O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideia para projeto... avaliem!

Iniciado por Konnah, 18/07/2013 às 15:56

18/07/2013 às 15:56 Última edição: 18/07/2013 às 16:08 por Konnah
  Espero que se agradem com minha primeira ideia,pois talvez irei usa-la no meu primeiro projeto
Spoiler
Em 1984 , Charlie , um garoto norte-americano se muda com sua mãe para uma cidade cujo era famosa pela preferencia d do ocultismo como ''religião'' ( Pelo menos seria  o que achavam. ) , tudo porque o pai do menino havia ido para a cidade por causa do seu trabalho e acabou a falecer na mesma , morto por uma doença desconhecida ; Após o funeral , eles acabaram se estabelecendo em uma casa logo ao lado da igreja da cidade ; na primeira noite deles na casa , o garoto que estava inquieto acaba por ouvir sons e ruídos vindo da igreja , porém , não se importando com a mesma ; na madrugada , acaba por ouvir gritos , e acorda nesse momento , para apenas para desmaiar , após levar inexplicavelmente uma pancada em sua nuca ; na manhã seguinte , sua mãe acorda , e , percebe que a movimentação na cidade é quase nenhuma , e não acha Charlie em casa ; depois de algum tempo a procurar o filho , ouviu sons de grito afora , ao pátio da cidade ; ela acaba por achar seu filho sendo envolvido por algum ritual , enquanto toda a população da cidade fazia gestos estranhos , e dizia algo como : '' Renascer '' em latim , então , ao tentar atrapalhar o ritual , percebe que aquilo seria apenas um tipo de ilusão e em seguida iria desmaiar , apenas para acordar na igreja da cidade. O que estaria acontecendo ? Por que o tal Charlie estaria envolvido nesse ritual macabro? TAH TAH TAH ><   
[close]
Acham que ficou um pouco igual a Silent hill ? D;

Opa! Ocultismo é um dos meus assuntos preferidos. Eu achei que você conseguiu criar alguns laços fortes como a morte do pai do garoto, e fez um cenário especial do lugar onde tudo irá se desenrolar. Você citou a religião que eles seguem, e acho isso muito interessante, principalmente se você consegue alinha isso ao que já existe. A primeira vista eu achei bacana sua ideia sim, e você melhorá-la muito mais, veja só:

-- Tente criar essa religião, se tiver dificuldades, baseie-se em coisas que já existem, como os rituais egípcios do Livro dos Mortos, ou até de sociedades não tão conhecidas, como a Ordo Templaris, Golden Dawn, Magia Cerimonial, Gematria (Kabbala), Goetia... Existe um grau quase infinito de misticismo, se quiser posso lhe ajudar nisso.

-- O personagem principal então é a mãe? Ou haverá um troca-troca, metade do jogo com um e metade com o outro? Ou partes com um personagem e partes com outro? Isso daria trabalho, mas seria lindo-beautiful!

--Como é a cidade do aspecto físico? Existem plantas? Que tipo é predominante? A Lunarea e Celianna criaram excelentes tilesets com grande variedade de plantas, vale a pena conferir.

--Já pensou na engine? O Kbça possui excelentes scripts para jogos estilo resident evil, silent hill.

--Os personagens principais sofrem de algum disturbio psiquico? Esquizofrenia? Depressão? Psicose? Seria legal se você considerasse isso, deixará o jogador com o pensamento" Mas será que isso é a doença de fulano ou aconteceu de verdade?".

--Enfim, gostei muito  :XD:! Desejo sucesso!
Bub? Dud!

Do modo que a história foi apresentado eu não curti muito. Achei que você ficou pulando de um fato para o outro muito rápido, como se estivesse com pressa de contar a ideia toda. Não estou dizendo que você tem que descrever cada aspecto do projeto, mas escreva de um modo que não pareça que sua hora na lan house esteja acabando.

Fora os pontos que o Lumina levantou, eu queria comentar sobre um fato que eu achei muito sem sentido. A mãe e o filho se mudam para a cidade DEPOIS que o pai morre? Por quê? Pra que eles iriam se mudar para a cidade se o único fator que os ligava com ela já foi embora? Creio que faria muito mais sentido eles estarem na cidade apenas para o funeral e se estabelecem em um hotel qualquer.

Enfim, vamos ver no que isso vai dar...

Viva a lenda!



