O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Orca - A maldição de Barbatantes [COMPLETO]

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:57

02/12/2012 às 14:57 Última edição: 19/03/2018 às 23:16 por Matt RvdR


Produção: RPG Maker VXA
Data de início: 18/05/2012
Data de conclusão: 19/03/2018

. . .

A LENDA CONTINUA

"A grande baleia mágica Orca.
Criatura poderosa que criou os seres da terra.
Responsável pela bondade e justiça no mundo.
Diz a lenda que ela repousa nas profundezas do mar,
zelando pelas suas criações e despertando nas épocas de tormenta.

Nunca a lenda citou que em algum lugar existe criatura tão poderosa quanto a grande baleia.

Criatura que deveria ser tão temida quanto qualquer criatura das sombras.

Criatura cujo nome perdeu-se no tempo.

Mas...

Se em algum lugar, alguém ainda lembrasse de tal colosso?
Alguém, de coração negro, aguardasse pacientemente pela chance de um último confronto...

E estivesse disposto a usar de outro Deus para isso?"


. . .

UMA NOVA AVENTURA

"A imensidão do mar já não é mais a mesma. Dizem pelas sombras que um certo capitão pirata tem ganhado fama perante os demais, aterrorizando embarcações e saqueando os melhores tesouros. Dizem ainda que ele descobriu pistas do paradeiro de um grande tesouro, de valores imensuráveis, e que faria qualquer coisa pela fama de ter encontrado tamanha preciosidade. Da última vez que ouvi falar sobre ele e sua tripulação pirata, o temido capitão se dirigia para a remota Ilha da Gaivota... Essa mesma, a ilha daquelas lendas... Se elas são reais, ninguém sabe. Mas tem que ser muito corajoso para ir atrás da bruxa daquelas histórias... "

. . .

PERSONAGENS


BARBATANTES HOOK

Capitão de uma das tripulações de piratas mais respeitadas do Grande Mar. Sempre muito confiante em suas habilidades, temido por muitos, odiado por outros. Hook agora almeja um grande tesouro, e para isso, está disposto a enfrentar qualquer tipo de lenda do mar. Afinal, nada é assustador demais para o temível Barbatantes Hook!


CHILL HOOK

Se o seu pai é considerado o pirata mais assustador do Grande Mar, Chill Hook certamente é o segundo na escala de respeito... Pelo menos é assim que ele vê as coisas. Chill é fruto do mar, filho de Barbatantes, almeja ser um pirata poderoso. Apesar de sua convicção em todo seu poder, Chill não passa de uma criança com um ego alto, e um pai poderoso.


TWIST LONGHAIR

Twist é um dos marujos da tripulação de Hook. É ágil, inteligente, e um dos grandes guerreiros da tripulação. Talvez por isso Barbatantes lhe dê a difícil incumbência de ser babá de seu filho. Twist secretamente adoraria derrubar o garoto para fora do navio em uma tempestade, mas seu respeito pelo capitão é mais forte que sua raiva pelo garoto petulante.


WAVE SHORE

Wave é uma feiticeira com a habilidade de manipular a água e usa-la para inúmeros fins, dentre eles proteção. Atração principal do Circuz Ganché justamente pelos seus poderes e por um longo chifre dourado em sua fronte, cruza o caminho dos Hook e acaba entrelaçando seu destino misterioso ao deles. O quanto isso interfere na aventura dos piratas? Só o tempo pode dizer.

. . .

SISTEMAS


Classes

Qual sua afinidade na hora de se aventurar no Grande Mar? Você será um Pirata, com bombas destrutivas e ataques rápidos? Um Alquimista, com suas misturas de ervas e poções capazes de recuperar as energias dos combatentes ou um Estrategista, que prefere os fundos da batalha enquanto dá suporte ao seu grupo e vence não pela força, mas pela tática? Cada classe com seus prós e contras, resistências e fraquezas, trazendo uma nova imersão para sua aventura no mundo de Orca.


Dia/Noite

Durante o dia as cidades são movimentadas e cheias de vida, as matas barulhentas e coloridas. Nunca se sabe o que perambula pelas ruas de Costalina durante as noites silenciosas... Explore cada canto das ilhas de Orca em diferentes momentos do dia para descobrir novos desafios, missões e mistérios a serem desvendados.


Progressão por exploração

Como seus antecessores, em Orca - A maldição de Barbatantes o jogador evolui seus níveis conforme explora e encontra itens. Dessa vez nos deparamos com as Frutas do Sol, capazes de fortalecer o seu grupo e ainda lhe permitir distribuir bônus de nível para cada integrante. A exploração mais uma vez toma o holofote, e dessa vez articular seus objetivos como jogador será mais importante que nunca.

