O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bíblia do RGSS - Download

Iniciado por Lincoln, 07/08/2013 às 13:25

07/08/2013 às 13:25 Última edição: 19/03/2017 às 10:17 por Alisson
Olá galera, estou aqui para disponibilizar o download da grande Bíblia do RGSS, feita por DarkChocobo e Jão. Como alguns Raizens devem saber... u_u Estou tentando aprender sobre a linguagem orientada de objetos, a Ruby! Estava procurando sobre tutoriais e aulas no assunto, e achei a bíblia do RGSS. Ela é muito útil para os novatos, e pode servir como uma colinha de vez em quando para os veteranos, é sempre bom ter tutoriais guardados!

Bíblia do RGSS

Link funcional provido por Valentine.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Show Realmente vai ajudar quem esta começando.

Oh sim, a famaso Bíblia do RGSS. Já devo ter lido-a umas cinco vezes, me ajudou muito a entender um pouco da linguagem Ruby. Bem escrita e ajuda muito os novatos. Eu ainda continuo um noob, mas porque não ponho a mão na massa e tento fazer um script, não basta só lê-la e achar que vai virar um Raizen ou Faalco dos Scripts.

Viva a lenda!



Vou baixar, eu estou tentando aprender RGSS também, espero que ajude ao RGSS3.
+ouro  :wow:

RGSS e a coisa mais facil pessoal. por exemplo Apertem F1 no RPG Maker Vx ACE
o ace em si tem a Biblioteca Ruby que ensina muito bem por sinal, e tem o RGSS
onde o Game mesmo ensina como  o Programa se trata em Relação a Objetos e etc
la tem todas as classes detalhadas , Bitmap, Sprite , RPG , todos os Objetos,
vale apena dar uma Olhada tambem

@Mepps
Mas essa opção do F1 é toda em Japonês/Chinês (não sei ao certo)
Aí fica complicado entender.
Existe alguma em PT/BR ou mesmo em inglês ?

@NetinhoMaker Eu tenho a Versão em Ingles em um PDF logo mais posto no Forum
Acho que antes de Postar vou traduzi-la pra portugues....

 :rainbow: Perfect  :*-*:
Era o que eu procurava!! Estava casando a internet atrás de um desses. Vlw d+  :ok:

E aproveito o tópico para fazer uma pergunta pra quem souber: Conhecem algum bom livro de Ruby(on rails)?? E vale a pena comprar o livro??

O link está "quebrado", mas eu tenho esse arquivo salvo no meu computador.

Quem quiser pode baixar no link a seguir:
https://mega.nz/#!bcZVRS4Y!zRgRGlotiJV6CJ6x-z2yrQMGbX3aE96F7q3J4fpFA7g

Peço que algum moderador atualize o tópico, pois essas aulas sobre RGSS são valiosas.


Oia só! Acho que vou ler, eu estava querendo uma base pra montar um software e pensei, se eu  usasse o Rpg Maker XP pra isso, já que seriam operações básicas, como conversão ou edição de imagens, manipular estrutura de arquivos em formato de textos (não binários) sei lá.

O rm é uma boa opção quando se trata de lidar com leitura de arquivos, creio que a engine em si seja o maior interpretador de ruby que conheço até então.