O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista com -Slayer

Iniciado por Ds, 16/12/2014 às 16:58

[box2 class=red title=  ]





:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]
:linha3:

[box2 class=red title=Introdução]
Abrindo o Tapete Vermelho do 2nd - CRM Awards, é com prazer que eu trago a primeira entrevista com o indicado a melhor designer, o membro [user]-Slayer[/user], que vem contribuindo bastante com nosso fórum. Curtam essa interessante entrevista com um membro que já vem mostrando um excelente serviço a bastante tempo, levando a sua indicação.
[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Muito obrigado -Slayer por aceitar fazer uma entrevista para o tapete vermelho.
-Slayer: "Eu que agradeço as atenções de todos os membros que me indicaram, realmente é satisfatório participar de um Concurso tão bem elaborado."

Ds: A quanto tempo você usa o maker?
-Slayer: "Eu uso o Maker a 4 anos, porém minha vida maker tem cerca de 8 anos. Meu irmão fazia jogos simples de Rpg Maker e eu adorava-os, com isso o tempo foi passando e eu resolvi aprender a mexer no maker, comecei a criar jogos na engine Rpg Maker XP, tudo foi melhorando com o tempo, os mapas, os eventos, não costumava ver tutoriais, fazia aquilo por pura diversão. Um pouco depois vi obras incríveis como os Malditos Heróis do Madajuv e resolvi entrar numa comunidade, então me registrei no Mundo Rpg Maker e logo em seguida no Centro, nunca fui bom com sistemas ou scripts, eu preferia os gráficos que dava brilho aos olhos dos jogadores, então comecei com Design, uma jornada que durou muito tempo e que me ajudou em minha nova área que pretendo me aprofundar o mapeamento."
[info]                Design feito durante a entrevista pelo -Slayer
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/tR5fBkH.png[/hs]
                           Rickas desenhado por: Akiyoshi[/info]

Ds: Quais as mudanças que teve em sua vida, depois de conhecer o maker nesses 8 anos?
-Slayer: "Durante esse tempo eu adquiri muitas habilidades que sem o Maker não seria capaz, como a utilização do Photoshop, em especial para fazer avatares e assinaturas para fóruns, além disso eu me aproximei mais de fóruns de discussão um meio que não utilizaria se não soubesse quanto era bom, tanto para quem cita quanto para quem ler. Enfim o Maker me deixa contente juntamente com os amigos das comunidades. Outra coisa interessante que percebi é que antes de frequentar esses fóruns eu não aceitava receber críticas, achava que quem criticava o trabalho sabia fazer tudo e era uma crítica destrutiva, porém hoje eu me sinto feliz de estar recebendo atenção ao pensar que aquela pessoa tirou um pouco de seu tempo para fazer uma crítica."

Ds: Então podemos dizer que com o maker, você adquiriu mais maturidade?
-Slayer: "Com certeza. O Maker me ajuda no raciocínio lógico ao tentar interligar um evento com o outro e de várias outras maneiras, me ajudou como disse anteriormente a aceitar críticas, me inspirou a mexer com outros programas e inclusive despertar interesse por criação de jogos."

Ds: Você já chegou a postar um projeto seu feito com o M.U.G.E.N. Quais foram suas experiências com eles?
-Slayer: "Eu gosto muito do M.U.G.E.N, mas me sinto insuficiente criando um tipo de jogo nesta engine por ser muito complexo a parte gráfica (O meu ponto forte), comecei assim baixar diversos personagens e estágios na internet de outros autores e fazia algumas alterações apenas, com o tempo passando se tornou uma experiência chata por minha habilidade ser insuficiente para seguir em frente com o projeto e infelizmente o abandonei. Foquei desde então no novo projeto Neridian, na engine Rpg Maker Vx Ace."

Ds: Se você evoluir suas habilidades na parte gráfica, pretende voltar a utilizar o M.U.G.E.N?
-Slayer: "Estou querendo aprender Pixel Artist, sei muito pouco ainda dessa área gráfica, o M.U.G.E.N depende muito disso, acredito que não vou me especializar tão cedo, mas prefiro ficar no Rpg Maker, vou me limitar a essa Engine por ter mais intimidade com ela. Talvez porque eu tenho um maior controle sobre ela e consigo realizar diversas coisas que no M.U.G.E.N não conseguiria."

Ds: Além do M.U.G.E.N, você já chegou a utilizar outra engine para criação de jogos? Ou pretende utilizar uma nova futuramente?
-Slayer: "Já tentei depois do Rpg Maker mexer com a Unreal Engine, meu computador não suportou, mas de qualquer forma estava com bastante preguiça de aprender uma vez que estava aprendendo a programar vídeos no Adobe Premiere Pro, com objetivos de criar inclusive Trailers para meu jogo, assim como editar vinhetas e configurar um som suave para vídeos tutoriais que já está em minha lista de planejamentos."

