O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ABS para RPG Maker MV - Feito com eventos

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 23/04/2016 às 14:45

23/04/2016 às 14:45 Última edição: 27/04/2016 às 15:49 por Skyloftian
Oi pessoal, finalmente cheguei a uma parte "mostravel" do meu ABS, bom como sempre quero pedir ajuda, opiniões, criticas e tudo mais.
O vídeo esta com uma péssima qualidade pois foi o que minha internet podia enviar no estado atual.
Logo irei fazer um Upload dele em uma qualidade melhor.

  • Inimigos tem Niveis, e podem subir de nivel, como o jogador.
  • Inimigos tem HP/MP e regeneração.
  • Inimigos obstinados perseguem o jogador por um tempo.
  • Os inimigos podem ter vários ataques, não há limite para ataques.
  • Os inimigos podem lhe atacar ao mesmo tempo, causando assim muito mais dano.
  • Os botões de Habilidades podem ser alterados dentro do jogo.
  • Não lembro mais nada, mas todo o ABS é configurável.

Video 1


Edit.

Modificações.

Video 2

Foram utilizados alguns Plugins e ideias, quando pronto, o sera dado credito aos donos dos plugins e as pessoas que deram as ideias.

Cara, já é um grande passo dado!
Parabéns!
~É o primeiro ABS que vejo para o MV.
Boa sorte com ele
:ok:
Só achei cheio de animações por toda parte, talvez seria melhor um evento de tempo de recarga para as habilidades de monstros e do próprio personagem.
Isso daria um toque especial para o Projeto e evitaria tantas animações na tela.
~Nice Job.
:XD:

Muito obrigado Sky, o excesso de animações é porque são sempre 30 inimigos ali no mapa, e todos tem 2 habilidades de ataques a distancia, com exceção claro dos "demonios" que sempre podem atacar a distancia.
Mas creio que se eu refazer essas animações com um tamanho bem menor, possa ficar visualmente mais agradável.
E o tempo de ataque dos inimigos também é configurável, tipo, se tu recebe um ataque você não vai conseguir revidar na hora isso é obvio, é o mesmo caso ali, as caveiras demoram 2 segundos para revidar após um ataque, mas caso ela receba outro antes de revidar, ela vai ter que continuar esperando, até ficar sem receber um ataque por 2 segundos.
Já os "demonios" eu coloquei com o tempo de ataque de 1 segundo, o que é basicamente nulo, ele pode atacar sem parar, mas como eu disse, isso pode ser configurado, quando eu lançar uma demo, farei de ambos os jeitos.
Muito Obrigado mesmo Sky  :XD:

Parabéns pelo ABS! Se fosse eu reduzia o tamanho das animações, fica um pouco confuso s:

23/04/2016 às 17:33 #4 Última edição: 24/04/2016 às 12:55 por Naemegashi Yokohuro
Citação de: Lima online 23/04/2016 às 16:19
Parabéns pelo ABS! Se fosse eu reduzia o tamanho das animações, fica um pouco confuso s:
Muito obrigado Lima, irei fazer isso, acho que vou procurar um Plugin que faça isso, pra não ter que alterar cada animação.
Edit.
Novo vídeo com atualizações


https://youtu.be/MVMlSwA7e50

Infelizmente, o Abs não vai continuar, ouve aqui uma queda de energia ontem, e quando liguei o PC hoje, o projeto estava corrompido, com todos os arquivos .json em branco, mas agradeço toda ajuda e apoio de vocês, obrigado.

Citação de: Naemegashi Yokohuro online 27/04/2016 às 13:45
Infelizmente, o Abs não vai continuar, ouve aqui uma queda de energia ontem, e quando liguei o PC hoje, o projeto estava corrompido, com todos os arquivos .json em branco, mas agradeço toda ajuda e apoio de vocês, obrigado.

Sério cara? Acho que devia tentar recuperar!

Citação de: Lima online 27/04/2016 às 15:32
Citação de: Naemegashi Yokohuro online 27/04/2016 às 13:45
Infelizmente, o Abs não vai continuar, ouve aqui uma queda de energia ontem, e quando liguei o PC hoje, o projeto estava corrompido, com todos os arquivos .json em branco, mas agradeço toda ajuda e apoio de vocês, obrigado.

Sério cara? Acho que devia tentar recuperar!
Sério, eu até tentei, mas os únicos arquivos que não estavam em branco eram alguns mapas, que não incluíam nada do Abs, todos os eventos comuns e o mapa principal, onde ficavam os eventos estavam completamente em branco.

Nossa cara, que pena. Seu projeto me parecia bem interessante e audacioso. Tinha certeza de que sairia um ótimo ABS inicial dai. Acredito que você deve continuar tentando. É chato,  mas tente se animar a recomeçar, tentando aprimorar o que já havia sido feito.

Apesar de bem triste, é bom que isso sirva de lição. Sempre tenha alguns backups de seus arquivos mais imporantes.  :blink:


Citação de: Skyloftian online 27/04/2016 às 16:08
Nossa cara, que pena. Seu projeto me parecia bem interessante e audacioso. Tinha certeza de que sairia um ótimo ABS inicial dai. Acredito que você deve continuar tentando. É chato,  mas tente se animar a recomeçar, tentando aprimorar o que já havia sido feito.

Apesar de bem triste, é bom que isso sirva de lição. Sempre tenha alguns backups de seus arquivos mais imporantes.  :blink:
Obrigado Sky, é que tipo, não dá tanta vontade de começar novamente, pois o projeto já estava em sua fase final, só faltava dar uma ajeitada nas imagens da hud, que estavam bem feias, e estava pronto.
Mas na proxima, me lembrarei de fazer alguns backups.