outro utiliza-se do lançamento de facas nos inimigos, assim coexistindo um sistema Abs com um único sistema de tiro.

Também existe um sistema de diário, onde são armazenadas as informações dos personagens importantes conhecidos durante o jogo. Para visualizar o diário basta acessa-lo pelo menu principal.


Screens:

<SEM CONTEÚDO>


Download:


http://www.4shared.com/file/78641889/4ca384a7/Muzica.html


Finalizando:

Muzica é um jogo que merece ser jogado, pois sua história está cheia de mistérios a serem desvendados e seus personagens cativantes fazem com que o jogador tenha interesse em proceder com a história.Apesar de não estar finalizado, vale a pena conferir!

[close]





Espero que apreciem meus projetos antigos. Acredito que essa seja uma chance de mostrar aos que chegam agora como as coisas eram feitas a alguns anos atrás, e que os makers 2000/2003 tem sim muito potencial, é só saber usa-los da maneira correta. ^.^


Ficarei no aguardo dos comentários! : D


Muito obrigado pela atenção,

Até mais.