O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parecido com Point e Click, mudando de mapa sem ter bonecos.

Iniciado por Adriano Henrique, 20/06/2016 às 12:49

Olá gente, tenho um pedido para fazer, alguém sabe como se faz para ao invés de um jogo com personagens correndo de um lado para o outro, você simplesmente coloca uma foto e oferece as opções de Ir para Esquerda, Ir para direita, ir para frente, voltar......etc.

Quem já jogou Terror em Mar Branco sabe do que estou dizendo, semelhante a um point click. Obrigado desde já.

Você poderia tentar usar imagens ou paralax para as imagens e colocar eventos nos lugares q você gostaria que tivessem interação somado a um script de mouse para a sua engine.
♦Gifts♦

Isso mesmo. Basta usar as imagens como Parallax(lembrando de fixar, varia dependendo da engine) e usar eventos nos detalhes que deseja deixar interativos.
Sobre a questão do mouse, no MV é mais fácil, mas dá pra fazer nas outras engines também.

Minha intenção é usar o teclado e com o suporte para o jostick o clássico controle de videogame mesmo sabe, se vocês não entenderam o que eu falei vejam os videos de terror em mar branco.

Mas seja como for é necessário um script? Exemplo quero usar o Maker XP.

Citação de: Adriano Henrique online 24/06/2016 às 17:36Mas seja como for é necessário um script? Exemplo quero usar o Maker XP.

Yep: RMXP não tem suporte nativo ao mouse. Terá que usar script e adaptá-lo a sua proposta.