O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer uma textura de madeira no Ps

Iniciado por miguel8884, 26/02/2014 às 23:31

26/02/2014 às 23:31 Última edição: 26/02/2014 às 23:39 por miguel8884
Oi pessoal do centro. Hoje venho trazer um tutorial para vocês, uma coisa bem simples, eu aprendi a muito tempo.

[box class=titlebg]
Programas Utilizados
[/box]

Adobe Photoshop CS6 (pode ser outro, eu testei no CS3 também e deu certo, porém não consegui dar um toque final)

[box class=titlebg]
Serventia
[/box]

Bem, é uma textura de madeira, isso fica a seu critério, dependo o que você irá fazer com ela!

[box class=titlebg]
Condições de uso
[/box]

Você pode usar livremente!

[box class=titlebg]
Tutorial
[/box]

1. Primeiro vamos criar um novo arquivo, configure conforme a imagem abaixo, você pode usar outros tamanhos também, esse é só uma sugestão (que eu me lembre foi nesse tamanho que eu aprendi),
Não se esqueça de colocar em milímetros.

Spoiler
[close]

2. Após isso, você vai selecionar um marrom meio cor de madeira para pintar o fundo!
Eu usei essa cor aqui 8d5d19
Você pode apertar Alt+Shift+Del para pintar o fundo de uma vez com a cor primaria, no nosso caso o marrom, ou também pode pegar a ferramenta de preenchimento e clicar no fundo.
Vai ficar mais ou menos assim:

Spoiler
[close]

3. Mude a cor secundária para branco.

Spoiler
[close]

4. Agora você irá em Filtros>Ruído>Adicionar Ruído e vai configurar como na imagem:

Spoiler
[close]

5. Agora vá em Filtros>Acabamento>Nuvens, lembre-se, a primeiro cor deve estar marrom na cor da madeira, e a segundo branca.
Para terminar o efeito com as nuvens vá em Editar>Atenuar Nuvens e configure com 25% de opacidade.

Spoiler
[close]

6. Ainda não está parecido com madeira, então vamos continuar, está perto do fim!
Vá em Filtros>Desfoque>Desfoque de Movimento e configure de acordo com a imagem:

Spoiler
[close]

7. Ainda não está tão bom assim, vamos praticamente finalizar agora.
Vá em Filtros>Distorção>Ondas e configure conforme a imagem abaixo:

Spoiler
[close]

Se precisar, vá apertando em Tornar aleatório para deixar um pouco melhor!

8. O resultado até agora:

Spoiler
[close]

Se quiser parar por aqui, pode parar, pois já está bom, mas vou adicionar alguns detalhes.

9. Agora o toque final que disse não ter achado no PS CS3, as vezes pode ter e eu sou meio tapado haha :XD:
Vou até mostrar três imagens de como fazer.
Vá em Filtros>Dissolver e configure o pincel como na imagem abaixo

Spoiler
[close]

Agora faça pequenos traços para cima puxando um pouco para lateral, vá testando até ficar bom.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Pronto, terminamos!

[box class=titlebg]
Download
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos
[/box]

Miguel8884
Eu não lembro o site em que aprendi  :XD: