O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Corvo: Asas da Redenção

Iniciado por Fallen, 13/12/2012 às 12:01

13/12/2012 às 12:01 Última edição: 14/12/2012 às 15:09 por Fallen

Venho apresentar a vocês uma idéia de projeto que surgiu há alguns dias atrás, após assistir a vários filmes da série o corvo. Comecei a me interessar pela história e me aprofundar nela, foi aí que apareceu a idéia de produzir um game baseado nessa série no RPG Maker, depois de imaginar e imaginar eis que a idéia começou a tomar forma, então vim apresentar a vocês mais ou menos como está. Inspirado na série em quadrinhos de James O'Bar.




"Dizem algumas lendas, que quando uma pessoa morre um corvo carrega sua alma até o mundo dos mortos. Mas algumas vezes algo terrível aconteceu em vida, impedindo que esta alma possa partir. E então dizem que algumas vezes, mas só algumas vezes o corvo pode trazer esta alma de volta ao mundo dos vivos, para que ela possa colocar as coisas em ordem."

   Quero lhes contar uma história, mas não como aquelas histórias que ouvimos desde as nossas infâncias. Histórias que falam de amor, esperança e de um caminho que por mais tortuoso que seja sempre leva a um belo final. Nestas histórias o narrador cuidadosamente descreve os detalhes do destino de um herói. Preenchendo as lacunas com belas e profundas palavras, envolvendo seus ouvintes em uma trama muitas vezes motivacional. Morais e mais morais nos tentam ser passadas, verbos conjugados repetidas vezes na esperança de dar ênfase às ações.
 
Eu costumava acreditar em histórias assim, mas eram apenas sonhos de um garoto que tentava a todo custo se distanciar da realidade a qual estava preso desde o dia em que nasceu. E esta fala pode soar como ingratidão, afinal eu tinha tudo que alguém da minha idade poderia querer. Possuía uma família altamente poderosa na região, tudo aquilo que eu desejasse estaria ali nos meus pés em pouco tempo, mas nunca foi o suficiente, não para mim. Eu nunca fui superficialmente satisfeito como os outros membros da minha família. Meu pai acreditava que os homens deveriam construir riquezas e mais riquezas nesta terra e o que poder garantido em vida seria um marco que perduraria por gerações. Ele acreditava que viveríamos para sempre a partir do tamanho do legado que deixássemos aqui. Mal sabia ele que somos nada mais do que as ruínas das gerações futuras.

Eu jamais seria igual a ele, jamais. Ele tirou cada dia de minha vida na esperança de que eu mantivesse seu legado vivo, mas eu não seria o sucessor de um reino forjado em aparências. Reino este que ameaçou até mesmo aqueles que em nossas terras eram julgados como "a salvação" ou líderes de uma nova era. Guiados por um homem que se denomina Judas Iscariotes, detentores de um poder que poucos ousam desafiar, um poder obtido das mais sombrias profundezas. Meu pai foi considerado culpado por estes homens, e assim deveria ser executado. E é claro todo o seu legado deveria ser varrido desta terra junto a ele. Por mais que eu tivesse as minhas mágoas eu sei que o desejo de meu pai não estava baseado em plena ganância, ele era um homem que crescera cego aos verdadeiros valores desta vida. Talvez o maior erro de meu pai tenha sido começar a cultivar a esperança nos corações dos homens. Sendo "esperança" uma palavra proibida desde que Judas e sua ordem surgiram em nossas terras.

Foi assim que a esperança se consumiu na brasa dos homens de Judas, queimando minha casa, saqueando nossas terras, extinguindo o legado passageiro de um homem tolo. Jamais vou esquecer o que eu vi. Homens cruéis que mataram sem piedade toda a minha família. Eu pude ver a dor nos olhos de minha mãe vendo as atrocidades que eles fizeram com seus filhos. Eu vi o olhar de dor nos olhos de meu pai ao reconhecer que o único bem que ele realmente havia conseguido e que jamais poderia recuperar era a sua família. Eu vi aqueles homens esfaquearem sem piedade meus irmãos, eu vi enforcarem o meu pai enquanto zombavam dele. Eu vi minha mãe ser estuprada e sufocar em seus gritos de agonia na mesma medida em que as brasas queimavam e ardiam sem cessar. Com o ódio que brotava do meu peito eu corri de encontro a aqueles homens, porque já não havia mais esperança dentro de mim, só havia dor. E a dor me levou a morte naquele dia... A faca que cortou o meu peito e arrancou meu coração era a lâmina banhada no sangue de uma dor interminável. O meu coração foi carregado como troféu de demônios... Seria o fim de minha família, o fim de um legado e a vitória de Judas sobre aqueles que possuíam a esperança. Mas eles não previram o que estava por vir, ninguém poderia prever. Muito menos eu podia imaginar que o dia da minha morte seria o dia em que o meu destino iria se cumprir... Nas asas de um corvo eu fui trazido de volta a este mundo, para cumprir o meu destino. O meu destino guiado pela dor em meu peito e pelo desejo que me consome de vingança.


