O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dust of Dust (Passando a ideia para o papel, post desorganizado )

Iniciado por Mtdragan, 19/07/2017 às 12:45


Dust of Dust







Informações básicas:
Nome do criador:Matheus Barbosa
Gênero: Sobrevivência
Data de inicialização:20/07/2017
Equipe:Pedro Cunha, Luiz Fernando, Nahuel Antunes, Carlos Daniel

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
DoD sera um jogo de sobrevivência e aventura com uma pitada de drama em um mundo(igual ao nosso) pós guerra nuclear, onde você sera um druida(um conjurador magico com poderes da natureza) em um planeta onde o "natural" não existe mais.

Nas ruinas das antigas cidades você terá a chance de descobrir oque aconteceu a essa terra enquanto sobrevive em um ambiente totalmente hostil, e por vezes a solidão lhe acompanhará.

DoD diferente dos RPGs normais você não "upa" e ganha vida ou novos poderes, o personagem só vai evoluir em dois sentidos conforme avança na campanha.

A primeira coisa que sera perceptível é a aptidão com itens que não são da era do personagem(como o personagem esteve adormecido por três mil anos ele não sabe usar dispositivos elétricos ou mecânicos). Cada vez que você usar um item que o personagem não conhece ou não sabe usar direito ele ganhara aptidão com o item, assim representando o aprendizado do personagem.

A outra parte de demonstra a evolução do personagem é o uso de materiais comuns(da idade contemporânea)  para improvisar(Improvisar quer dizer que nunca vai ser tão bom como "castar" a magia com o item feito para esse proposito) magia(Afinal a maioria das magias do personagem usam recursos e muitas vezes eles são raros)
Cada jogador ira explorar o mundo com uma estrategia diferente, e dependendo das decisões em game, você conseguira
itens únicos que mudam a forma como se jogar.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

Primeiramente olá a todos, achei recentemente essa comunidade de criadores, e achei simplesmente incrível o trabalho da galera nesse site.

Sem mais delongas, DoD é uma ideia um tanto incomum que tive e quero ver que vocês acham dela(Só tenho a historia em mãos por hora).

O Mundo Mudou!
"Já não se sabe quanto tempo se passou desde a queda das bombas, pois nem um ser que saiba contar os dias sobreviveu a elas"

Imagine o mundo que vivemos hoje se transformar em um palco de uma guerra nuclear.

"Grandes construções de concreto se erguiam sobre a infernal areia, elas são o único abrigo do sol escaldante e do vento incessante. Se ouvir com atenção, alem do uivar do vento, você escutara a queda desses colossos... A ruína de um povo que se foi a muito tempo"

Mas eae! Oque tem de Diferente nessa Ideia?
Imagine que antes dos tempo atuais, antes da era medieval, antes de Roma e os Gregos, existissem seres humanos que dominassem a magia natural(Druidas like a D&D msm), e um desses seres adormece em uma especie de tumba dentro das mais densas florestas.

E cerca de três mil anos se passam, e nada é mais o mesmo...(Ai o jogo começa!)

A ideia é trazer um sentimento de solidão, like a The Last of Us.

O Druida!
Você sera o druida ou a druida, e sobrevivera nesse mundo desolado, os sinais da morte e tristeza estarão por todas partes. Restaurar o mundo é a sua missão, e no caminho vera os últimos vestígios de uma civilização inteira.

Você vai  se arriscar para descobrir os segredos a muito perdidos, será que existe outro druida alem de você?
Como funcionara isso no jogo!
O diferencial desse rpg que é gritante, é o fato da magia ser essencial para sobrevivência e a forma como ela vai funcionar.

