Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Desenhando com o Mouse - Tecnica de montagem 2 Respostas | 589 Visualizações

mjblimamorei

• *
    • Ver perfil
Olá, eu sou o Mjb, e estou aqui para ensinar para o pessoal que não sabe desenhar, e possui um mouse, a fazer seus proprios desenhos, vamos lá!

OBS: Só começe esse tutorial se tiver um pouco de experiencia com illustrator, ou pelo menos souber usar a pen tool... Há varios tutorias de pen tool no google, é só procurar!

OBS²: Este não é um tutorial de pintura, é um tutorial de linework, ou line-art; É possivel pintar com qualidade com o mouse, procure no google que você acha XD
Introdução

É muito fácil ver vários artistas por ai, com desenhos de dar inveja em qualquer um... Mas e você meu caro amigo? Você, desprovido do talento do desenho, ou até mesmo nunca tentou, mas quer uma arte digna para seu projeto? Isso é possível, é um pouco trabalhoso, mas, no final vale a pena ver seu projeto com os desenhos feitos por você...

Programas Necessarios

Photoshop
Illustrator ( Paint Tool Sai tambem serve, mas esse tutorial é especificamente para o illustrator)

Exemplo

Daniel Neth
[close]
Personagem do jogo Shingeki no Kyojin mithologies, do membro L da MRM

Preparando as peças de seu "esboço"

Mas Mjb, você disse agora que não precisava desenhar...
E não precisa, é uma ideia que eu tive, uma técnica de montagem de imagens, vocês entenderão melhor com o passar do tutorial...

1º - Defina como será seu personagem, isso é crucial... O meu será uma mulher, com cabelos loiros longos, olhos verdes, e roupa de colegial...

2º - Entre no site Anime Character Database
Spoiler
[close]

3º - Comece primeiramente a procurar o cabelo no topo da pagina, onde tem escrito : HAIR COLOR
e selecione a cor, como eu quero loira, eu selecionei: Blonde/Yellow
HAIR COLOR
[close]

E depois selecione o tamanho do cabelo no filtro : HAIR LENGTH
HAIR LENGTH
[close]

Selecione o sexo, no meu caso, feminino:

E, aperte em Search na lateral direita-superior ( Em caso de duvida, olhe as outras imagens)

Código: [Selecionar]
  - DICA DO MJB - Para o "desenho" ficar mais harmonioso, sempre escolha as partes do esboço em posições iguais, não ficaria legal um cabelo em perspectiva olhando para a direita, e o corpo reto e olhando para frente, deu pra entender?

-Dica 2 - A roupa, você vai ter que escolher selecionando  as guias : Apparent Age e Gender, e depois procurar a que você quer, ou as que você quer...

Agora vem a parte legal, escolher o cabelo, role a pagina até embaixo e começe a escolher o cabelo necessario, quando escolher, é só apertar na imagem escolhida e salvar.
No meu caso, eu escolhi a Teresa  do anime ClayMore (Muito bom por sinal, recomendo a vocês)
Spoiler
[close]
Faça isso com todos os outros itens da lista, vou por uma breve tradução das guias/filtros;

Gender: Genero/sexo ; Se for um personagem masculino, escolha masculino, se for feminino, escolha feminino, toda vez que você for escolher algum item das outras guias, selecione essa antes.

Eye Color : Cor dos Olhos

Hair Color : Cor do Cabelo

Hair Length : Tamanho do cabelo

Apparent Age : Idade ; Nescessario quando for escolher as roupas.

Animal Ears : Orelhas de animal

Criando o "esboço"
Após escolher todas as imagens, abra o photoshop e crie um documento com 900px X 900px
Spoiler
[close]

Arraste todas as imagens para a area de trabalho do Photoshop E SELECIONE A PARTE DESEJADA DE CADA UMA COM A POLYGONAL LASSO TOOL;

Spoiler
[close]
Copie as partes e colem em uma nova layer
No caso da personagem com a roupa, não recorte ela, deixe como está, após fazer isso, pode apagar as outras camadas..

Você terá algo mais ou menos assim :
Spoiler
[close]

Agora o que você ira fazer é redimensionar a camada da roupa, apertando ctrl+T ( Aperte shift para não deformar o desenho)

Ficará assim:
Spoiler
[close]
Agora o que você vai fazer é, colocar o cabelo e os olhos por cima da base, e redimensionar os mesmos se for necessario

Resultado:
Spoiler
[close]

Nossa, Mjb, isso ta feio e estranho, perdi tempo de minha vida vendo isso...
Calma pequeno gafanhoto, vamos transformar isso tudo em apenas 1 desenho agora...

Primeiro, salve a imagem criada no photoshop em formato .png e a abra no illustrator;
Não se assuste se a imagem estiver muito grande, isso vai servir para adicionar mais detalhes, e depois redimensionar sem perder a qualidade...

Selecione a Pen Tool, apertando T e começe a fazer o contorno do esboço; Esta parte não tem muito o que explicar, você tem que saber fazer, se não souber, assista a uns videos no youtube

Dica¹: Minha dica para esse tipo de desenho é: Faça a linha reta com a pen tool, aperte shift+C, e faça a curva da linha, depois aperte P e continue o desenho

Dica² : Para uma linha estilizada, após terminar de contornar o desenho, selecione todas as linhas com a ferramenta Selection Tool (Atalho = V), e na guia em branco, selecione o tipo da linha

Dica³ : Sempre que for fazer alguma parte do desenho, crie uma nova camada, no caso, uma camada para os olhos e outros detalhes (incluindo detalhes do cabelo), uma camada para o cabelo, uma para o rosto, e uma para o resto do corpo

Ok Mjb, mas como a gente vai saber se fica bom?

Spoiler
[close]

Bom pessoal, desculpem se vocês não entenderam, esse é meu primeiro tutorial de design, e eu não sabia muito bem como explicar cada passo, mas acho que dá pra ter uma noção de como fazer..

ySenketsu

• *
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Re: Desenhando com o Mouse - Tecnica de montagem
Resposta 1 Online: 11 Fev 2014, 02:14
Eu gostei do tutorial, embora seja de um método diferente, acho que para alguns o resultado fique estranho, mas quem "manja" ficaria legal (:

Avenger_B7

• *
  • God Save the Bananen.
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
  • NightWisherEspada CRM
Re: Desenhando com o Mouse - Tecnica de montagem
Resposta 2 Online: 11 Fev 2014, 10:33
Pelo título eu venho disponibilizar este link...

Gartic

Eu jogava muito isso, posso dar a certeza de que com alguns meses treinando você pega experiência em desenhar com o mouse. É lindo de se ver.

Versão Mobile