O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Faísca de uma Esperança [VX Ace]

Iniciado por hellblazer, 13/02/2017 às 21:28

13/02/2017 às 21:28 Última edição: 13/02/2017 às 21:54 por hellblazer


Nome do criador: Anderson/Hellblazer
Desenvolvedora: Cthulhu Criações
Gênero: Terror, Ação
Data de inicialização: 1/12/2016
Data de finalização: 13/12/2016
Classificação etária: 16 anos (Linguagem forte, Cenas de Violência, Sangue)


A faísca de uma esperança é um jogo que fiz para o Evento de Inverno no Site/Forum Condado Braveheart, demorei um tempo até decidir de fato começar a criar ele, então, nesse meio tempo de pensamentos, acabei perdendo uns dias de planejamento. Toda noite, ao voltar do serviço, eu ficava nele até há meia noite, uma hora, duas horas manhã. Consegui entregar a tempo, raspando praticamente, cheguei a upar o jogo lá para as onze e cinquenta e dois, por ai, o tópico do jogo praticamente nem tinha sido construído, contendo apenas uma introdução e os links do jogo.

Foi de fato uma experiência muito boa. Eu consertei vários [posteriormente] bugs que acabou tendo, e quem sabe, futuramente, eu adiciono algo a mais.

Há um tempo atrás estava criando um conto [onde o esqueleto está pronto, faltando revisão e melhoramento em vários aspectos], e já tinha uma certa vontade de adapta-lo em um jogo para rpg maker, ele é um prologo de algo que estou desenvolvendo há um tempo.

No evento tinha certos temas, que o jogo deveria ter para ganhar pontos extras, os temas eram, Inverno, Monocromático, Sobrevivência, Surrealista e Viagem no Tempo.
Eu acabei optando por usar um ABS [Imperial Action System] e também inseri recentemente um sistema de conquistas. Tive muita inspiração nos Reboot do Tomb Raider, e na história tive muita inspiração em Hobert E Howerd e Lovecraft. Espero que gostem.



Tamy está presa, em que parece ser um calabouço, foi raptada junto com sua amiga, Fya, há muito tempo atrás. Passaram-se centenas de noites e de dias, a primavera, o outono, o verão, e claro, o inverno... eles foram e voltaram. Um dia, Tamy, enfim resolveu reagir, uma das novas guardiãs não pode se submeter a tais atos hediondos, então o seu plano tomou forma... É melhor morrer do que se submeter a tais pessoas, e melhor ter uma esperança...


Spoiler








[close]



Spoiler
Build 1.1

-Um npc que nem era para existir estava parado no mapa "Floresta - Bifurcação"
-Vários Tiles com a passabilididade em estrela não estava funcionando corretamente.
-Alguns tiles, misteriosamente, apareceram em lugares indevidos.
-Inimigo no mapa "O fim?" estava em evento abaixo, agora está junto ao herói.
-Os créditos agora estão aparecendo, antes ficava em uma tela preta sem ter avanço nenhum.
-Descrições de alguns itens/Armas/Roupas foram modificados ou inseridos.
-Alguns erros no texto foram corrigidos.
-O jogo está menos escuro do que antes.
-Outros bugs com passabilidade etc.


Mudanças no Gameplay:

-A combinação Galho de Madeira + Adaga agora cria uma flecha e não duas.
-Você pode fazer mais de uma flecha, colocando 2 Galhos de Madeira + Duas Adagas. O máximo é 10. [10 galhos e 10 Adagas= 10 flechas.]
- Foi Adicionado Conquistas. Para conseguir as conquistas de eliminações, é preciso, além de matar tal inimigo, também tem que pegar os itens dele.
- Inimigos iniciais não estão mais tão fortes.


Bugs Não corrigidos:

-O Hud de HP, em lugares escuros, também fica escuro, isso é um tipo de bug que acontece para quem usa o script "Khas Awesome Light Effects", normalmente também aconteceria com as caixas de diálogos, mas há um Fix que está no jogo não deixando isso acontecer, não sei como poderei consertar isso, tenho uma ideia, mas deixaria o jogo mais pesado e, não sei como colocar isso, ainda.

- Os inimigos ao ser derrotados, eles ficam no chão. Ao sair do cenário e voltar, eles continuarão no chão, mas eles vão voltar para a sua localização original, também não sei como posso arrumar isso, não vai afetar nada no gameplay, ou em avançar no jogo, mas ainda é um bug.

- Se você apertar a tecla de atacar em cutscene, Tamy atacara, é um bug chato, mas dá para ser evitado não apertando ele nesses momentos.


Próxima atualização
-Colorização de algumas palavras.
-Conto inserido como recompensa das conquistas adquiridas.
-Um novo cenário com um boss. [Talvez]
-Criar uma janela com as possíveis combinações. [Talvez]

[close]



Com Rtp (248,97 MB)

Sem Rtp (61,58 MB)



Spoiler
NeonBlack
VXAce Star Passability Bug Fix
Display rounding error fix

Galvs
Galv's Cam Slide Control
Galv's Region Effects

FelipeFalcon
Bug fix _ Frame Stop v1.3 _ by

MOG
MOG - Simple Anti Lag (V2.1)
MOG - Anti Animation Lag (v1.1)

Khas Arcthunder
Khas Awesome Light Effects

Fábio Pichler
FIX - Khas Awesome Light Effects

Calestian
Achievement System

Raizen
Lune Message System
Full Keyboard Module
Efeito de Subir escadas
Lune Item Craft

AndreMaker/ Maker-Leon/Leon-S.K
Imperial Action System I
VMS - Itens_Hot_Key

Yanfly
Yanfly Engine Ace - Ace Save Engine v1.03

TheoAllen
Gameover Choice
[close]




Spoiler
Gráficos
Fbu
Liberty
Mack
Pandamaru
Candacis
Celianna
Soutava
Wikituska
Rainbow Jello
Recife
Kimaila
GameCreations
Ayene chan
Pionner valley
Aweryn
Avery
MAkers
hanzu
Galvin
Thérapie
Syrubis
Nastasia Wolf
grandmadeb
Lunarea
Ilurota
whtdragon
Themo,
Thérapie,
Dwdrick
Themo
GrandmaDeb,
Adbiels
VexedEnigma
Makio-Kuta
Dlc Mythos
Pioneer Valley Games


Scripts
Keven
Galv's
Neon Black
Moghunter
Khas Arcthunder
Fábio Pichler
Yanfly
Raizen
AndreMaker/Maker-Leon/Leon-S.K
TheoAllen
DeadMaker
FelipeFalcon
Calestian


Musica
Heading Emotional South - Adrian Borland

Audio e Som
Heading Emotional South - Adrian Borland
Capcom - Nima Fakhrara - Resident Evil Revelation 2 Ost
The Astronauts - Mikolai Stroinski The vanishing The Ethan Carter Ost
SOUND EFFECTS
wesley prado II
Efeitos Sonoros Grátis
The Audio Master Of Audio
Coll Anderson
Detunuzed


Programas
Game Caracter Hub
Photoshop Ps
Rpg Maker Vx Ace - Enterbrain
Photoshop


Sites
condadobraveheart.com
http://www.mundorpgmaker.com.br
http://centrorpg.com
http://forums.rpgmakerweb.com
http://Freeimages.com   
(Imagem do menu inicial - Benjamin Earwicke)


Engine
Rpg Maker VX Ace e seu conteúdo: Enterbrain
[close]



Aos jurados [FL, King Gerar, Musashi, Star Gleen ] do Evento de Inverno do www.condadobraveheart.com, e ao usuário [Uddra ], eles fizeram uma análise sobre o jogo, me dando dicas de como melhorar o mesmo.

A todos os criadores das músicas, gráficos e scripts.
E claro, a todos os jogadores que jogaram.

Por favor, deixe dicas para eu melhorar em novos jogos ou em quem sabe, se der, atualizações. Se encontrar algum bug [ Na aba atualizações tem alguns bugs que estão no jogo que ainda não foram corrigidos], não deixe de comentar, e claro, de deixar a sua crítica ao jogo.


Com um punhado de areia, eu mostrarei o terror a vocês...


Vamos testa kkk preciso de expiração pra meu RPG kkkk
Os scripts são como mulheres: são difíceis de entender e ao mínimo erro que você faça, ferra tudo.

Citação de: ezequielcuenga online 01/03/2017 às 22:58
Vamos testa kkk preciso de expiração pra meu RPG kkkk

hehehe, depois dê sua opinião aqui, espero que goste. :ok:
Com um punhado de areia, eu mostrarei o terror a vocês...


