O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Me ajudem a não desistir.

Iniciado por Draw, 02/09/2016 às 04:16

02/09/2016 às 04:16 Última edição: 02/09/2016 às 09:13 por Alisson
Já de cara, se estiver na categoria errada podem  mover o tópico ou até mesmo apagar, mas é um lance sério (pelo menos pra mim).

Galera, queria deixar um desabafo e como quero achar solução pra isso, eu peço ajuda de vocês, por mais que eu faço parte do fórum a pouco tempo, considero vocês demais e sei que vão me ajudar (eu acho).

É o seguinte, estou com um projeto que na verdade é o meu primeiro e já estou desanimando ( e eu preciso que vocês ajudem a me animar de novo) o lance é: estou fazendo o jogo sozinho, eu tenho a base da história porém nunca consigo fazer ela decorrer, estou fazendo ela correr muito rápido, ai qnd vou tentar "retardar" o acontecimento, não da certo do mesmo jeito. Estou a quase 20 dias fazendo OS PRIMEIROS 10 MINUTOS DO JOGO. Tudo bem que eu estava organizando scripts e tiles na maioria dos dias, mas qnd eu tiro o dia pra desenvolver o decorrer da historia, eu não consego fazer a história decorrer  e isso querendo ou não me desanima, por que eu não consigo de jeito nenhum fazer a história se desenrolar. É triste, por que isso é um sonho meu e qnd consigo colocar esse sonho em prática, eu sou barrado por isso. Gente, eu imploro, me ajudem, deixem dicas, tentem me animar novamente, eu preciso de vocês... Valeu!

@thiagohenriq
Olha, primeiramente eu sou nova no fórum e não fiz muitos jogos, mas espero ajudar.  :ded:
Você poderia pedir ajuda de alguém quanto a esses problemas de 'retardamento', pense que a história precisa fluir, na minha opinião, se você detalhar mais, você acaba retardando um pouco! E, já pensou em realmente pedir ajuda para alguém para montar o jogo e tals? um roteirista talvez
Agora esse negócio dos 20 dias, pense que você está montando um jogo por completo, 20 dias, talvez, seja pouco.
Você também pode ver outros jogos, ou ideias, e ver como o roteirista desenrola a história.
Se esse é seu sonho, não se desanime, faça do jeito que você acha que deve fazer, nós da comunidade ajudaremos você, então... Não se preocupe, amigo!
E lembre-se que você não é o único nesse ramo, pode pedir ajuda para os outros makers!

Sei que talvez não tenha ajudado muito, mas, essa é minha opinião, espero ver seu projeto aqui no fórum!  :XD:
Espero ter ajudado também  :blink:
"Do que adianta desistir, sem ao menos ter tentado?"

Citação de: kurinakki online 02/09/2016 às 04:27
@thiagohenriq
Olha, primeiramente eu sou nova no fórum e não fiz muitos jogos, mas espero ajudar.  :ded:
Você poderia pedir ajuda de alguém quanto a esses problemas de 'retardamento', pense que a história precisa fluir, na minha opinião, se você detalhar mais, você acaba retardando um pouco! E, já pensou em realmente pedir ajuda para alguém para montar o jogo e tals? um roteirista talvez
Agora esse negócio dos 20 dias, pense que você está montando um jogo por completo, 20 dias, talvez, seja pouco.
Você também pode ver outros jogos, ou ideias, e ver como o roteirista desenrola a história.
Se esse é seu sonho, não se desanime, faça do jeito que você acha que deve fazer, nós da comunidade ajudaremos você, então... Não se preocupe, amigo!
E lembre-se que você não é o único nesse ramo, pode pedir ajuda para os outros makers!

Sei que talvez não tenha ajudado muito, mas, essa é minha opinião, espero ver seu projeto aqui no fórum!  :XD:
Espero ter ajudado também  :blink:

Pior que eu não tenho nenhuma pessoa pra me ajudar com roteiros. Sei que tem pessoas do fórum que são ótimos nisso, mas nunca pedi ajuda, pois não tenho - digamos - "amizade" ou intimidade com o pessoal, tenho vergonha e também eles tem seus projetos pra se preocupar. Na questão dos detalhes, eu estou colocando um pouco de detalhes para ajudar ( e realmente ajuda, porém ao meu ver está ajudando muito pouco).
Enfim, muito obrigado pela ajuda, se Deus e meu ânimo permitir espero postar um jogo na abas do Jogos Completos algum dia. Abração!

Não há de que! :XD:
Se quiser eu te ajudo, não sei muito bem de roteiros, mas caso queira, estou aqui!
Não precisa ter vergonha não, o pessoal parece ser gente boa!
Bem, caso precise de ajuda e esteja com vergonha, eu realmente não me importo em ajudá-lo!
Enfim, boa sorte :3
Abraços!  :wow:
"Do que adianta desistir, sem ao menos ter tentado?"

Citação de: kurinakki online 02/09/2016 às 04:42
Não há de que! :XD:
Se quiser eu te ajudo, não sei muito bem de roteiros, mas caso queira, estou aqui!
Não precisa ter vergonha não, o pessoal parece ser gente boa!
Bem, caso precise de ajuda e esteja com vergonha, eu realmente não me importo em ajudá-lo!
Enfim, boa sorte :3
Abraços!  :wow:

Toda ajuda é bem-vinda! Te agradeço muito! Quando eu for pro PC mando um MP pra vc. Abraços!

Então, man, em novembro completa um ano em que eu mexo no meu projeto e ele ainda não tem 10 minutos
de gameplay também. Isso falando da última versão dele, no MV, por o projeto em si já existe há quase 5 anos
e nunca cheguei a concluir uma demonstração sequer.
É um pensamento errôneo, mas comum, crer que, pelo RPG Maker ser uma ferramenta para iniciantes, fazer
jogos com ela será fácil e rápido. Se fizer de qualquer jeito será, mas como gostamos de dar nosso toque e dar
certos diferenciais, vai demorar bem mais.
Tu pode estar cometendo o erro de enrolar a história demais, daí estar sem conteúdo para desenvolver ela.
Verifique isto, e se for o caso, tu pode encurtar ela para que resulte em um projeto menor, em que
consequentemente, você terá mais chances de completá-lo.

"Paciência você deve ter meu jovem Padawan."
Mestre Yoda