O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando luzinhas para festivais

Iniciado por sc19, 21/10/2014 às 10:34

21/10/2014 às 10:34 Última edição: 21/10/2014 às 11:14 por Snowcacau


Criando luzinhas para festivais


Olá,
Aqui ensinarei como criar luzes para festivais, como mostrado nesse tópico, do tipo em que ficam iluminando o cenário com diversas cores. Eu usarei o rm2k, portanto, se você usar outra engine que não seja o 2k/3, mude algumas coisas. Façam bom proveito.




Passo 1: Criando os gráficos dos fios e das luzes
Primeiramente abra o Paint.
Em seguida, selecione uma cor mais preta (mas não toda escura) e pegue a opção de contorcer a linha e vá fazendo linhas com estrutura boa, como se fossem para servir como fios que seguram as luzes, usando a cor mais preta possível. Ficará assim:
Spoiler
[close]

Em seguida, pegue o pincel, e na grossura "nivel 3", que serve para criar umas pontas não tão finas, vá colocando os pontos das cores que você quiser (use as mais coloridas para ficarem bonitas hehe). Ficará assim:
Spoiler
[close]

Passo 3: Criando a iluminação
Abra o Photoshop ou algum programa que use o pincel a ponto dele ficar mais costumizado, para usar como iluminação.
Eu usarei o PS mesmo. Crie um novo arquivo e cole a imagem com luzes que você fez no Paint, em seguida, crie uma nova camada, vá colocando as "gotas" de pincel sobre as luzes, com transparência em torno dos 50%~70%. Depois, coloque a transparência da imagem feita no Paint como 100%, (não se esqueça de pegar uma imagem apenas com a cor preta que tinha mencionado antes para colocar uma camada antes) e terá isso:
Spoiler
[close]

Pronto! Você já tem as luzinhas criadas. Para aplicar ao RM, é só colocar um tom de cor da tela e a imagem das luzes embaixo da de iluminação, de acordo com os números das imagens (quanto maior o número, maior vai ser o nível de altura da imagem em relação a outra), tudo isso num mesmo evento. Depois, é só criar mais um evento com o comando de mover imagem, e você seleciona o número da picture de iluminação e faz ela ficar transparente demais e voltar ao normal, usando um tempo certo (eu recomendaria 0.5 ou 1.0 sec (no rm2k)). Pronto, você já tem sua iluminação pronta!

Vídeos:
Spoiler
[close]
Abraços! :ok:

Mano ficou muito legal, gostei do tutorial acabei
que vou fazer aqui pra ver como fica!
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Citação de: Felipe@Pedro online 21/10/2014 às 17:33
Mano ficou muito legal, gostei do tutorial acabei
que vou fazer aqui pra ver como fica!
Certo :)

Eu vi essas luzes em uma arvore....
Apagadas
Spoiler
[close]
Acesas
Spoiler
[close]

Imagem retirada do filme, o Caçador: Último Tigre da Tasmânia.

Então, só pra mostra uma referencia e dizer que ficou muito bom as luzes.

É bem legal o resultado, mas acho que se tivesse colocado as luzes piscando, teria ficado
bem melhor. Mas enfim, valeu pelo tutorial!
Prazer, Terror dos Modinha