O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erynea ~ Terra das Almas

Iniciado por Takkun, 03/06/2013 às 17:17

03/06/2013 às 17:17 Última edição: 03/06/2013 às 17:31 por Faalco





Nome do Jogo: Erynea
Versão: Terra das Almas
Equipe: AnimaStudios!
Genero: Fantasia / Ação / Aventura
Data de Inicio: 20/10/12
Versao em Desenvolvimento: Beta 1.0
Previsao de Lancamento: --/--/-






Bem galera, a ideia do projeto nasceu em meados de Novembro de 2012 o projeto estava ja a ser desenvolvido mais com outra dinamica mais muitos contratempos fizeram com que eu parasse o projeto que ja estava em seus 25%. Ja mais a frente certa vez eu abri o RPG Maker e me deparei com o projeto e aos poucos aquela vontade de cria-lo regressou entao decidi dar um novo rumo ao jogo, fiz mudancas significativas no projetos desde a parte grafica ate os sistemas tudo isso seria novo entao estava na hora de bolar novas ideias e com isso veio uma nova aventura seguida de varias outras. Depois de grande inspiracao de varios jogos famosos como a serie Tales of e a franquia The Elder of the Scrolls decidi me basear nesse estilo de jogos com caracteristicas que prendem o jogador e proporciona aos mesmos horas de diversao foi assim que nasceu Erynea ~ Terra das Almas.





Dentro do Spoiler esta contida a historia do mundo de Erynea, o projeto trata-se de apenas mais um capitulo da historia desse grande mundo, sugiro que a leia caso ainda nao conheca.

Spoiler
Erynea ~ A Terra prospera
O mundo de Erynea possuia uma complexa biosfera, com plantas e animais dos mais diversos possiveis, daqueles que fogem a imaginacao. O mundo era dividido em duas enormes porcoes de terra, chamadas de Aziel e Humira. As duas mantinham em si uma vasta quantidade de especies diferentes, que costumavam viver em perfeito equilibrio e harmonia. Haviam ainda alguns seres de trevas, maliciosos e perigosos que estavam sempre a espreita dos outros animais em busca de uma brecha para atacar. Mas eram justamente esses seres maldosos que eram indispensaveis para manter o devido equilibrio na terra perfeita.    Assim, o mundo de Erynea prosperava equilibrado, com as especies evoluindo em seu ritmo e tudo sendo como deveria ser. Nao tardou para que uma especie evoluisse fatalmente e ganhasse uma perigosa dominancia sobre as outras. Os Napkins - uma especie humanoide de uma porte fisico impressionante e dotada de uma inteligencia acima de qualquer outra - logo se tornaram uma ameaca a terra perfeita e comecaram a causar desquilibrios nos ecossistemas do planeta. Separados por tribos, a raca de guerreiros fortes e inteligentes ganhou o mundo e se espalhou e adaptou as mais diversas regioes e climas, e tudo caminhava para o ruir da terra bela.

Erynea ~ O Ruir da Terra
Porem, quando tudo parecia perdido, eis que surgiu uma outra especie, os Malakins. Estes eram dotados de uma estranha peculiaridade: eram capazes de manipular os elementos e utilizar uma energia chamada de "Mana". A mana era a aura e a alma destes seres, e com elas eles eram capazes de fazer quase tudo, inclusive recuperar a paz. Para evitar entao o fim do mundo, os Malakins decidiram declarar guerra aos Napkins e extermina-los para tentar trazer de volta a antiga Erynea, perfeitamente equilibrada e pura. Deu-se entao inicio a um tenebroso embate, no qual em um dos lados estavam os Napkins, lutando por sua sobrevivencia e no outro os Malakins, prezando pela pureza do mundo.

Erynea ~ Os Segredos do Subterraneo
Apesar de toda a sua inteligencia e forca, os Napkins nao eram pareos para os magos das auras. Desesperados, eles comecaram a fugir e se esconder no subsolo do planeta, e esta foi a sua sorte. Ao penetrar nas profundezas do mundo, os Napkins descobriram antigas runas, marcadas com simbolos arcanos e que emanavam intensos poderes. Em meio a guerra e a constantes perseguicoes, eles fizeram diversas pesquisas e experimentos com as tais runas, e descobriram que elas tinham propriedades poderosissimas, capazes de transformar uma espada qualquer em um flagelo divino. Mas outra descoberta foi feita: suas propriedades so eram aplicaveis a um metal raro que diminuia e controlava suas emanacoes, caso contrario, a lamina quebrava, se contorcia e ate mesmo derretia.

Erynea ~ Runas/O reergue da Guerra
As runas continham poderes especificos, que as tornavam compativeis a elementos e davam poderes especiais ao empunhador da arma. E assim, os bravos guerreiros voltaram ao campo de batalha para enfrentar mais uma vez os terriveis e impiedosos Malakins. O que se sucedeu foi uma serie de desastres causados pelas inimaginaveis ondas de poder liberadas pelas batalhas entre as duas especies, e entao, o mundo antes perfeito, ruiu. E junto dele foram todas as especies existentes, toda a pureza do mundo e toda a vivacidade das paisagens. Ambas as especies que lutavam - Napkins e Malakins - foram varridas de Erynea e privadas da dadiva da existencia. Mas uma coisa, um pequeno vestigio sobreviveu. E afinal, nem tudo tinha sido perdido.


Erynea ~ Runas/Uma esperanca
As runas, antes escondidas debaixo da massa robusta do planeta estavam intactas, e em si estavam conservadas todas as informacoes das especies abatidas durante a terrivel guerra que o mundo presenciou. Logo, elas comecaram a ser imersas naturalmente na terra e a transformarem suas propriedades magicas em vida. E assim surgiu um novo mundo, uma nova Erynea. Dividia em 5 continentes e agora com uma grande vastidao de novas especies, o cenario criou uma nova especie superior, juncao das duas antigas especies mestras que batalharam pelos seus motivos e ideais. Os herdeiros dessa nova especie foram chamados simplesmente de "humanos".

Erynea ~ A chegada dos Humanos/Uma nova Era
Eles eram equilibrados a um nivel de perfeicao tao inalcancavel, que sua existencia nao abalava o planeta em aspecto algum. Porem, logo surgiram predadores. Como foram herdadas especies boas, tambem vieram com elas as ruins, as terriveis, as temidas criaturas das trevas. E elas acidentalmente evoluiram, tornando-se poderosas o bastante para se opor aos humanos. Comecaram entao a questionar o porque de serem os humanos os regintes dos mundo, e chegaram a conclusao de que iriam guerrear com os onipotentes pelo poder do planeta. E assim deu-se inicio a uma guerra sem fim, entra os seres das trevas e os humanos dotados de poder magico. Lutando para evitar uma segunda destruicao do planeta, os humanos nao hesitaram em partir para o campo de batalha para evitar uma segunda catastrofe. Os terriveis servos da maldade porem, nao se importavam com o planeta e com seu equilibrio, e comecaram a incorporar animais e plantas, o que fosse possivel para se tornarem mais fortes.

Erynea ~ O fim de uma Era
E assim segue ate hoje a batalha travada entre as mais perigosas - e poderosas - racas de Erynea, lutando pelo poder e pelo planeta, as duas seguem ainda em um embate sem igual que nao da pistas de um final.
[close]

Erynea ~ Uma nova Era
Uma nova e prospera Erynea ressurgia da devastacao causada por anos de guerras uma Erynea mais segura e prospera como nunca havia sido. Finalmente a terra seguia para um novo comeco, mais com o passar dos anos um grande mal se apoderou de Erynea um mal inconfundivel e inigualavel um mal chamado Devastos.

Erynea ~ Uma nova Ordem
Devastos era um poderoso coronel mais antigo do que qualquer outro tinha adquiro conhecimento atraves dos tempos e tinha grande habilidade no uso da Mana. Devastos e seu reino impetuoso dominavam grande parte do poder em Erynea, a cada dia ele se apoderava de mais e mais terras, seus seguidores que acreditavam que essa nova ordem iria dar certo eram tratador como lacaios apenas tinham que ser obediente ao seu Rei. Nao tardou para que grupos rebeldes surgissem e tentassem tirar esse Tirano do poder mais Devastos era poderoso seu exercito decimava qualquer um que tentassem se voltar contra seu governo mais dentre esses grupos um se sobre saia um grupo secreto que vulgarmente foram apelidados de os Almas.

Erynea ~ O inicio da sua aventura!
E assim segue ate hoje a batalha travada entre as mais perigosas - e poderosos - grupos de Erynea, lutando pelo poder e pelo planeta. Cabe a voce, jovem aprendiz a se tornar um guerreiro digno e explorar as fantasticas paisagens de Erynea, e assumir a responsabilidade de ajudar seu povo. Seja bem vindo a mais uma aventura no mundo de Erynea!





Spoiler
Soul Title Screen (Eventos)
Autor: Faalco

Lune Message System
Autor: Raizen   

Soul Ultimate ABS
Autor: Faalco

Lune Item Weight
Autor: Raizen   

Soul Menu
Autor: Yanfly + Faalco
   
Soul HUD
Autor: Faalco

Day and Night System (Eventos)
Autor: Faalco   

Weather System (Eventos)
Autor: Faalco

Mog Weather EX
Autor: Moghunter   

Lune Anti-Lag
Autor: Raizen
[close]

Cara, é ótimo te ver de novo inspirado com o RPG Maker, Faalco.

E bom que tenha re-utilizado um projeto já existente pra retomar no maker, assim já aproveita parte de algumas coisas que haviam sido feitas.

Uma dica, faça esse projeto o mais curto que você conseguir, esqueça as "muitas horas de diversão" e troque por "algumas horas de diversão" , que aí é muito mais certeza que o jogo vai ser feito.

Sempre achei um disperdício pro mundo maker brasileiro tu não ter um jogo completo, ou então pelo menos alguma demo disponibilizada pra galera aí.

Boa sorte, quando tiver algo pra jogar serei um dos primeiros a aparecer aqui e comentar.

A seu lindo! \õ
E agora que estou voltando não irei parar mais amigo.
E irei reutiliza-ló de várias maneiras, mais irei fazer mudanças drásticas mais que provavelmente muita gente vai gostar, agradeço pelas dicas e irei usa-ás com certeza amigo.
E agora vamos que esse vai para frente.
Irei trazer screens assim que possível.
Um abração.

Faalco!~


Faalco! Eu li a história toda( juro! lembrei que gostava de ler),
e devo dizer...gostei demais! Na minha imaginação pareceu um filme tipo Avatar huehue!
Espero que esse jogo saia! Pretendo jogar e, não me decepcione tá T.T, quero que a história continue sendo interessante hahaha!
Boa sorte!
abrass~

Fala negada! \õ
Estou trazendo aqui um primeiro teste de uma mudança do Erynea eu optei por usar os gráficos do RTP mais irei utiliza-lós bem, pois a sempre aquele pré-julgamento: "RTP e feio". Mais minha opção por optar por ele e devido o caso de eu tentar mostrar que se ele for bem usado da para fazer um trabalho magnífico usando o mesmo.
Abaixo está a primeira screen do projeto o quarto de incio de sua aventura.


Spoiler
[close]

Um abraço amigos.
Faalco!~

Eu li tudo, pois não tenho problemas com leitura, apesar de roteirista, design e ( desinteressada por leitura) aprendi a me educar bem, mesmo contra meu gosto que era apenas escrever. kkk Olha, a princípio o mundo de Erynea é muito perfeitinho. Adorei a sua Biosfera. Gostei do tópico está bem caprichado. Mais exemplos que não precisa escrever um livro, mas escrever bem, é diferente de escrever muito. E muitas vezes, escrever bem, dá esta impressão de um tópico gigante, mas não é assim. São as informações poxa! E elas precisam estar mesmo no tópico. Iria odiar entrar aqui só com informações básicas. Enfim, parabéns e já somos parceiros! Vamos agitar! Vamos concluir! Jogar depois nossos projetos e divertir à turma da nossa comunidade querida! bjus!

Belíssimas palavras Elyven.
Gostaria de falar para vocês que formamos parceria com o projeto Kung-Fu que e um projeto que esta sendo desenvolvido no RPG Maker VX pela equipe Closed Games que e formada pela Elyven e pelo Biel.
Espero que essa parceria atraia um futuro promissor para ambos os projetos.
Para visitarem o tópico do projeto basta clicar na logo abaixo:



Um abraço a todos.
Faalco!~

05/06/2013 às 11:07 #7 Última edição: 05/06/2013 às 11:09 por alisson
Eu já vi o tópico do Kung Fu! É um jogo muito bom!
Ele e os games parceiros são bons!
Bom, eu gostei do quarto do personagem!
E, sim! Usar o rtp é bom! Aliás, é melhor!
As pessoas não gostam dele pelo motivo de ser muito usado
pela maioria!
Mas eu discordo! Sabendo usar ele, pode-se sim fazer um bom jogo!
O próprio Hanzo Kimura( sim, eu entrei em contato com ele :derp:) me afirmou que ele usava grande parte do rtp pra fazer os mapas, principalmente os interiores!
A única coisa que ele precisou fazer foi adicionar uns efeitos de luzes......
Enfim! Espero que esse jogo saia! Ele possui uma história bela e blablabla.....eu falo demais......

Spoiler
acho que estou precisando de uma aula de design...
+g
[close]

Olha gostei de sua ideia, espero que siga em frente com o seu projeto. Bom qualquer coisa pode contar comigo, p.a e scripts.. E nóis, desejo sorte, jovem amigo.



A então não sou só eu que esta voltando para o maker é ?

Bom cara,do jeito que tava,ja tava otimo,se você melhorou mais ainda,esta perfeito =3
Bom eu ja apoiava o projeto antes,e continuo e o azul ficou melhor tambem x)

Agradeço a todos.
Em breve estarei trazendo novidades do projeto para vocês.
Essa semana tentarei fazer um pequeno vídeo mostrando já o que foi feito no projeto.
Agradeço a todos pelos elogios e dicas.
Um grande abraço.

Faalco!~

Trancado a pedido do autor...  :lock:

Qualquer coisa só mandar Mp pa nóis, garoto.