O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A vingança de Myotismon

Iniciado por MayLeone, 16/08/2016 às 19:00

Obrigada pelo comentário, fico feliz em saber que tenha gostado!  :XD:




Quem está acompanhando o projeto peço para que vejam o vídeo abaixo (e se possível o trailer também) pois em ambos pode-se ter uma noção sobre a jogabilidade e os sistemas que eu estou criando para o jogo.
No vídeo abaixo eu quis mostrar um resumo de tudo o que eu já fiz nesse projeto ao longo desses dois meses de desenvolvimento continuo.
Caso percebam algum lag no vídeo, tenham ciência de que foi causado pelo autoscreen, programa responsável por gravar vídeos através do computador.
Espero que gostem e principalmente, deixem suas opiniões pois são muito importantes:




Adorei a jogabilidade! Tá muito fluído e interessante todos os sistemas e esquemas de jogo. Sobre esse lag eu sugiro usar o bandicam para gravar, os codecs dele são mais leves que da maioria dos gravadores, pode ser útil para você.

Estou no aguardo do lançamento dessa maravilha! Boa sorte!

Disponha

Valeu pelo comentário, Star! Fico muito satisfeita em saber que a jogabilidade agradou!
Em breve todos poderão testá-la! Essa semana irei passar a DEMO para os testers e dependendo do feedback deles irei disponibilizar a DEMO aqui no tópico e vocês poderão testar tudo antes da versão final.
E obrigada pela dica sobre o bandicam, já baixei ele e pelo visto realmente me parece bem menos lagado. Nos próximos vídeos estarei utilizando ele.
Mais uma vez obrigada pelo apoio e até mais.

Aviso:

Com praticamente 80% do jogo concluído, já enviei a DEMO do projeto para os testers (e se você quiser ser tester também, me envie uma PM) e estou esperando o retorno completo do feedback deles sobre a jogabilidade e etc, para só então disponibilizar a DEMO pra todo mundo que quiser, então aguardem!




Também gostaria de avisar que eu criei um blog com todas as informações e notícias sobre o projeto, confiram alguns links diretos:

Personagens;
Inimigos;
Itens;
Fases;
Informações;
Curiosidades;
Aviso;
Trilha sonora

É isso aí, até mais.  :ok:

29/09/2016 às 23:12 #19 Última edição: 29/09/2016 às 23:16 por Riven
Nice update. O blog ficou bom excelente.  :ok:

edit: aguardemos os testers das demos então

Muito bom May! A ideia do blog é ótima e vai ajudar bastante os jogadores servindo como um database e tutorial, sem falar que todas as informações ficaram muito bem organizadas. Aguardarei ansiosa pela Demo. Até mais! ~
     

Como fã assumido de Digimon e amante assíduo de jogos de plataforma, pode contar que já tem mais um à espera do teu projeto pronto.

Já trabalhei com a Engine de Plataforma do Khas, e ela me deu ótimos resultados, mas pelo que vi você simplesmente dominou a mesma melhor do que o próprio Khas até! ^^

No mais, boa sorte com o projeto, e que ele faça muito sucesso!

@Riven:
Obrigada pelo comentário e vamos aguardar sim.  :ok:

@Ahiane:
Valeu, Ahiane!
Sempre quando posso eu estou dando uma atualizada no blog para deixá-lo com o máximo de informações possível sobre o projeto, espero estar conseguindo cumprir essa meta.
E que bom que gostou da organização dele, eu realmente quis deixar tudo muito bem colocado para não gerar confusões.

@VonDaft:
Digimon + plataforma =  :rainbow:
Hahaha, que bom que tenha gostado do projeto, eu espero poder agradá-lo mais ainda com a DEMO, pois como você gosta de jogos de plataforma com certeza vai saber se aprecia o que fiz no RPG Maker ou não.
Obrigada pelo feed.




Update aqui no tópico galerinha:

Bem, primeiro gostaria de agradecer ao Manec, Yangfly, StarGleen e MaxuelZanus que estão testando a DEMO do projeto e opinando sobre o mesmo, relatando bugs, erros diversos e demais outras coisas, valeu aí meninos, vocês estão ajudando pra caramba no desenvolvimento desse projeto com esses testes, e seus nomes estarão nos créditos finais do jogo.  :clap:
E por falar em testers, eu irei enviar ainda essa semana uma nova DEMO para eles com diversos erros corrigidos da demo anterior, melhorias, e muitas outras modificações, e após o feedback deles sobre essa DEMO, irei disponibilizar o download do projeto aqui para todos testarem.