Ds: Você ficou um tempo inativo nos fóruns. Pensou em abandonar o maker ou algo do tipo?
-Slayer: "Na verdade não fiquei inativo e muito menos pensei em sair do Maker, talvez durante o período de 2011 até 2013 eu tenha acessado pouco a Mundo Rpg Maker, mas estava em um fórum não muito conhecido Battle Maker, quem o administrava era o Jiraya, um membro das antigas... Para aumentar a popularidade do fórum eu criava Fan-bars, copiava alguns tutoriais que os autores permitiam e etc."

Ds: Vamos falar do seu projeto Neridian. Ele foi muito bem recebido pelos membros. Quais são suas expectativas sobre ele?
-Slayer: "O que eu mais quero para Neridian é crítica e elogios. Eu dedico pouco tempo para o projeto mas é o suficiente para avançar continuamente o progresso do jogo. Espero que eu consiga lançar uma Demonstração mostrando para os membros a capacidade do jogo e sobretudo que o projeto não é papo furado, o game tem objetivo de ser completo e agravado na comunidade para diversão do público interessado em Rpg Maker."

Ds: Diga, o que você considera ser o ponto mais forte do projeto? E o mais fraco?
-Slayer: "O ponto mais forte do projeto pode ser sem dúvida a área gráfica especialmente na área de Mapeamento. Eu venho fazendo todos os mapas do jogo via Parallax Mapping para que o 'realismo' esteja presente ao caminhar do jogador, sem contar que tenho gráficos inováveis e impressionantes que o dimitri fez para mim. O jogo conta com uma jogabilidade bacana, sistema de batalha lateral que envolve tanto a animação do personagem quanto a animação do cenário deixando algo mais dinâmico e bonito de se ver. Como desenvolvedor do game no momento acho que o ponto mais falho sem meio de duvidas é a Trilha Sonora, eu não sei nem um pingo de sonoplastia e não tenho ninguém na minha equipe especializado nessa área, acredito que isso seja muito ruim, pois são as músicas que trazem a tensão ao jogador quando por exemplo estar enfrentando um Chefão."

Ds: A quanto tempo que está com o projeto em desenvolvimento?
-Slayer: "Cerca de 1 ano e meio, o projeto começou com o nome de Black Roses, foi denominado assim que obtive minha maravilhosa equipe de trabalho, ao longo do tempo com o desenvolvimento do jogo eu e o Davi Felipe, parceiro que me ajudou muito com o enredo do projeto, alteramos o nome para Neridian (O nome do mundo do jogo) invés de Black Roses que seria apenas um reino antigo, exatamente pelo game envolver todos os reinos em atos interligados."

Ds: Você espera lançar uma demonstração para que os membros possam ver a capacidade do seu projeto. O que mais impede que isso aconteça?
-Slayer: "Como disse anteriormente quero lançar uma Demonstração o mais rápido possível, talvez o que me atrase seja os compromissos escolares e sociais que todos temos, mas nada me impede eu espero, é só a questão do atraso mesmo."

Ds: Como é sua relação com os integrantes da equipe do projeto?
-Slayer: "No momento estamos um pouco afastados e não nos comunicamos muito. Isso não é problema e não irá acarretar muito menos cancelamento do projeto. Na verdade eu não gosto de pedir constantemente para eles prefiro me virar por experiência própria, até porque ninguém está na equipe para ser empregado e sim para se divertir. Eu tenho grandes materiais e posso utiliza-los ainda por muito tempo."

Ds: Neridian é o seu único projeto no RPG Maker? Ou você tem mais algum projeto não revelado?
-Slayer: "Neridian é sim meu único projeto de Rpg Maker, eu tive três jogos completos que perdi, dentre eles só um postado na comunidade se não me engano o nome é o Destiny of Dead que fiz para o Concurso Medo do Escuro no Mundo Rpg Maker, mas de projeto só Neridian mesmo prefiro manter o foco em um, quem sabe futuramente eu tente abrir alas pra mais outro."

[hs width=310 height=230]https://i.imgur.com/WV1ekNH.png[/hs] [hs width=310 height=230]http://imagizer.imageshack.us/a/img542/6863/jz9z.png[/hs]

Ds: Pretende continuar com a equipe de Neridian para projetos futuros?
-Slayer: "Provavelmente não, eu adoraria ter a mesma equipe, mas projetos diferentes, propostas diferentes. Nem todos os membros da equipe iriam querer participar de um novo projeto só por minha causa, acredito que muitos julgam o jogo pelo seu gosto, um exemplo é uma pessoa gostar de jogos de tema Fantasia e não curti horror, consequentemente ele não iria se inspirar para fazer algo que gosta, mas algo que martele sua diversão."