. . .

SCREENS

Spoiler















[close]

REVISTA MAKE THE RPG

Spoiler


Confiram uma detalhada retrospectiva da gloriosa Mundo RPG Maker; conseguimos uma entrevista exclusiva com Lucas Kich, um grande Pixel Artist e ex-administrador da MRM; aprendam a criar mapas por Parallax; voltamos no tempo para lhes trazer o ótimo Eternal Daughter; aprendam a compor trilhas com o Melody Raiser 101; acompanhem detalhes sobre o ótimo projeto Orca 3 - A maldição de Barbatantes, que está sendo desenvolvido pelo @Matt RvdR; mostramos uma lista de RPGs que receberam versões em anime e muito mais!



Confira já todo esse conteúdo:

Clique aqui

[close]

FACES E ARTWORKS

Spoiler
DATTAN (Dattz)

Um dos desenhistas mais talentosos que conheço e que acompanho desde muito cedo na sua trajetória. Foi o responsável pelas faces e expressões dos personagens de Grimbella - Limiar de dois mundos, projeto da RvdR que infelizmente nunca conseguimos terminar tamanha sua grandiosidade. Em Orca - A lenda dos Mares foi o único beta tester, e fez o que podia para ajudar no desenvolvimento do jogo. Na Maldição de Barbatantes, hoje com mais experiência, está responsável mais uma vez pelas faces do jogo.

Para quem quiser conhecer um pouco do traço desse rapaz, segue o link da webcomic da qual ele foi desenhista do início ao fim da produção,

ABNOR.
[close]

. . .

DOWNLOAD

Orca - A maldição de Barbatantes

. . .

CONCLUSÃO

Orca - A maldição de Barbatantes promete uma nova visão da série de jogos localizada no Grande mar. Com novos sistemas, nova jogabilidade e um visual ainda mais único do que visto em seu antecessor, nessa nova aventura os jogadores estarão imersos em uma nova lenda, com novos segredos, e um mundo completamente inédito a se explorar. Navegue pelo Grande Mar, conheça novos habitantes desse mundo mágico, e talvez, quem sabe, até reencontre velhos conhecidos. Bem vindos a mais uma aventura pela RvdR Produções, espero que gostem. =)

. . .

Agradecimentos e créditos

Spoiler


Roteiro e game design

Matt RvdR

- Design Gráfico -

Kay (https://open.spotify.com/artist/5aTcbPYkvjdvX4vX543Dxj)

- Artwork -

Dattz (https://dattz.deviantart.com/)

- Pixel art -

Matt RvdR
Nader ( http://fnader.deviantart.com/ )
Kleptos (https://kleptosplefarius.deviantart.com/)
Luko ( http://tioluko.deviantart.com/ )

- Músicas Originais -

Kay (https://open.spotify.com/artist/5aTcbPYkvjdvX4vX543Dxj)
Lani Romée (http://tellthepeopleistay.bandcamp.com/)

- Battlers -

Monta! ( http://www.geocities.co.jp/Milano-Cat/3319/ )

- External Resources -

LucasArt ( http://www.lucasarts.com/ )

- Scripters -

Raizen884
Victor Sant
Yanfly
Lehanius

- Beta Testers -

Kay (https://open.spotify.com/artist/5aTcbPYkvjdvX4vX543Dxj)
Cauê
Yuri Vidal
[close]

. . .


. . .

Sou seu "fã" de longa jornada ja... Parabéns pelos projetos concluídos Matt, estou no aguardo de outros, e espero que não saia do mundo maker tão cedo. :)

ORCA 3, um sonho que se realiza *-*
Provavelmente sou um dos maiores fãs dos seus jogos matt, e estou muito ansioso para ver uma demo desse jogo, ele me parece ótimo. No geral me atraiu bastante, e parece que finalmente não haverão mais meninas como protagonistas u_u
Mas tenho que perguntar, e o grimbella? '-'
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Parabéns mesmo Matt, terminar jogos é algo muito difícil e você fez isso várias vezes, e agora nos apresenta uma trilogia :), com o mesmo estilo cartoon do anterior, bom espero a mesma qualidade mostrada anteriormente e que possa fechar esse game também. Acho que falta alguns toques tipo faces e uns sistemas diferentes, mas acho que com o passar do tempo trará isso a nós e boa sorte man.