Como eu disse que fiz várias modificações no jogo, gostaria de ressaltar algumas para vocês:

Anteriormente o jogo tinha 5 fases planejadas (Toyland, Icepoint, Vademon's Lab, Lava Ocean e The Dracula's cave) mas recentemente eu adicionei uma nova fase ao jogo denominada de "Ancient Forest'' que é a primeira fase do jogo, antes de Toyland.

Até o momento creio já ter 90% do jogo concluído pois já tenho 4 estágios finalizados com seus respectivos bosses e bônus, e o quinto estágio está quase completo, faltando apenas uma tela e o boss, todos os sistemas que planejei já estão feitos (com exceção de 1), e todos os recursos gráficos e sonoros já estão convertidos e instalados no projeto, portanto creio que só falte mesmo corrigir os possíveis bugs que os testers poderão encontrar nessa nova atualização, criar o sistema de binóculos, e criar o último estágio do jogo junto do boss.
Ou seja, é reta final pro projeto se transformar em jogo e eu estou muito feliz com isso, vai ser meu primeiro jogo full.
Não quero dar uma data específica pro término de seu desenvolvimento pois às vezes esses prazos não podem ser cumpridos por algum eventual imprevisto, mas chuto que até o natal eu já tenha terminado esse jogo.  :wow:

Bom, mas chega de falar tanto, quero mostrar algumas screens novas do projeto:

Spoiler
[close]

No spoiler acima temos a screen da nova fase que eu citei nessa postagem, ''Ancient Forest'' e o sistema de escalar cipós que eu aprimorei do Arc Engine adicionando alguns detalhes.

~

Confira outras screens no spoilers abaixo:
Spoiler











[close]

E também algumas screens dos bosses do jogo:

Spoiler








[close]

Ufa, é isso aí pessoal. Espero que tenham gostado das atualizações, e não se esqueçam de acessar o blog do projeto para saber mais.

Até mais.


E é com muita alegria que eu estarei disponibilizando hoje (16/11/16) a primeira versão demonstrativa para download do jogo ao público!

Essa versão demo do projeto é a versão anterior à versão full, ou seja, o próximo download que irei disponibilizar será a versão completa do jogo.
Por se tratar da versão demonstrativa, creio que a mesma ainda possua alguns bugs e outros tipos de erros (que devem ser reportados à mim, por favor) mas que apesar disso já poderá lhes oferecer uma noção do que temos até aqui e de como que de fato o jogo é.

Essa versão conta com 6 estágios completos, 5 chefões e 5 fases extras (bônus):

Spoiler
Ancient Forest - 1


Toyland - 2


Icepoint - 3


Vademon's Lab - 4


Lava Ocean - 5


The Dracula's Cave - 6
[close]


As únicas diferenças entre essa versão para a versão final são:
1) A ausência do boss finale e seu respectivo final;
2) A opção do nível 'difícil' estar disponível nas opções do jogo;
3) A ausência do sistema de binóculos;
4) Não ter o respawn dos inimigos na última fase;
5) Sistema de continue não estar pronto;
6) Correção de eventuais bugs encontrados pelos jogadores nessa versão;
7) Dependência do RTP.

Ou seja, na versão final do jogo todos os problemas descritos acima serão corrigidos.




Por fim, o link para download da versão demonstrativa se encontra logo abaixo:
Clique aqui para fazer o download!

Na pasta do jogo você encontrará um arquivo em .txt escrito 'leia-me' (pois por favor, leia-o), a fonte necessária a ser instalada, e um arquivo de imagem mostrando os controles do jogo.

Enfim, é isso por hoje!
Espero que gostem da demo e que me enviem um feedback sobre tudo o que vocês irão testar, principalmente vossas opiniões a respeito da mecânica do jogo e o relato de possíveis bugs, pois isso será de suma importância para o desenvolvimento do projeto nesta reta final.

Bom jogo!  :XD:

Baixando, assim que 'zerar' posto feedback.

Hammer Strike

17/11/2016 às 09:53 #25 Última edição: 17/11/2016 às 09:55 por Matt RvdR
Olha só que legal!

Eu particularmente não sou muito fã de digimon e sempre tenho um certo receio ao abrir tópicos de projetos baseados em animês, mas com esse em especial mordi minha língua!

Achei a premissa e tudo que foi apresentado do projeto muito lindo. Sempre penso que para plataformas existem outras engines mais maleáveis, mas aparentemente você está conseguindo deixar tudo bem fluido e durante o vídeo me senti lidando com um jogo feito fora do maker... Gostei muito dos seus sistemas, dos gráficos escolhidos e da premissa simples de história, mas que parece ser o suficiente para um pontapé inicial.

