O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia avaliem por favor!!

Iniciado por Mateus5310, 13/07/2013 às 17:13

13/07/2013 às 17:13 Última edição: 13/07/2013 às 21:35 por Mateus5310
Espero criticas construtivas para que eu possa melhorar a ideia e desde já agradeço a colaboração e já aviso que pode conter erros de pontuação, pois não sou muito bom em pontuação nas tentarei melhorar pois amo escrever roteiros.

historia

O inicio de tudo sempre foi questionado e existem algumas teorias sobre como tudo se iniciou, mas apenas uma delas é a correta e ela vem da ideia do Criacionismo, mas não é a que todos conhecemos de que um deus onipotente nos criou, mas é a teoria de que fomos criados Por Gaia criando ela as plantas, Animais, Aves e humanos a partir de seu próprio solo e deixando ele os humanos dominarem a sua superfície sobre os animais e aves e os deixando evoluir seus conhecimentos e criando suas tecnologias e expandindo sobre sua superfície, mas o que ninguém sabia é que Havia outro lugar no planeta que também havia vida, mas não era como na superfície este lugar ficava a milhares de quilômetros abaixo da terra e em tal lugar Havia uma vila que diferente de todo o terreno em sua volta que era repleto de lava e enxofre havia Plantas, Animais e Humanos e um bom ar para se respirar, mas não era só isso que existia naquele lugar, Existia uma enorme torre representando cada continente que existia na superfície e tais torres eram guardadas pelo próprio planeta para que ninguém bagunce a ordem Natural.
Em uma caverna na vila existia uma caixa que continha Joias que representava cada um dos estados naturais e espirituais e se caso seja aberto tal caixa a ordem será quebrada, mas o planeta não esperava que alguém fosse querer abrir tal caixa, pois naquela vila sempre foi ensinado a ficar longe do local, mas algo que não esperavam foi que uma criança que caiu no portal que conectava os dois "mundos" que por algum motivo mesmo que ninguém soubesse o local no mundo da superfície ele o encontrou e com o passar dos anos o menino ali cresceu e mesmo que ensinassem a ele o que falava a todos os outros sua curiosidade era tamanha ao ponto de fazer coisas que ninguém teria coragem de fazer ou que sabia das consequências.
[/font][/size]

----------Editado--------
Percebi alguns erros no texto (não gramatical mas na ideia em si) e gostaria de saber como é possível excluir um post. (sou novo nesse negocio de fórum)

Olha, eu vou ser sincero. A história em si parece ser legal, só precisa mudar algumas idéias.



História legal, mas eu acho que teve um pouco de inspiração em Terranigma, não sei porque, mas eu me lembrei disso na hora que falou em Gaia, e no final eu tive certeza.

Mas na minha opinião deveria melhorar um pouco a história de fundo, descrevendo mais.

E para apagar a mensagem deve ter algo logo acima da sua foto de perfil, na direita, ou lá embaixo.

Olha, particularmente achei a ideia inicial interessante,e dá um ótimo roteiro para jogo, porém, como você mesmo citou, a falta de pontuação deixou a história meio confusa. Nem entendi direito a função das joias.

Opinião pessoal: A parte de "um garoto da superfície achar um portal", eu achei meio clichê. Isso existe em muitos jogos/filmes/desenhos/quadrinhos. Você poderia dar uma incrementada do tipo, o garoto estava lá mas não explica quem ele era e de onde vinha (seria explicado no decorrer da história, o que adicionaria surpresas), ou então o garoto era uma cria da própria Terra, ou uma entidade formada pelos pensamentos das pessoas... não sei, só acho que o lance do portal é meio batido.

Boa sorte!

Relevando a escrita, eu gostaria de comentar sobre essa parte da história.

CitarEm uma caverna na vila existia uma caixa que continha Joias que representava cada um dos estados naturais e espirituais e se caso seja aberto tal caixa a ordem será quebrada, mas o planeta não esperava que alguém fosse querer abrir tal caixa, pois naquela vila sempre foi ensinado a ficar longe do local, mas algo que não esperavam foi que uma criança que caiu no portal que conectava os dois "mundos" que por algum motivo mesmo que ninguém soubesse o local no mundo da superfície ele o encontrou e com o passar dos anos o menino ali cresceu e mesmo que ensinassem a ele o que falava a todos os outros sua curiosidade era tamanha ao ponto de fazer coisas que ninguém teria coragem de fazer ou que sabia das consequências.

Esse é um clichê batido demais. Demais, demais, demais, demais. Selos, jóias, cristais, pedras templos, ou qualquer outra coisa que não devia ser tocada, quebrada, profanada, ou qualquer outro verbo, já encheram o saco. Acho que fica muito previsível e com pouca criatividade (ainda mais quando é o próprio protagonista que faz a besteira).

Então, achei legalzinho esse lance do mundo dentro do mundo, mas essa história de jóias...

Viva a lenda!



Como o Pucinelli falou, caramba, realmente parece muito com Terranigma!

Que, posso afirmar aqui, realmente grande jogo. Como Vincent comentou, não que seja necessariamente ruim, mas é meio clichê, se puder pegar o clichê e trabalhar de maneira diferente, dá uma boa história.

Não precisa apagar o post, simplesmente edita e muda a história de acordo com o que repensou ;)

15/07/2013 às 00:16 #6 Última edição: 15/07/2013 às 00:20 por Elyven
Olá, Mateus5310. Não vi nada de errado com sua história. Ficou muito bacana. Atente apenas para o jeito descritivo dela, pois deixaram muitos à pensar, que sua história é chula e cheia de defeitos. Não há problema em trabalhar clichés! Nem todos estão aptos a inovar, nem mesmo os veteranos roteiristas, quando se depende de histórias curtas, o cliché é uma ferramenta muito agradável para ser trabalhado. Sua história precisa passar por uma revisão suplementar porque realmente está pecando em várias coisas. Uma delas, foi o jeito "afobado" que iniciou a narração matando cruelmente os pontos finais, vírgulas e parágrafos. O que deixa transparecer cruelmente os "elementos clichés"  para quem lê. Como seu texto é bem pequeno ( por pouco meu poste não se igualou ao seu texto) reescreva-o e, avalie sua história como leitor, antes de compô-la como roteirista. Até breve!