Minhas primeiras críticas *.*...
Lumina:
-- O personagem principal então é a mãe? Ou haverá um troca-troca, metade do jogo com um e metade com o outro? Ou partes com um personagem e partes com outro? Isso daria trabalho, mas seria lindo-beautiful!

--Como é a cidade do aspecto físico? Existem plantas? Que tipo é predominante? A Lunarea e Celianna criaram excelentes tilesets com grande variedade de plantas, vale a pena conferir.

--Já pensou na engine? O Kbça possui excelentes scripts para jogos estilo resident evil, silent hill.

--Os personagens principais sofrem de algum disturbio psiquico? Esquizofrenia? Depressão? Psicose? Seria legal se você considerasse isso, deixará o jogador com o pensamento" Mas será que isso é a doença de fulano ou aconteceu de verdade?

Spoiler
1-Primeiramente , sim , a personagem principal seria a mãe , porém , em outras partes poderiam ser jogadas com Charlie.
2-A cidade é ao estilo Silent hill , porém , não com aquela nevoa louca que conhecemos ; aparentemente , pense em uma cidade comum.
3- Estava pensando na VX ou VX Ace.
4-Eu estava pensando no Charlie ter no decorrer ou no final do jogo a mesma doença do pai , aparentemente porque o pai na verdade a muitos anos atrás estava envolvido em antigos rituais da cidade... mas como eu já tenho um roteiro elaborado e  realmente fizer o jogo , qual seria a graça de postar aqui , né? Rs...
[close]

Vicent:
fora os pontos que o Lumina levantou, eu queria comentar sobre um fato que eu achei muito sem sentido. A mãe e o filho se mudam para a cidade DEPOIS que o pai morre? Por quê? Pra que eles iriam se mudar para a cidade se o único fator que os ligava com ela já foi embora? Creio que faria muito mais sentido eles estarem na cidade apenas para o funeral e se estabelecem em um hotel qualquer.
Spoiler
Na verdade , eles se mudaram para lá simplesmente porque queriam honrar o nome do pai do Charlie...(PQ?) Porque a cidade natal dele era lá , então eles se estabeleceram na antiga casa do prefeito...(Que estava vaga , desde a morte do mesmo)... Outro spoiler>>>> O prefeito era o pai do Charlie , está ai por que eles ficaram na casa.
[close]

Citação de: Konnah online 19/07/2013 às 17:23
Spoiler
Na verdade , eles se mudaram para lá simplesmente porque queriam honrar o nome do pai do Charlie...(PQ?) Porque a cidade natal dele era lá , então eles se estabeleceram na antiga casa do prefeito...(Que estava vaga , desde a morte do mesmo)... Outro spoiler>>>> O prefeito era o pai do Charlie , está ai por que eles ficaram na casa.
[close]

Desculpa mas essa sua explicação ficou bem fraca e um pouco desconexa. Parece até que você inventou tais fatos agora para tentar se explicar.

O cara tinha ido pra cidade por causa do trabalho e agora esse trabalho é ser prefeito? Quer dizer que ele tava todo alegre em outra cidade e de repente ele chega para a mulher e diz: Adivinha? Agora eu sou prefeito... em outra cidade! Honrar o nome do pai indo morar numa casa? Não tinha uma razão um pouco mais convincente?

Viva a lenda!



19/07/2013 às 17:34 #5 Última edição: 19/07/2013 às 17:42 por Konnah
Vish , acho que sê não entendeu... O pai do pai do Charlie ( @_@ ) era o prefeito. Desculpe-me pela confusão , apenas agora percebi que postei errado... Além do mais , está tão confuso porque não tem nome exato para o pai do Charlie e.ê

Decidi que vou avançar com  o projeto , porém , primeiro irei melhorar o roteiro. Ao meu favor , algum ADM pode trancar o tópico ?

Trancando, ah antes vou deixar minhas opiniões já que talvez isso lhe ajude,

falta conteúdo, falta detalhes, o maior problema em histórias, é que tem buracos, quase sempre. Se inclusive mega produções deixam vários buracos que deixam a história bem fraca, imagina quando nós reles mortais criamos a história, fica um vão enorme nela x], e na sua intro não explica muita coisa, mesmo que seja in-game uma boa parte, falta a alma da escrita nele k, o assunto é bem interessante, começou bem, mas agora que vai por a mão na massa, pense em cada detalhe e eles tem que ter sentido, enfim boa sorte criando o projeto, espero vê-lo em breve aqui na comunidade.