Eu vou matar Judas, destruir seus seguidores e varrer o seu legado desta terra, custe o que custar. O corvo me trouxe de volta, e a dor me transformou. Eu sou o que sou. Eu sou o corvo.

Marcus Vãrna / O Corvo:
O filho mais velho de Lúcios Vãrna e por direito o herdeiro de todo o seu legado. Marcus possui uma personalidade bastante forte apesar de ser aparentemente tímido e recluso. Desde muito jovem se recusa a seguir os preceitos que seu pai ordenara para ele. Tornando-se aos poucos motivo de desonra para Lúcios. O que só torna Marcus um jovem mais frio e bem diferente dos demais. Foi brutalmente assassinado pelos homens de Judas, um poderoso e misterioso homem aparentemente responsável por rituais satânicos em busca de aprimoramento de seu poder e de seus homens. Marcus foi assassinado juntamente a toda a sua família, pois Judas acreditava que Vãrna poderia vir a ameaçar tudo aquilo que ele planejava construir. Duas noites após o incidente, Marcus é trazido de volta a vida por um misterioso corvo que lhe concede seus poderes a fim de que Marcus possa iniciar sua vingança e resolver os assuntos que ainda o mantém preso ao mundo dos vivos.

Jetro Ogandi:
Um misterioso homem que vive nos arredores do vale das almas. Marcus é guiado pelo corvo até Jetro que se apresenta para ele como um velho amigo de seu pai. Jetro descende de uma antiga tribo que cultuava o corvo e disseminava suas lendas. Jetro revela a Marcus os motivos por ele ter sido trazido de volta a vida, e também sobre o destino que o corvo selou para ele há muitos anos atrás.

Noah Alexandros:
Um rapaz que aparenta ter pouca idade e experiência, porém é conhecido no vale como um cavaleiro nobre que veio de terras longínquas. Ele adentrou no palácio de Judas há cerca de um ano atrás, a procura de seu irmão que segundo relatos foi atraído até o palácio perdendo a sua consciência. Noah entrou no castelo acreditando que poderia trazer seu irmão de volta das profundezas proibidas e secretas de Judas, entretanto jamais retornou ao vale.

Eleanor Castellan:
A Mais bela entre as mulheres de toda cidadela. Na infância Eleanor passava grande parte de seu tempo ao lado de Marcus, foram melhores amigos. Uma amizade forte que teve seu destino mudado devido a uma grande tragédia. Eleanor desapareceu sem deixar notícias desde então. Muitos anos se passaram e agora Eleanor poderá se tornar a aliada mais improvável de Marcus em sua busca por vingança.

"Os Sete Principados"

Darak Granas / Urobach:
Um dos membros mais inferiores da ordem de Judas. Darak é frio, cruel e bem conhecido por seus atos desumanos. Apesar de não ser um dos membros mais influentes e poderosos da ordem é um dos mais perigosos e traiçoeiros. Desafiar Darak é um passe livre para a entrada em um circo de horrores.

Trevor Aldrath/ Behemoth:
Precisão e força bruta, características que definem bem o poder de Trevor. Sendo um dos membros mais novos da Ordem, Trevor tenta a todo custo conquistar sua posição e confiança diante dos demais, não importa o quanto isso venha a custar. Sua força bruta lhe torna capaz de quebrar todos os ossos de um homem se tiver chance.

Caius Vanhallen/ Andras:
Um dos mais poderosos membros da ordem, Caius esconde um poder desconhecido pelos demais membros. É considerado pelos outros como um trunfo muito bem guardado nas mãos de Judas.

Angus Alexandros / Beelzebub:
Tudo que se sabe sobre Angus é que ele deixou um passado glorioso em sua busca incansável por poder. Busca esta que despertou o interesse de Judas sobre ele. Angus com a ajuda de Judas despertou o poder de legiões dentro de si se tornando em pouco tempo um dos mais perigosos e traiçoeiros membros da Ordem.

Grimm / Ronwe:
Um ser que deixou de lado toda a sua humanidade tomando completamente uma forma demoníaca. É um dos idealizadores da ordem de Judas e um dos únicos conhecedores de seu real propósito e poder.

Damon Vallachia / Astaroth:
A Mão direita do inferno criado por Judas e o mais poderoso dentre os membros comuns da Ordem. Nenhum de seus membros jamais ousou desafiar, ou sequer tentar tomar o lugar de Damon na Ordem. Seus olhos deixam claro o preço que ele pagou em busca do real poder. Damon vendeu sua própria alma tornando-se um ser livre de qualquer traço humano. É o mais poderoso e perigoso membro da Ordem de Judas.