                A Magia
                O personagem vai ter conhecimento de todas as magias possíveis, mas cada magia tem uma condição para que seja "Castada".
                Por exemplo: Vão ter magias diárias(Fracas mas essenciais) como "Cura Menor: Cura 1 PV(Pontos Vitais) e
                acaba com o efeito de sangramento"
                Vão ter magias diárias com dois ou mais efeitos que o jogador terá que escolher um deles, por exemplo:
                "Druidismo: Cria pequenos brotos comestíveis que restauram 10% da fome se consumidos ou cria 250ml de
                água que quando bebida recupera 25% da sede ou germina uma semente de planta pequena"(lembrando que
                 isso nem de longe é o suficiente para sobreviver)
                Terão magias que vão depender da fase da lua, de itens consumíveis, de itens permanentes, do horário do
                dia(no jogo) e etc.
É isso!
Oque vocês acharam, tá bom? vocês jogariam um game dessa temática?


"O quanto tu vai se sacrificar para reparar o mundo?"


A ideia de Fallout acho legal, pode mudar algumas coisas, mas não gostei do lance das magias. Não do modo proposto, criar comida não faz sentido nem no Harry Potter.

19/07/2017 às 14:12 #2 Última edição: 19/07/2017 às 14:15 por Uhtred
Eu gosto desse tipo de história, tipo Eu sou a Lenda e tal...

Mas geralmente os personagens desse estilo não são magos, a ideia que teve pra inserir um mago nesse contexto eu gostei bastante, seria como se tivesse um mago agora mesmo adormecido em algum buraco e ninguém soubesse hahaha

Mas cuida mesmo com esse ponto que o Selitto comentou, usar magia pra criar comida é algo bem nonsense mesmo... Já pra sobreviver aí vai depender de que tipo de inimigos tu vai colocar no game.

Enfim, tem um lado bem legal essa ideia e tem outro lado meio estranho e que pode ser pensado melhor, boa sorte aí!

19/07/2017 às 14:34 #3 Última edição: 19/07/2017 às 14:35 por Corvo
Citação de: Selitto online 19/07/2017 às 13:55
A ideia de Fallout acho legal, pode mudar algumas coisas, mas não gostei do lance das magias. Não do modo proposto, criar comida não faz sentido nem no Harry Potter.

A ideia das magias é o motivo do personagem sobreviver em um mundo como esse, em um deserto de areia a comida vai ser escassa, e a água praticamente insistente. E suas magias também serão escassas e com uma grande gama de utilidades(Como um conjurador da natureza, tu pode criar frutos, agua, criar plantas temporarias(Como um cipó para subir em um local inalcançável normalmente) etc).Tu pode apostar na sorte de encontrar comida,  ou "gastar" as magias para se garantir( a ideia é deixar tu em uma encruzilhada msm), pois terão diversos obstáculos e oportunidades(Que com certeza tu não conseguirá aproveitar tudo ou se salvar de tudo).

Não vou garantir que irei mudar a ideia nem mante-la, pois estou na faze de criar os tiles ainda, então provavelmente muita coisa vai mudar!


Citação de: Uhtred online 19/07/2017 às 14:12
Eu gosto desse tipo de história, tipo Eu sou a Lenda e tal...

Mas geralmente os personagens desse estilo não são magos, a ideia que teve pra inserir um mago nesse contexto eu gostei bastante, seria como se tivesse um mago agora mesmo adormecido em algum buraco e ninguém soubesse hahaha

Mas cuida mesmo com esse ponto que o Selitto comentou, usar magia pra criar comida é algo bem nonsense mesmo... Já pra sobreviver aí vai depender de que tipo de inimigos tu vai colocar no game.

Enfim, tem um lado bem legal essa ideia e tem outro lado meio estranho e que pode ser pensado melhor, boa sorte aí!

"Brigadão!" pela motivação.

É oque eu disse para o Selitto ali a cima. De qualquer forma eu não expliquei direito a ideia.