Ds: Nós falamos, falamos e falamos, porém não falamos de você. Diga para todos, quem é o –Slayer?
-Slayer: "Sinceramente dizer quem eu mesmo sou é bastante difícil. Quem sou eu? Eu sou um Maker que gosta da área de Design e Mapeamento, gosto de atenção, críticas e elogios. Faço tutoriais para retribuir essas opiniões de outros Makers, isso me faz sentir que estou retribuindo para eles. Já utilizei a Engine Rpg Maker XP e a VX Ace, gosto de mostrar para os outros o que sou capaz de fazer com uma cabeça e um programa, tenho não só vida virtual mas social também, não leva ao caso já que estamos falando do -Slayer, no mais eu componho mais um no time dos vários Makers do mundo."

Ds: Quais foram suas inspirações quando começou a criar Neridian?
-Slayer: "Minha principal inspiração foi um jogo admirador chamado Linus, o jogo tem uma jogabilidade maravilhosa, os seus gráficos e trilha sonora são incrivelmente bons, tem todos os pontos de um jogo de "elite". Eu decidi fazer Neridian ao trocar do XP para o VX Ace, essa mudança era porque queria me adaptar ao estilo de mapeamento novo e realista e parece que consegui, estou sem dúvidas muito feliz com isso por alcançar uma de minhas metas."

Ds: Quais são suas pretensões futuras, tanto no maker, quanto na vida?
-Slayer: "Na verdade o Maker pra mim é apenas um Passa-Tempo, é uma maneira que tenho de me comunicar com meu próprio raciocínio se é que me entendem... Eu não vou seguir um caminho para me especializar no Maker, mas futuramente espero que continue acessando mesmo que pouco as comunidades."

Ds: Qual é a parte mais trabalhosa de se fazer no Neridian?
-Slayer: "A parte mais trabalhosa de fazer é seguir um progresso exato para o jogo, porque é tanta coisa para se fazer que você fica perdido, eu foco nas Skills as vezes, depois vou pros cenários, depois quero mexer no banco de dados, mas sempre tem o mais complicado... São os scripts, pra mim são um bicho de sete cabeças eu sei fazer no máximo alguns edits e retoques para chegar a um resultado meramente desejável. Para bater em cima os Scripts são os mais complicados e também os mais trabalhosos, pois nele envolve inclusive itens, skills, armaduras, tudo é configurável e esses edits muitas vezes me desgasta, mas não sei pode me deixar cansado mais vale apena gritar um Caramba quando termina o trabalho."

Ds: Deixe uma mensagem para o final dessa entrevista.
-Slayer: "Gostaria novamente de agradecer a generosidade de todo público Maker que me aceita como um colaborador para comunidade e devo agradecer também a Administração do Concurso que me procurou para dar uma entrevista. Eu prometo continuar ajudando muitos Makers com tutoriais e com críticas aos seus trabalhos feitos, para meus apoiadores do jogo Neridian podem botar na cabeça que não irei abandonar o projeto de qualquer forma, por segurança já tenho 3 Backups, na minha carreira de Design venho a seguir sempre, pois é muito necessário não só para o Rpg Maker quanto para outras utilidades, na carreira de Mapeamento estou focando ainda mais, sobre outra especialização talvez eu aprenda. Vou me despedindo então deixando uma frase que se encaixa com essa entrevista: "Se foi um erro, amanhã se torna aprendizado..." -Clarice Lispector."


[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Considerações Finais]E aqui acaba nossa entrevista. Agradeço ao -Slayer por ter tornado a entrevista divertida, gostei bastante de ter realizado ela. E não deixem de visitar o projeto Neridian do nosso entrevistado, vale a pena parar para conferir.
Obrigado a todos que leram a entrevista, e continuem votando no 2nd - CRM Awards.

Até a próxima entrevista!
[/box2][/box2]

Muito legal conhecer mais sobre o -Slayer! um maker bem colaborativo e dedicado, legal tê-lo tão ativo na comuna serve de exemplo pra muitos de nós =3
enfim, espero por novas entrevistas.

:.x.: Saudações Azulinas.

Entrevista ficou bem legal, acho que o maker ajudou todos nós
a amadurecermos muito, e sobre o desing do Rickas também ficou ótimo,
parabéns pela entrevista -Slayer!
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Muito boa a entrevista. É verdade que o maker nos ajuda a melhorar, isso é um fato.
Mesmo tratando como hobby, tem algo a mais na engine na qual não apenas eu, mas todos os que a utilizam gostam dela em particular.

Agradeço a todos os comentários, nem eu saberia que a entrevista sairia tão legal :D, a estrutura do tópico ficou bem bonita...

 Ficou boa a entrevista, muito legal saber quem é o -Slayer!. Parabéns, aguardo às próximas.