[TeslaHero]

Poxa, fico feliz ao ler isso de alguém que não conheço, hehe. Muito obrigado, e de vez em quando acho que sempre darei as caras nesse mundo dos jogos indies. =P

[B.Loder]

Qual o problema das meninas protagonistas? hehehehe.

Muito obrigado, colega.

Grimbella...? Que Grimbella? Rsrsrsrs.

[Raizen]

Obrigado, rapaz. Também espero que a qualidade se mantenha, rs. Em Orca 3, estou tentando unir o lado bom do primeiro jogo com o lado bom do segundo, espero que a tentativa dê certo. Quanto as faces e sistemas... Eu apenas não os publiquei, não que necessariamente não existam, hehe.

Abraços, e em breve trago atualizações relevantes. =)

15/12/2012 às 16:19 #5 Última edição: 15/12/2012 às 16:37 por PeregrinoMagico
Finalmente vai ter Orca III!!!!! Estava ansioso, ou seja, louco para que o jogo tivesse uma outra continuação! Aguardando o término do jogo  :wow: :XD:

Só espero que não haja aquele sistema de tochas em cavernas...  :¬¬:

Boa sorte com o projeto!!!!  :ok:

[box title=]Abrir o tópico e receber o aviso de que ele não recebe atualizações a mais de 45 dias é um pouco desanimador, mas ainda assim não é motivo para não manter as atualizações que temos a fazer em nossos jogos, esperando que quem ainda estiver por aí, tenha aquela vontade e gosto por coisas novas. =)

Venho até vocês trazendo a nova versão demonstrativa - e provavelmente única - de Orca III - A maldição de Barbatantes. Única porque quem ainda lembra do meu trabalho, deve lembrar também que não gosto de postar versões incompletas dos jogos. Ainda assim, acredito que Orca III, e quem ainda aguarda pelo fim da trilogia, devem ter um gostinho do que é o último título de Orca para a plataforma RPG Maker. Essa versão demonstrativa contém, aproximadamente, um gameplay de 2 a 3 horas. Não é muito para o tempo total dos jogos da série, mas é o suficiente para o jogador conhecer a premissa da nova aventura no Grande mar, interagir com uma enorme gama de personagens secundários, conhecer nossos heróis, e ainda se aventurar por 4 dungeons completas e enfrentar um grande chefe.

Para fazer o download da versão demonstrativa, pasta clicar no link no post principal.

Página de Orca III - A maldição de Barbatantes[/box]

Tendo em vista que provavelmente a grande maioria dos membros ativos hoje sequer me conhece ou sabe quais foram meus trabalhos anteriores, acho válido deixar aqui um pequeno resumo dos dois primeiros jogos da série, e um link de download para quem quiser se inteirar da história toda antes de se aventurar na terceira aventura pelo Grande Mar.

[box title=]Orca - A lenda dos mares foi um jogo criado em 2009, e o primeiro vencedor do Concurso Projeto do Mês da Santuário RPG Maker, ficando ainda em segundo lugar em um projeto de ouro na Mundo RPG Maker. Nessa primeira aventura, você acompanha a história de Neil e Beez, e sua grande jornada naquilo que deu início a saga de heróis do Grande mar e dos escolhidos de Orca. Viaje por diversas ilhas, sendo desafiado por inúmeros quebra-cabeças e mini-games. Apesar da dificuldade inicial que grande parte dos jogadores tem ao se deparar com o jogo, passados os primeiros momentos de gameplay, a história e os sistemas de jogo tornam a aventura viciante.

Página de Orca - A lenda dos mares
[/box]

[box title=] Orca II - O mistério de Wakitta teve o início de sua produção em 2010, e foi finalizado ao final de 2011. A proposta agora era um jogo com uma gama de recursos visuais originais feitos pela própria equipe. Essa iniciativa, a princípio, causou grande polêmica nas comunidades maker, tendo em vista que o visual do jogo não era do agrado de membros mais tradicionalistas. Ainda assim, após seu lançamento, Orca II foi considerado tudo aquilo que o primeiro jogo da franquia deveria ter sido, desde os  gráficos até a jogabilidade e situações inovadoras propostas ao jogador. O mistério de Wakitta apresenta personagens e história cativante, sempre com um tom cômico, mas não menos profundo que a lenda dos mares proporcionou. Um must play para todos que buscam inovações que ainda assim se atrelam ao tradicional

Página de Orca II - O mistério de Wakitta[/box]




Por fim, espero que meu jogo traga a nova geração maker um pouco das raízes de uma geração passada. Também espero que aí, tão inativos quanto eu, ainda existam pessoas que acompanham essa série desde seus primeiros passos, e que ainda aguardam pelas atualizações e pelo encerramento da história pirata que comecei anos atrás. Espero feedback tanto de novos jogadores quanto daqueles que acompanham esse trabalho desde sempre, e por fim, paro para agradecer a vocês, e a todos aqueles que sempre colaboraram para o esforço que levo nesse hobby que é o RPG Maker.

Obrigado pela atenção,

até mais. =)

Grande Matt :) você não deve se alembrar de minha pessoa mas um dia te perguntei se
Você ia fazer a continuação de Orca , tinha zerado Orca I e II
Você tinha dito que por hora nem pensava em voltar para o maker e a fazer Orca III
Agora vejo que está criando a continuação *-* dessa maravilhosa saga \O/
Espero que conclua mais esse game e que continue trazendo mais de seus trabalhos para a gente :)
Enfim está de parabéns , sou fã do seu trabalho :)



Viva La Wakitta

+Ouro amigo
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Citação de: Moosh online 26/05/2013 às 21:27
Grande Matt :) você não deve se alembrar de minha pessoa mas um dia te perguntei se
Você ia fazer a continuação de Orca , tinha zerado Orca I e II
Você tinha dito que por hora nem pensava em voltar para o maker e a fazer Orca III
Agora vejo que está criando a continuação *-* dessa maravilhosa saga \O/
Espero que conclua mais esse game e que continue trazendo mais de seus trabalhos para a gente :)
Enfim está de parabéns , sou fã do seu trabalho :)



Viva La Wakitta

+Ouro amigo

A idéia realmente era não ter continuação, mas achei que era necessário um fechamento da história do Grande mar, hehe. Muito obrigado pelo apoio, fico feliz de saber que tem gente animada com o desenvolvimento do jogo.

Espero um feedback depois que jogarem,

abraços! =)

A demo estava muito boa! Mas depois de um tempo, eu fiquei chateado. Há pouquíssimos saves naquela floresta... Acho que eu devia já estar na metade dela quando eu tive de sair e fiquei sem salvar. Fora isso, o jogo em si está muito bom, batalhas fáceis (quem não gosta disso?) e gráficos bonitos e originais, como em Orca II.

--

Spoiler
Se você precisar de alguém que faça faces, eu estou disponível xD
[close]

Eu particularmente não gostei de orca pois não tem uma opção Skip para pular o começo do jogo, bem que podia ter pois tem vez que quero começar do inicio e dai tem que ver desdo começo :/

06/06/2013 às 21:59 #11 Última edição: 06/06/2013 às 22:04 por Moosh
Citação de: elvio online 06/06/2013 às 19:42
Eu particularmente não gostei de orca pois não tem uma opção Skip para pular o começo do jogo, bem que podia ter pois tem vez que quero começar do inicio e dai tem que ver desdo começo :/

Já vi que você não é um verdadeiro Gamer  :o:  :o__o:
Porque pular a intro/começo do jogo ? '-' quer jogar logo e tals ai depois não sabe as teclas que apertar para jogar-qq kkkkkk nem o que está acontecendo e em que situação o personagem parou,  ainda mais em um jogo de RPG bem Int da sua parte
Bem é sua opinião eu respeito isso :D




Tópico: Matt o jogo está muito '-' grande digamos em questão de MB , a Orca 2 era só 50MB E É um ótimo jogo :D por sinal

Você não poderia resolver isso ai ? tipo para alguns que nem eu que tem uma internet ruim pra K7
Seria uma boa o.o limpar arquivos que não está usando no projeto

Bem é uma sugestão , ficaria eternamente grato :D se fizesse isso

\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

O Gráfico é bem inovador! Nunca tinha visto nada parecido. O chares também! São lindos. Me lembram jogos do Nintendo DS. E o projeto é muito bom! Achei o tópico bem pequeno e resumido mas é coisa minha. Roteiristas são exigentes. hehe! Prabéns! Vou dar uma jogada para conferir mais de perto!

Me lembro vagamente de quando anunciou Orca I.

O poxa o terceiro já está aí! Gostei muito da sinopse!! Histórias que se passam no bom e velho oceano são sempre boas.

Ansioso por mias novidades, testarei a demo depois  :ok:

OMG OMG OMG OMG ORCA 3!!!!!!!! :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow:
Concerteza sou um grande fã da série Orca,por ser o primeiro jogo de RPG Maker que eu já joguei e também o melhor!
Eu desejo mto sucesso pra vc e vou logo testar a demo  :wow:
Adeus!!