Achei muito boa mesmo sua história.  :clap:
Eu sou muito sincero, se eu gostei é porque eu gostei mesmo!
E sinto na obrigação de dar-lhe as boas-vindas!
Eu também sou novo aqui no fórum.  :ded:
Na minha opnião você está no caminho certo.
Boa sorte e espero ter mais novidades!  :wow:
E realmente criar comida não faz sentido.  :ok:

Citação de: Juanito online 19/07/2017 às 14:58
Achei muito boa mesmo sua história.  :clap:
Eu sou muito sincero, se eu gostei é porque eu gostei mesmo!
E sinto na obrigação de dar-lhe as boas-vindas!
Eu também sou novo aqui no fórum.  :ded:
Na minha opnião você está no caminho certo.
Boa sorte e espero ter mais novidades!  :wow:
E realmente criar comida não faz sentido.  :ok:

Vlw ae!, vai demorar para o jogo ficar apresentável, e quanto a criação de comida não sei desisto da ideia, ou fico motivado para mostrar que faz sentido!kkkkkkkk

A premissa é muito boa, mas concordo com o pessoal: criar comida não faz sentido. Vamos analisar a questão do ponto de vista narrativo: supondo que eu seja um mago e que possa criar alimento, o único motivo que eu teria para vagar pelo mundo seria a busca por alguma coisa. Segurança? Objetivos Pessoais (lembrando que ele acabou de acordar, que objetivos teria?)?

Entretanto, se o mago em questão necessitasse de matéria prima para produzir o alimento seria mais aceitável e aproveitável. Aqui passamos para o ponto de vista da jogabilidade, entende? Procurar por essa matéria tornaria a rotina do jogador mais interessante, te permitiria uma maior exploração dos mapas e muitas outras coisas.

Em último caso, seu personagem nem precisa comer. Isto é, você não precisa mostrar ele comendo nem se preocupar com isso. Esse ponto retiraria boa parte do quesito "sobrevivência", mas você tem um roteiro bem amplo que não se encaixa muito bem no estilo.

Fico Bom, Gostei, Se a magia fosse ilimitada não teria muito sentido, boa sorte :clap:

Citação de: Corvo online 19/07/2017 às 15:22
A premissa é muito boa, mas concordo com o pessoal: criar comida não faz sentido. Vamos analisar a questão do ponto de vista narrativo: supondo que eu seja um mago e que possa criar alimento, o único motivo que eu teria para vagar pelo mundo seria a busca por alguma coisa. Segurança? Objetivos Pessoais (lembrando que ele acabou de acordar, que objetivos teria?)?

Entretanto, se o mago em questão necessitasse de matéria prima para produzir o alimento seria mais aceitável e aproveitável. Aqui passamos para o ponto de vista da jogabilidade, entende? Procurar por essa matéria tornaria a rotina do jogador mais interessante, te permitiria uma maior exploração dos mapas e muitas outras coisas.

Em último caso, seu personagem nem precisa comer. Isto é, você não precisa mostrar ele comendo nem se preocupar com isso. Esse ponto retiraria boa parte do quesito "sobrevivência", mas você tem um roteiro bem amplo que não se encaixa muito bem no estilo.

Eu tinha em mente isso, os reagentes para usar as magias só não havia explicado direito. Vlw pela força!

Cara, a ideia tem futuro!!! O enredo em si já não é algo que vemos todos os dias, e este é um bom passo. Eu só queria saber uma coisa: Você pretende fazer um jogo mais livre, sandbox mesmo, ou vai criar um roteiro, uma storyline (que pode ser seguida ou não)?
Acho que caberia múltiplos finais em um jogo como esse.

Ademais, desejo boa sorte com o projeto!!!

Muito boa sua ideia. Só não curti muito isso de mago, misturar o mundo real com fantasia etc. Mas tirando isso, o resto ta 10!

Ideia diferenciada e intrigante, mas, como já citado, eu também não curti muito o lance da magia neste enredo, talvez algumas mutações genéticas por causa da radiação e etc... Mas nada muito exagerado.