O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Espectrofobia

Iniciado por Rageo, 02/05/2013 às 18:17

02/05/2013 às 18:17 Última edição: 08/05/2013 às 21:23 por Rageo

Eu postei isso aqui por que é uma ideia que eu tive a alguns dias atrás pra um novo projeto, e queria saber se está bom, e também discutir um pouco sobre formas de deixá-lo melhor, ou ideias para complementá-lo.

Todos os nomes próprios citados nesse post (Tais como nomes de personagens, locais, e inclusive o título do projeto, etc.) são provisórios.
:uu:

Personagens e Seres:
Spoiler

Vince: Protagonista do jogo. Ele é um garoto de 14 anos que tem medo de fantasmas, e tem o objetivo de derrotar os Vazios junto a Ghost.
Ghost: Um fantasma que não se lembra quem ele era em vida. Ele serve de auxilio a Vince em suas lutas.
Rose: Uma garota desconhecida que aparece pelo caminho de Vince de tempos em tempos.
Lily: Melhor amiga de Vince. Pelo menos era, ele já não tem mais certeza. Já ela, esqueceu.
Vazios: Seres etéreos que devoram memórias. Eles são na verdade fantasmas que não tinham memória de quem eles eram em vida, e se converteram nesses seres que buscam uma identidade roubando a história de outras pessoas (ou seja, devorando suas memórias).
Phantom: Um Vazio evoluído com forma humana. Como todo outro Vazio, ele devora memórias, entretanto esse tem também o poder de projetá-las e recriá-las no mundo real.
[close]

História:
Spoiler

Vince é um garoto normal de 14 anos que tem medo de fantasmas desde criança. Certo dia, uns valentões da sua escola decidiram fazer uma pegadinha nele, e o deixaram sozinho numa mansão ao qual dizem ser mal assombrada. Ao perceber sua situação, Vince imediatamente procura uma saída daquele lugar. Logo ele encontra um estranho boneco de pano em cima de uma mesa por ali, com o rosto muito similar ao dele. Vince se aproxima do boneco, e ao se virar após ouvir um barulho estranho, ele se assusta com a presença de um estranho ser ali presente, e acaba tocando no boneco. Logo após isso, é emanada uma fumaça vinda do boneco, e dela um fantasma se forma. Esse fantasma ajuda Vince a lutar contra o monstro que estava a ataca-lo, e explica que eles são na verdade Vazios, seres invisíveis que devoram memórias das pessoas.

Eles então tentam sair dali, mas a mansão inteira estava infestada de Vazios! Ao derrotar todos e finalmente saírem de lá, o fantasma percebe que está preso a alma do garoto por algum motivo desconhecido, e agora não pode ir para longe dele.
[close]

Deem sugestões e críticas para que eu possa melhorar o jogo.
Elogios também são bem vindos.

Atualizações:
Spoiler
[05/05/2013] Reescrevi o resumo da história. Ela continha muitos spoilers, tal como o desfecho da história, e eu decidi que vou deixar esses detalhes em segredo ;p
[08/05/2013] Lily adicionada a lista de personagens.
[close]
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Gostei, não sei por qual motivo, me lembrou o anime BLEACH, mas enfim, muito legal, e interessante, gostei do fato dele ficar preso ao fantasma, e etc. (poderia chamar o fantasma de Ghost Doll), enfim, boa sorte ao projeto ;)


Só um comentário: tem uma hora no seu texto, que tem muitos "daí" e fica esquisito :V

02/05/2013 às 18:59 #2 Última edição: 05/05/2013 às 15:09 por Rageo
Eu escrevi o texto meio que com pressa ^^'
Quando eu colocar o post no fórum de projetos em desenvolvimento, eu vou refazer todo o texto e organizar melhor tudo isso :)

EDIT

Só avisando, eu reescrevi o texto.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Achei a ideia inicial do projeto muito interessante e original, espero que siga em frente. Porém, quanto a história, acho que você deveria reescreve-lá, mantendo os mesmo aspectos, porém, acho que ficaria mais interessante sendo contada em primeira pessoa, assim fica mais fácil descrever as emoções do personagem, e acho que deveria terminar a história "exposta" (que ira postar mais para frente no tópico do seu game, caso o faça) quando ele encontra Ghost, para manter um ar mais misterioso.

~> Se estiver com dificuldades em reescrever a história em primeira pessoa (caso queira), me mande uma MP que eu terei prazer em ajudar!

