O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tales of Nevar - Iniciando

Iniciado por chabusca0209, 25/05/2013 às 00:28

Tales of Nerva
por Leonardo Vieira Costa
Vulgo Chabusca

Ficha Técnica

Nome do Projeto: Tales of Nerva
Engine: RPG Maker VX Ace
Criador: Leonardo Vieira.
Data de Ínicio: 10 / 05 / 2013


      【      I n t r o d u ç ã o      】   


   ►   Tales of Nerva se trata de uma narrativa medieval fantasia com certo estilo de animes. O jogador interage com um mundo recém-restaurado após um evento apocalíptico.


História:
Spoiler


      【      N a s c i m e n t o       】   

   ►   Muitos debatem sobre qual é a origem do mundo, a diversidade religiosa no mundo é bem grande e alguns discutem ainda a grande causa de sua criação. Estudiosos afirmam que tudo começou com a deusa Nerva. A Morte. Nerva era uma garota solitária, alguns afirmam que sua existência é eterna já que tudo no mundo deve ter um fim, com exceção do próprio fim. De qualquer maneira Nerva existe e isso é um fato a ser estudado pelos arcanos. Segundo as escrituras Nerva criou o mundo a partir da destruição, o caos gerou as trevas e das trevas surgiram às criaturas. Neste mundo sombrio Nerva era soberana, a rainha dos mortos, monstros e do caos. Contudo este mundo se mostrou entediante para a pequena garota. Mas como sabia apenas destruir para recriar Nerva decidiu acabar com as trevas gerando seu oposto, a luz. Alguns afirmam que a partir deste momento surgiu a relação bem e mal e por sua vez os deuses primordiais. Neste novo mundo caótico onde as batalhas eram constantes entre as criaturas Nerva se divertia ao ver suas criações confrontarem em jogos mortais de poder.  Foi então que seus filhos, sua prole, decidiram acabar com os planos de Nervas isolando-a em uma espécie de monte. Barin, o deus do azar e dos aventureiros, ficou encarregado de distraí-la neste local enquanto os demais deuses concentravam em organizar o mundo. Assim a partir deles surgiram as diferenças entre terra, mar e céu. Junos, o deus da sabedoria e das ciências ficou encarregado de liderar este novo panteão. Assim o mundo passou a ter mais estabilidade e assim surgiram os primeiros humanos criados pela deusa da fertilidade e do sexo Amah. Neste novo mundo os homens passaram a se reproduzir e proliferar e com ajuda dos deuses passaram a conquistar os territórios.


      【      C r e s c i m e n t o       】   

   ►   Com o tempo o mundo dos humanos cresceu, sua sede por aventuras e por expansão chegou até os monstros e uma batalha se iniciou, mas não de proporções épicas. Os humanos odiavam as criaturas e elas os odiavam, uma relação bem simples e que muitos estavam acostumados, para os homens a gloria de destruir um dos filhos das trevas era elevada e rendia uma boa reputação e poder. Caçadores de monstros, tesouros e de poder surgiram, os reinos se estabeleciam e as alianças eram feitas, não demorou muito até os primeiros humanos se enfrentarem em batalhas monumentais. Foi então que Nerva se cansou das distrações e passou a observar essa nova raça de criaturas, assim passou a gostar deles. A Morte estava presente nos campos de batalha e Nerva adorava isto. Mas com o tempo as guerras desgastaram o homem e este procurou métodos mais pacíficos de realizar seus objetivos. Os deuses se preocupavam com a presença de Nerva e de que ela seria capaz. Enfrenta-la seria uma tarefa impossível, já que tudo pertence à Nerva e tudo é de Nerva. Foi então que a garota entediada com os períodos de paz resolveu agir. Criando para si uma criatura poderosa na que chamaria de grande entidade. Um monstro feito inteiramente do caos gerado pela morte que seria lançado no mundo simplesmente para destruir tudo nele e reiniciar um novo processo de recriação. Os deuses se enfureceram e uma batalha contra Nerva se iniciou.


      【      D e s t r u i ç ã o       】   

   ►   O apocalipse foi longo, muitas vidas se perderam e a batalha destruiu praticamente tudo relacionado à civilização. A criatura estava em seu auge de poder e Nerva se divertia ao ver suas criações tentando resolver o problema. Por final o antigo mundo dos homens foi destruído. Diversas criaturas foram destruídas no processo, como os dragões. Terras foram consumidas pelos mares e reinos foram derrubados. A criatura crescia cada vez mais para destruir e realizar sua tarefa, recriar o caos. Foi então que um dos deuses se sacrificou para salvar o mundo que haviam criado. Tamir, o deus da luz, paz e caridade. Após o confronto final a criatura foi vencida e o mundo pode respirar novamente. Nerva se divertiu com o ocorrido e passou a observar o que ocorreria em seguida.


      【      R e n a s c i m e n t o       】   

   ►   Após a grande destruição os deuses auxiliaram os humanos sobreviventes do caos, um novo mundo foi erguido lentamente nos últimos quinhentos anos. A deusa da morte ficou a observar de longe em uma espécie de torre enquanto os demais deuses trabalhavam. A pequena garota então partiu para um plano desconhecido, alguns estimam que ela desistiu deste mundo e resolveu criar outro que satisfaça seu tédio. Outros dizem que ela esta planejando outra forma de brincar coma humanidade e os deuses. Seja o que for o mundo agora esta restaurado e a paz é uma linha tremulado beirando o abismo do caos.
[close]




Personagens:

Em breve.



Screenshots:

Spoiler






[close]



Sistemas:

By Khas Arcthunder
Spoiler

Sapphire Action System IV
SAS IV HUD - By Khas Arcthunder
SAS IV Damage Sprites
SAS IV Heal Player
SAS IV Multiple Actors
Khas Awesome Light Effects
[close]


Download:

Em breve.

Créditos & Agradecimentos
Khas Arcthunder














Nota do Autor:


Esta é apenas uma amostra do projeto, até mês que vem posso disponibilizar uma demo e melhores informações, o jogo ainda esta em andamento em alguns aspectos que serão mostrados aos poucos, peço paciência. Disponibilizei aqui porque não considero ainda um projeto, mas uma ideia que esta saindo do papel já!

Muito bom o seu projeto, gostei da face do soldado xD
A história está bem explicada no meu ponto de vista
continue assim, voce esta de parabéns o/
Obs: O script Sapphire Action System IV já inclui os outros então não precisa indica-los haha

Eu só estou com uma pequena duvida quanto ao sistema de batalha. Eu gosto bastante do sistema Sapphire, o único problema é de não poder existir grupos neste tipo de jogo.

Eu queria abordar mais de um personagem em alguns momentos, eu reparei que o sistema considera o primeiro personagem de um grupo para combate, ou seja, se eu habilitar o sistema de serpente o jogador pode escolher com qual personagem jogar. Então ele pode sair trocando os personagens pelo menu para combater os inimigos, mas não sei se é algo interessante ou legal.

Também poderia criar momentos de jogos solos com outros personagens, o sistema permite isso, seria algo semelhante a troca de personagem em Resident Evil 3, alguns horas joga com a Jill e outras com o Carlos xD
Mas ainda estou chegando os sistemas de batalha para ver melhor o que ser feito.