O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutorial Pixel Art - Cabelos(chars)

Iniciado por felipefalcon, 07/07/2013 às 14:52


Meu primeiro tutorial de Pixel Art (Cabelos), espero que consiga pelo menos dar uma idéia de como começar a fazer seus cabelos(nos chars), e não sou profissional, então pode ser que algumas coisas podem ficar mau explicadas, ou que não seja chamado o nome daquilo que eu usei, etc.

E diferente de falar, ou somente escrever, mostrando imagens de passo a passo pode ser bem mais significativo, pois se a explicação do professor não funcionar, você mesmo assim tem chances de aprender apenas olhando e se lembrando do que já sabe.

A iluminação foi feita com apenas uma cor, diferente dos chars do RTP que usam duas cores.

Bem vamos começar.
E as imagens vão ser ampliadas, para que nem os meios cegos não tenham que forçar sua visão para ver que o deu^^


    Comece fazendo o cabelo(o desenho do cabelo), ninguém quase costuma começar um desenho colorindo ao mesmo tempo que desenha não é?(Mentira alguns profissionais devem saber fazer tal coisa).
Atenção na cor: Use a segunda cor mais forte de sua paleta.


    Pinte o recheio de branco ou melhor da cor do fundo que está usando.(Recheio = tudo que estiver dentro do desenho do cabelo, passo meio desnecessário, mas deixa e.e)


    Pinte de novo o recheio ( Por que não passamos logo? Porque alguns novatos podem se perder ou fazer burrada no cabelo).
Atenção na cor: Use a segunda cor mais fraca de sua paleta, esta será a cor principal do seu cabelo.



   Agora o sombreamento, deve ser a parte que algumas pessoas detestam. Faça alguns fios, e se não sabe onde sombrear, se foque mais nos cantos, sem exagero, faça alguns pixels, outra dica é separar o cabelo em mechas e então como nos chars a luz vem do lado esquerdo-cima, a sombra fica ao oposto, lado direito-baixo. Sombreie mais o lado direito destas mechas imaginárias.