~ Shakalker

Legal sua ideia. Ficou completamente resumida por talvez, sim, abranger um assunto muito vasto que é o sobrenatural. Mas como já criara o tópico restará você apenas desenvolvê-lo melhor. Aguardo novidades.

07/05/2013 às 18:57 #5 Última edição: 07/05/2013 às 19:07 por Rageo
Citação de: Shakalker online 07/05/2013 às 16:48
porém, acho que ficaria mais interessante sendo contada em primeira pessoa, assim fica mais fácil descrever as emoções do personagem, e acho que deveria terminar a história "exposta" (que ira postar mais para frente no tópico do seu game, caso o faça) quando ele encontra Ghost, para manter um ar mais misterioso.
Normalmente, quando eu escrevo uma redação, costumo usar a narrativa em primeira pessoa, pois sou mais acostumado a ela. Entretanto, no caso, eu estou apenas dando uma sinopse do jogo, e tanto nela quanto no roteiro em si eu apenas cito os fatos, deixando algo bem objetivo. Por isso preferi o uso da terceira pessoa, pois a meu ver ela é mais voltada a contar os fatos acontecidos (Enquanto a narrativa por personagem é mais voltada em expressar o ponto de vista do personagem em relação aos fatos).

Mas, se me der vontade, eu posso até contar a história de forma escrita, dividindo-a em capítulos. Assim algumas pessoas poderão acompanhar a história enquanto eu desenvolvo o jogo. Caso eu o faça, acho que será mais ou menos desse jeito que você sugeriu. :)

Citação de: Elyven online 07/05/2013 às 17:44
Legal sua ideia. Ficou completamente resumida por talvez, sim, abranger um assunto muito vasto que é o sobrenatural. Mas como já criara o tópico restará você apenas desenvolvê-lo melhor. Aguardo novidades.

Realmente, ficou algo muito resumido. Na minha mente eu já tenho algo bem mais concreto, mas eu queria ver o quão previsível é o desenrolar da história, então decidi resumir o máximo possível, e ir atualizando de pouco em pouco (e dando dicas) para ver se alguém consegue descobrir algumas coisas como: Por que Ghost ficou preso a alma de Vince? Onde Rose e Phantom entram nessa história? Entre outras coisas.

Aproveitando, vou logo dar uma dica. O poder de Phantom (Recriar memórias a partir das que ele devorou) será algo MUITO importante no decorrer da história, e está ligado a algo sobre o próprio protagonista, um segredo a qual ele mesmo desconhece.

Então, se alguém tentar descobrir o que vai acontecer na história, eu ficaria muito agradecido, pois isto ia me dar uma ideia do quão previsível ela está até então. :)
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

07/05/2013 às 19:53 #6 Última edição: 07/05/2013 às 19:55 por Shakalker
@Rageo disse:
"Aproveitando, vou logo dar uma dica. O poder de Phantom (Recriar memórias a partir das que ele devorou) será algo MUITO importante no decorrer da história, e está ligado a algo sobre o próprio protagonista, um segredo a qual ele mesmo desconhece.

Então, se alguém tentar descobrir o que vai acontecer na história, eu ficaria muito agradecido, pois isto ia me dar uma ideia do quão previsível ela está até então. :)"
Vince tem um pacto com o capeta, por isso seus pais morreram, então Phantom recria memórias por causa disso e "zás e zás e zás...!"

Posso ver que tem uma boa criatividade, viu? (Vou roubar seu cérebro, garoto!) E isso é ótimo, entretanto, quanto a sua "pergunta", por assim dizer, creio que Vince tenha alguma ligação especial com fantasmas, por isso ele os vê. Já na questão da ligação entre Phantom e Vince, admito que não faço a mínima ideia!

~ Shakalker

07/05/2013 às 21:30 #7 Última edição: 08/05/2013 às 21:22 por Rageo
Citação de: Shakalker online 07/05/2013 às 19:53
Vince tem um pacto com o capeta, por isso seus pais morreram, então Phantom recria memórias por causa disso e "zás e zás e zás...!"

Posso ver que tem uma boa criatividade, viu? (Vou roubar seu cérebro, garoto!) E isso é ótimo, entretanto, quanto a sua "pergunta", por assim dizer, creio que Vince tenha alguma ligação especial com fantasmas, por isso ele os vê. Já na questão da ligação entre Phantom e Vince, admito que não faço a mínima ideia!

"E zás e zás e zás...!" xD

E obrigado pelo elogio. Isso não é algo que eu costumo ouvir todo dia :XD:

Ah, algo interessante que eu posso te contar: Vince tem medo de fantasmas, mas na verdade ele nunca tinha visto um na vida! O primeiro contato que Vince teve com um fantasma de verdade foi ao entrar na mansão e se aproximar do boneco, quando ele viu o Vazio e libertou Ghost.

Bem, se quiser, pode ir tentando dar uns chutes. Eu estou muito curioso para ver vocês sofrerem tentando adivinhar cada detalhe da minha história se o rumo que meu jogo vai tomar é realmente algo diferente e difícil de ser previsto, ou se é algo clichê onde o primeiro palpite conta praticamente toda a história. :)

[EDIT 08/05/13]

Atualização: Adição de nova personagem a lista.
Spoiler
Lily: Melhor amiga de Vince. Pelo menos era, ele já não tem mais certeza. Já ela, esqueceu.
[close]
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Interessante, a parte do boneco me lembrou coraline XD
Enfim, eu concordo com o Stalker Shakalker. Acho que a história, mesmo que seja só a siniopse que você postou aqui deveria ser em primeira pessoa, colocando mas pro final, algo que deixe o leitor curioso, entende? Assim, as pessoas que gostarem do roteiro, vão ficar assim  :wow:
Eu gostei muito da história, fico no aguardo
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

Blue Dragon + Bleach = Espectrofobia.  :derp:
Gostei da idéia, mas se for fazer um jogo dela, você precisará de um sistema de batalha muito bom. Não tem muita coisa pra avaliar... Na maioria tá boa. Aguardo novidades. XD

Gostei do contexto da Ideia , muito legal

Parabéns :)

Mas se assim mesmo for passado para o maker , você terá que ver o sistema de batalha
Tipo os Ghost seriam Invocações ?

Pois como você descreveu ali encima assim que Vince tocou o boneco o Ghost saiu dele e o ajudou

Então terá Bonecos Voodoo Que invoca Ghost ?

Aguardo respostas ^^

No meu ponto de vista ; O jogo vai ficar demais .
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Citação de: Dark4000 online 11/05/2013 às 12:36
Enfim, eu concordo com o Stalker Shakalker. Acho que a história, mesmo que seja só a siniopse que você postou aqui deveria ser em primeira pessoa, colocando mas pro final, algo que deixe o leitor curioso, entende? Assim, as pessoas que gostarem do roteiro, vão ficar assim  :wow:
Eu gostei muito da história, fico no aguardo

Bem... Já que já são duas pessoas sugerindo, vou ver o que posso fazer. :)
Obrigado pelo comentário.

Citação de: Guilher_MakerVX online 11/05/2013 às 12:44
Blue Dragon + Bleach = Espectrofobia.  :derp:
Gostei da idéia, mas se for fazer um jogo dela, você precisará de um sistema de batalha muito bom. Não tem muita coisa pra avaliar... Na maioria tá boa. Aguardo novidades. XD

Ri com o Blue Dragon + Bleach xD
Se bem que... De certa forma faz sentido  :=|:

Em relação ao sistema de batalha, eu to pensando ainda em como vai ser.
Vou tentar pensar em algo que fique bem diferente. :)

Obrigado por comentar.

Citação de: Moosh online 11/05/2013 às 13:04
Mas se assim mesmo for passado para o maker , você terá que ver o sistema de batalha
Tipo os Ghost seriam Invocações ?

Pois como você descreveu ali encima assim que Vince tocou o boneco o Ghost saiu dele e o ajudou

Então terá Bonecos Voodoo Que invoca Ghost ?

Na verdade, minha ideia atual (Mas não definitiva ainda) é que Ghost se materialize em algum tipo de arma para que Vince possa usá-lo para lutar.
Outra alternativa que eu pensei seria que eles lutassem separadamente, e Ghost atacaria os inimigos usando projeteis fantasmagóricos ou algo do tipo, entre outras habilidades.
E mais algumas outras coisas que eu esqueci :x

Bem, eu curti a ideia de ter bonecos voodoo's que invocam fantasmas, mas acho que isto iria fugir um pouco da ideia que eu tenho para o desenrolar do jogo.
E acho que você pegou uma coisa errada: Não são vários Ghost, é apenas um, e tem muita coisa por trás da história deste fantasma.

De qualquer forma, muito obrigado pelo comentário e pela ideia :)
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.