Serio que vc fez o game inteiro em 12 dias??? O.o
vou baixar depois.

Citação de: brunolloko online 02/03/2017 às 22:50
Serio que vc fez o game inteiro em 12 dias??? O.o
vou baixar depois.

Sim. Era para ter tido mais tempo, o evento tinha começado há um tempo, só que decidi colocar a mão na massa dia 1. O jogo acabou saindo com vários bugs e desbalanceado, depois do evento eu arrumei todos os bugs e dei uma balanceada nele.
Com um punhado de areia, eu mostrarei o terror a vocês...


Citação de: hellblazer online 13/02/2017 às 21:28


Nome do criador: Anderson/Hellblazer
Desenvolvedora: Cthulhu Criações
Gênero: Terror, Ação
Data de inicialização: 1/12/2016
Data de finalização: 13/12/2016
Classificação etária: 16 anos (Linguagem forte, Cenas de Violência, Sangue)


A faísca de uma esperança é um jogo que fiz para o Evento de Inverno no Site/Forum Condado Braveheart, demorei um tempo até decidir de fato começar a criar ele, então, nesse meio tempo de pensamentos, acabei perdendo uns dias de planejamento. Toda noite, ao voltar do serviço, eu ficava nele até há meia noite, uma hora, duas horas manhã. Consegui entregar a tempo, raspando praticamente, cheguei a upar o jogo lá para as onze e cinquenta e dois, por ai, o tópico do jogo praticamente nem tinha sido construído, contendo apenas uma introdução e os links do jogo.

Foi de fato uma experiência muito boa. Eu consertei vários [posteriormente] bugs que acabou tendo, e quem sabe, futuramente, eu adiciono algo a mais.

Há um tempo atrás estava criando um conto [onde o esqueleto está pronto, faltando revisão e melhoramento em vários aspectos], e já tinha uma certa vontade de adapta-lo em um jogo para rpg maker, ele é um prologo de algo que estou desenvolvendo há um tempo.

No evento tinha certos temas, que o jogo deveria ter para ganhar pontos extras, os temas eram, Inverno, Monocromático, Sobrevivência, Surrealista e Viagem no Tempo.
Eu acabei optando por usar um ABS [Imperial Action System] e também inseri recentemente um sistema de conquistas. Tive muita inspiração nos Reboot do Tomb Raider, e na história tive muita inspiração em Hobert E Howerd e Lovecraft. Espero que gostem.



Tamy está presa, em que parece ser um calabouço, foi raptada junto com sua amiga, Fya, há muito tempo atrás. Passaram-se centenas de noites e de dias, a primavera, o outono, o verão, e claro, o inverno... eles foram e voltaram. Um dia, Tamy, enfim resolveu reagir, uma das novas guardiãs não pode se submeter a tais atos hediondos, então o seu plano tomou forma... É melhor morrer do que se submeter a tais pessoas, e melhor ter uma esperança...


Spoiler








[close]



Spoiler
Build 1.1

-Um npc que nem era para existir estava parado no mapa "Floresta - Bifurcação"
-Vários Tiles com a passabilididade em estrela não estava funcionando corretamente.
-Alguns tiles, misteriosamente, apareceram em lugares indevidos.
-Inimigo no mapa "O fim?" estava em evento abaixo, agora está junto ao herói.
-Os créditos agora estão aparecendo, antes ficava em uma tela preta sem ter avanço nenhum.
-Descrições de alguns itens/Armas/Roupas foram modificados ou inseridos.
-Alguns erros no texto foram corrigidos.
-O jogo está menos escuro do que antes.
-Outros bugs com passabilidade etc.


Mudanças no Gameplay:

-A combinação Galho de Madeira + Adaga agora cria uma flecha e não duas.
-Você pode fazer mais de uma flecha, colocando 2 Galhos de Madeira + Duas Adagas. O máximo é 10. [10 galhos e 10 Adagas= 10 flechas.]
- Foi Adicionado Conquistas. Para conseguir as conquistas de eliminações, é preciso, além de matar tal inimigo, também tem que pegar os itens dele.
- Inimigos iniciais não estão mais tão fortes.


Bugs Não corrigidos:

-O Hud de HP, em lugares escuros, também fica escuro, isso é um tipo de bug que acontece para quem usa o script "Khas Awesome Light Effects", normalmente também aconteceria com as caixas de diálogos, mas há um Fix que está no jogo não deixando isso acontecer, não sei como poderei consertar isso, tenho uma ideia, mas deixaria o jogo mais pesado e, não sei como colocar isso, ainda.