Judas Iscariotes / Asmodeus:
Judas Iscariotes assim se intitula o mais perigoso homem que já se firmou seus pés nos arredores do vale. Seu poder e influência se espalharam como uma peste. É temido por tudo e todos e jamais alguém ousou desafiá-lo. Qualquer um que tentou foi morto por seus lacaios. Judas é líder de uma ordem conhecida como os sete principados que apregoam a chegada de uma nova era para toda a terra. Judas busca recriar o inferno na terra com a ajuda de seus liderados. Apesar disso Judas considera os mesmos como nada mais do que meras marionetes de um plano maior. Judas é o alvo principal na busca por vingança realizada por Marcus, sendo os dois meros peões de um destino muito maior arquitetado para ambos.




  • Spriters-resource
  • James-O'bar
  • Santuário RPG Maker
  • Victor Sant
  • Khas


- ARC Engine
Um simulador de plataforma, simula jogabilidade ao estilo de jogos como Super Mario, Castlevania dentre outros. Permite pular, correr dentre outros movimentos.

- Crow Life System
Para todos os efeitos o Corvo trouxe Marcus de volta como um imortal, porém sem o poder do corvo Marcus volta a ser apenas um homem, O Corvo é a ponte entre Marcus e o mundo dos vivos. Uma barra irá indicar a quantidade de Energia do Corvo dentro de Marcus. Energia que é gasta com a realização de certos movimentos, se perde quando é levado dano e em certas partes em que for necessário o uso do poder do corvo. Quando essa barra se esgotar um contador irá iniciar para que ela se recarregue, durante esse tempo Marcus não poderá utilizar movimentos especiais, e pode ser morto.

- Crow ABS
Sistema de batalha em tempo real inspirado no sistema de batalha de Castlevania Symphony of the Night. O Sistema conta com uma Hud que indica HP, MP, arma equipada e outras informação. O sistema conta também com a possibilidade de execução de combos (as magias do game) a partir da combinação de teclas ou movimentos.
Ex: Jump + Kick = Flying Rush

- Redemption Weapons
Certos inimigos, quando derrotados, deixarão para trás suas armas. Armas que possuem uma certa importância no enredo, podem ser equipadas e que além disso despertam novas habilidades em Marcus. Essas armas podem ser trocadas a qualquer momento do game pressioando uma tecla, uma hud indicará a arma equipada.
Ex: Greed Claws = Habilidade de escalar certas paredes.

VE Multi-Frames
Script criado por Victor Sant permite o uso de mais frames para characters.



Em breve mais informações.

É bom ter seu projeto aqui. Já havia visto antes, e me impressionou bastante, o projeto parece ser bem original e no geral me agradou bastante, espero ansiosamente uma demo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Castelvania?-q
Foi o que eu pensei quando vi as screens. Devo admitir que li apenas a história e os a descrição de Marcus.Não vi o filme nem li a graphic novel, então nem sei se tem alguma coisa a ver com elas.Mas posso garantir que até onde li isso vai resultar em um bom jogo.

Belissimo projeto!

Mas ainda não da pra saber ao certo como é a jogabilidade ... acredito que por ser um projeto relativamente novo, ainda tem muito o que evoluir e mostrar para todos.

Quando puder, um videozinho seria legal!

Mas parabéns cara, gostei mesmo.

Nunca tinha visto esse projeto, ele está muito show, o estilão side-scroller dele, os personagens, quero muito ver um video/demo desse game, mesmo :D. Ah coloque o icone com o gênero que seu jogo mais se adeque a ele, de resto muito bom.

@B.Loder: Agradeço por seus comentários B.Lord, é bom ver um feedback positivo e até mesmo ansioso para jogar, isso dá uma motivação a mais.

@Aughur: KKKKKK Jogabilidade, tanto quanto certas partes me inspirei bastante em Castlevania. Foi o melhor gênero para adequar bem o enredo do Game.

@Uhtred: Opa muito obrigado. É eu sei que pelas screens e pelo conteúdo mostrado até agora fica difícil de se ter uma noção mais firme da jogabilidade. Mas como você mesmo disse, o projeto ainda está em um estado de evolução. E no momento eu estou mais preocupado quanto a própria construção dos sistemas e gráficos do game, mas creio que em breve arrumarei um tempo para fazer um vídeozinho.

@Raizen: Se tudo der em certo em breve estarei postando um vídeo Raizen, fico grato pelo comentário. Ah quanto ao ícone foi falta de atenção minha na hora de postar, já coloquei e_e.