Lhe desejo boa sorte, parabéns pelos sistemas interessantes, e espero ver o projeto concluído em breve!

Abraços! :)

PS: Ví agora que saiu uma versão demonstrativa! Não gosto muito de jogar elas porque sei que muito muda até a versão final, mas vou dar uma olhada e volto para um feedback! :D

Bem, joguei a primeira fase toda o único bug que encontrei foi o do texto inicial que fica pra fora da tela varias vezes. Agora em relação ao gameplay eu acho que a primeira poderia ser um pouco mais easy já que morremos com 1 hit, dei GameOver algumas vezes até entender como mata aquele primeiro chefe por exemplo, fora isso acho que o game está bem legal, só falta dar uma polidas mesmo.
Hammer Strike

@Matt RvdR:
Olha só quem veio comentar no meu tópico.  :o__o:
Bem, fico realmente feliz em saber que gostou de tudo num geral (gráficos, mecânica, jogabilidade e história) mesmo não sendo sobre um tema que lhe agrade.
Sobre a engine... No começo eu também achei que iria ter um baita trabalho pra fazer algo assim no RM, pensei até em iniciar esse projeto no Construct2, mas com o tempo eu percebi que era bem mais simples do que eu imaginava e os resultados estão indo bem, até onde pude perceber.
A demo é praticamente a versão final só faltando uns mínimos detalhes como algumas correções e o boss finale, portanto baixar essa demo era como se já estivesse baixando a versão full, poucas coisas irão mudar daqui pra lá.
Enfim, agradeço pelo comentário, espero que jogando você tenha a mesma opinião positiva do projeto!

@FelipeAbreu:
O texto sai da janela porque provavelmente você não instalou a fonte do jogo!
A fonte veio na pasta do projeto, arraste-a para a pasta ''Fontes'' no painel de controle e daí os textos ficarão posicionados corretamente na caixa de diálogo.
Sobre a dificuldade... Bem, eu acho que para quem ainda está pegando o jeito pode ser algo meio difícil (como em qualquer jogo do gênero) mas depois que pega prática fica moleza, basta saber onde estão cada plataforma e como os inimigos se comportam, e eu não to dizendo isso por mim, e sim pelos 4 besta tester XD.
Enfim, caso a dificuldade esteja assim... Tão hard, eu posso cogitar por espalhar mais vidas pela primeira fase (se bem que já são 11 no momento).
Obrigada por jogar e espero que consiga prosseguir adiante no gameplay para me trazer mais feedback, caso assim deseje, e claro, apreciar as outras fases.

Até mais.

É, era só instalar a font. Eu não quis dizer que o game é difícil e deveria ser fácil, só achei a curva de aprendizado brusca demais, exemplo o primeiro Boss (Prologo) a gente tem que ir pra cima já no segundo (Urso) tive que me matar algumas vezes para me ligar que tinha que esperar ele lançar a mesma onda de ataque pra depois conseguir acertar ele com os bichos.

Único bug que lembro de ter encontrado foi nas partes de aguá que em alguns trechos mostram o paralax ao invés do fundo da água. Gostei do game achei legal a mecânica de trocar de formar para pegar outras habilidades e me parece ter bastante fase (Joguei só até a fase depois da do gelo), o sistema de senha também achei interessante, um pouco nostálgico.

Alguns pontos que acho que podem melhorar: A senha poderia fazer continuar depois da fase que o player já passou, assim como em Megaman. Arrumar uma forma de colocar os controles dentro do jogo ao invés de colocar na pasta também seria bueno, se o game for jogador por alguém que não conhece o mundo de RPG Maker isso pode ser um motivador pra cara largar. Mas o jogo ta bacana sim, quando eu conseguir zerar a DEMO aviso, 'inté'.
Hammer Strike

Eu testei seu jogo, gostei bastante da simplicidade que ele passa, podendo ser difícil mas não sendo difícil ( :hein:). A capacidade de eu morrer e aprender os movimentos dos chefes para quando voltar derrota-los foi o que fez eu eu ir mais além. Infelizmente não cheguei até o final, mas me rendeu muita diversão e admito, um pouco de raiva em minhas derrotas.

No começo quando o personagem fosse atingido ele poderia ficar aquela forma pequena dele igual no mario (seria mais facíl :O_O:)

Mais uma coisa, quando aperto de pular várias vezes ele voa, da pulos infinitos, isso devia acontecer? (o muçum azul, o primeiro personagem)


A vingança de Myotismon!!!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio: