O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Conselho

Iniciado por john1710, 30/04/2016 às 19:26

30/04/2016 às 19:26 Última edição: 30/04/2016 às 20:07 por King Gerar
Olá a todos, sei que muitos de vocês se divertem bastante trabalhando em projetos do rpgmaker, e alguns ainda não sabem o que fazer da vida, qual carreira a seguir, este era o meu caso até ano passado. Porém encontrei o meu lugar, o que fazer da vida. Graças ao rpgmaker descobri algo que gosto de fazer e decidi me dedicar a isso, me tornar um engenheiro de software com a intenção de criar um jogo rpg fodastico..

muitos de vocês também tem essa vontade. moro em uma cidade em pouco conhecida, porém ela é universitária e uma das universidades dela é voltada para área de TI, cotendo os cursos:

Engenharia de Software.

Engenharia da Computação.

Design Digital(faz parte da grade, modelagem 3d).

Sistemas da Informação.

Ciências da Computação.

Redes da Computação.

Sistemas de informação.



no meu curso que é eng de soft, faz parte da minha grade, fundamentos da programação, linguagens da programação, programação orientada a objeto. e tem professores que passam como trabalho desenvolver jogos.

sem contar que essas áreas, são as áreas mais procuras do mercado todo mundo que se forma, no outro dia já trabalha, com salario inicial de 4,000.

nesse meu primeiro semestre conheci gente de vários outros estados e muitas pessoas, muitas pessoas mesmo que querem criar jogos, no campos existe células de lol, cs go e outros jogos, que contam como atividades complementares. (eu acho isso incrível). nela também tem RU(restaurante universitário).

almoço e jantar  (1 real e 10 centavos cada).

e logo no começo é muito fácil ganhar bolsas, iniciação acadêmica(400,00 mensais) e auxilio moradia(500,00)podendo ganhar as duas juntos. então é viável para qualquer pessoa de fora vir morar e estudar aqui por conta própria(independente).   ela é a 2 melhor universidade de Eng de soft do brasil.

enfim... venho falar isso porque muitas pessoas terminam o ensino médio e entram em universidades que não gostam, entram so pelo dinheiro. ou simplesmente não fazem nada e deixam o tempo passar. e eu agora vos digo, aproveitem as chances, esta por exemplo.

a universidade é publica e para entrar nela é pelo enem não é difícil. depois de entrar não paga mensalidades.

a que eu estudo é a Universidade Federal do Ceará, em Quixadá. lembrem-se em quixada.

caso algum de vocês se interessem, pode falar comigo que eu esclareço duvidas, e quando entrarem posso ate ajudar vocês dentro do campus com disciplinas que eu já passei.  então é isso. obrigado a atenção.

A Minha Nota no Enem, a qual eu entrei foi 550.