Já havia comentado na MRM, mas não poderia esquecer de deixar meu comentário aqui também, não é mesmo? :33
Enfim, o projeto está bom, como disse antes, me simpatizo muito com ele por conta de me lembrar Castlevania SOTN, que é um jogo que eu jogo até hoje! Graficamente, está médio, afinal de contas, você já disse que tem um problema com os mapas por eles serem esticados, não é mesmo?
Mas enfim, esperando por um vídeo/demo!³
Boa sorte, maninho!  :XD:

Eae Misty, obrigado novamente pelo comentário. Quantos aos gráficos, posso te informar que consegui contornar esse problema, alterando a resolução para se encaixar melhor sem a impressão de esticado, em breve trarei mais screens.

Mano eu gosto muito da historia do Corvo, achava interessante aquele corvo que acompanhava ele, como eu era novo naquela época eu me lembrava muito daqueles totens de índios cada um com seu animal .
Mas voltando ao assunto, gostei muito da sua iniciativa meu brother, pensei que nunca veria um projeto feito em cima da historia do corvo, meus parabéns e boa sorte, com certeza vou acompanhar e jogar.

Que projeto %ÓDA manolo, desculpe a expressão mais fiquei sem palavras pra descrever seu projeto, trate de lançar logo uma DEMO pra eu jogar  :wow:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Personagens carismáticos, isto é alguma série/anime? Gostei muito do estilo gráfico do jogo, tome cuidade ao ripar para não "Esticar" demais os gráficos. Jogos em plataforma sempre possuem uma magia a mais, espero um vídeo ou algo mais consistente para dar uma avaliação geral, do que eu vi gostei bastante mesmo  :XD: .



Como ja lhe disse na MRM,esta um otimo jogo,e digo de novo que o protagonista me lembrou Vendetta,dando outra olhada no topico,mais uma lida nos personagens e olhando o sistemas,não mudei de opinião,acho que seu jogo vai pra frente :wow:

Ótimo, belo, atraente e inspirador são alguns dos adjetivos que se aplicam ao seu projeto.
Em minha adolescência pratiquei Karatê e depois Kung Fu, eu era muito fã de Bruce Lee, fazia uma espécie de Cosplay sem nem saber, usando aquelas roupas orientais. Admirava muito Brandon Lee. Eu tinha (devo ter ainda) uma fita de Vídeo Cassete com o filme O Corvo. Assisti dezenas de vezes. Joguei Castlevania intermináveis horas. Somadas as duas coisas, me atraiu demais seu projeto.

Você me deixou ansioso pela estréia. Não deixe de me mandar mensagem quando terminá-lo.

Não sei a quantas anda seu projeto, mas eu adoraria ver uma intertextualidade, como por exemplo umas citações do famoso poema de Allan Poe, The Raven.

Enfim,

Parabéns!


Spoiler


The Raven - Edgar Allan Poe

"Darkness there, and nothing more.
Deep into the darkness peering, long I stood there, wondering, fearing
Doubting, dreaming dreams no mortals ever dared to dream before;
But the silence was unbroken, and the stillness gave no token,
And the only word there spoken was the whispered word,
Lenore?, This I whispered, and an echo murmured back the word"

1. http://www.insite.com.br/art/pessoa/coligidas/trad/theraven.php
2. http://www.insite.com.br/art/pessoa/coligidas/trad/921.php
3. http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2009/01/19/o-corvo-de-edgar-allan-poe-por-machado-de-assis.htm


Trecho na tradução de Machado de Assis

"Com longo olhar escruto a sombra,
Que me amedronta, que me assombra,
E sonho o que nenhum mortal há já sonhado,
Mas o silêncio amplo e calado,
Calado fica; a quietação quieta;
Só tu, palavra única e dileta,
Lenora, tu, como um suspiro escasso,
Da minha triste boca sais;
E o eco, que te ouviu, murmurou-te no espaço;
Foi isso apenas, nada mais".
[close]

Curti pra caramba o que vi, parece que vai ser um projeto bem diferencial no maker, até por ser em plataforma.
Espero um vídeo ou uma demo para ver melhor isso em prática.





Olá agradeço a todos pelos comentários e sugestões, trago um comunicado nem tão bom assim. Por enquanto o projeto está pausado, devido a falta de tempo que tenho tido para terminar os sistemas, como dá pra se notar tudo nesse projeto exige o máximo de mim, e as vezes fica complicado. Mas não pretendo desistir não, só estarei comunicando esta pausa em atualizações, mas por debaixo dos panos continuo trabalhando no projeto, talvez não tão rápido quanto esperava, mas é isso.

@Brittus: Você com certeza verá citações no jogo, como a própria narrativa da história é meio que romantizada, a trilha sonora é profunda nessa melancolia do Corvo KKK Espere mais disso no próprio game, valeu pelo apoio.