- Os inimigos ao ser derrotados, eles ficam no chão. Ao sair do cenário e voltar, eles continuarão no chão, mas eles vão voltar para a sua localização original, também não sei como posso arrumar isso, não vai afetar nada no gameplay, ou em avançar no jogo, mas ainda é um bug.

- Se você apertar a tecla de atacar em cutscene, Tamy atacara, é um bug chato, mas dá para ser evitado não apertando ele nesses momentos.


Próxima atualização
-Colorização de algumas palavras.
-Conto inserido como recompensa das conquistas adquiridas.
-Um novo cenário com um boss. [Talvez]
-Criar uma janela com as possíveis combinações. [Talvez]

[close]



Com Rtp (248,97 MB)

Sem Rtp (61,58 MB)



Spoiler
NeonBlack
VXAce Star Passability Bug Fix
Display rounding error fix

Galvs
Galv's Cam Slide Control
Galv's Region Effects

FelipeFalcon
Bug fix _ Frame Stop v1.3 _ by

MOG
MOG - Simple Anti Lag (V2.1)
MOG - Anti Animation Lag (v1.1)

Khas Arcthunder
Khas Awesome Light Effects

Fábio Pichler
FIX - Khas Awesome Light Effects

Calestian
Achievement System

Raizen
Lune Message System
Full Keyboard Module
Efeito de Subir escadas
Lune Item Craft

AndreMaker/ Maker-Leon/Leon-S.K
Imperial Action System I
VMS - Itens_Hot_Key

Yanfly
Yanfly Engine Ace - Ace Save Engine v1.03

TheoAllen
Gameover Choice
[close]




Spoiler
Gráficos
Fbu
Liberty
Mack
Pandamaru
Candacis
Celianna
Soutava
Wikituska
Rainbow Jello
Recife
Kimaila
GameCreations
Ayene chan
Pionner valley
Aweryn
Avery
MAkers
hanzu
Galvin
Thérapie
Syrubis
Nastasia Wolf
grandmadeb
Lunarea
Ilurota
whtdragon
Themo,
Thérapie,
Dwdrick
Themo
GrandmaDeb,
Adbiels
VexedEnigma
Makio-Kuta
Dlc Mythos
Pioneer Valley Games


Scripts
Keven
Galv's
Neon Black
Moghunter
Khas Arcthunder
Fábio Pichler
Yanfly
Raizen
AndreMaker/Maker-Leon/Leon-S.K
TheoAllen
DeadMaker
FelipeFalcon
Calestian


Musica
Heading Emotional South - Adrian Borland

Audio e Som
Heading Emotional South - Adrian Borland
Capcom - Nima Fakhrara - Resident Evil Revelation 2 Ost
The Astronauts - Mikolai Stroinski The vanishing The Ethan Carter Ost
SOUND EFFECTS
wesley prado II
Efeitos Sonoros Grátis
The Audio Master Of Audio
Coll Anderson
Detunuzed


Programas
Game Caracter Hub
Photoshop Ps
Rpg Maker Vx Ace - Enterbrain
Photoshop


Sites
condadobraveheart.com
http://www.mundorpgmaker.com.br
http://centrorpg.com
http://forums.rpgmakerweb.com
http://Freeimages.com   
(Imagem do menu inicial - Benjamin Earwicke)


Engine
Rpg Maker VX Ace e seu conteúdo: Enterbrain
[close]



Aos jurados [FL, King Gerar, Musashi, Star Gleen ] do Evento de Inverno do www.condadobraveheart.com, e ao usuário [Uddra ], eles fizeram uma análise sobre o jogo, me dando dicas de como melhorar o mesmo.

A todos os criadores das músicas, gráficos e scripts.
E claro, a todos os jogadores que jogaram.

Por favor, deixe dicas para eu melhorar em novos jogos ou em quem sabe, se der, atualizações. Se encontrar algum bug [ Na aba atualizações tem alguns bugs que estão no jogo que ainda não foram corrigidos], não deixe de comentar, e claro, de deixar a sua crítica ao jogo.


Jogo muito bom, infelizmente não deu pra entender a história e é muito curto. 8/10.
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''