O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

Boa tarde!

Você já devem estar acompanhando há algum tempo os posts do [user]Zaggojhon[/user] aqui no fórum, referentes as obras que ele tem feito para o jogo. Suas músicas são de dispensar comentários, não é mesmo? He-He!

Pois trago hoje outra pequena atualização do desenvolvimento do jogo para vocês.

Concept Art Kendall:
Spoiler

Trabalho feito por Matheus Augusto.
[close]

Em  breve teremos novidades mais concretas(e mais surpreendentes).


Que tal eu tirar as teias de aranha deste tópico?  Não seja por isso.  :ok:

Vamos ver um pouquinho de como a filosofia do "extraordinário é demais" tem atingido as coisas em PH. Certamente agora consegui finalmente encontrar uma identidade visual para o projeto e tenho trabalhado nela atualmente. Veremos agora um pouco do design mais simplista que estou adotando para o jogo. (Aproveito pra falar um pouco mais da sistematização do projeto.)

OBSERVAÇÃO: Salvei os prints pelo Photoshop, ele por algum motivo aumentou o contraste das cores das imagens.

Tela de título:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/o0bDwLK.png[/hs]
Muita pouca coisa mudou desde a última vez que postei sobre ela aqui, mas agora está definitivamente pronta.

Menu principal:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/qjNuf0R.png[/hs]
Foi bem difícil encontrar um layout ideal, mas gostei muito do que alcancei depois de muitos meses testando diversas ideias.
Trívia: Copiei a ideia das barrinhas de HP e MP do jogo do Gerar.

Menu de itens:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/g4bcxPB.png[/hs]
Simples mas cumpre todas as necessidades. Quis fazer uma pequena referência aqueles menuzinhos de grade ao colocar os itens posicionados lado a lado numa especie de grade invisível.

Menu de equipamentos:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/9LNL0OR.png[/hs]
Sistema original do Yanfly, fiz uma pequena adaptação para ficar no estilo do restante das cenas.

Menu de estado dos personagens:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/0fYLJqM.png[/hs]
Essa cena ficou com alguns problemas, infelizmente terei que refazê-la, mas deixo aqui para verem como está a verão atual.

Menu de missões:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/L8hFfVR.png[/hs]
Sistema original feito meu grande amigo [user]Alisson[/user], fiz apenas algumas adaptações para ficar em harmonia com o restante do game.

Diálogos:
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/TqbYCkR.jpg[/hs]
Não menos importante, os diálogos. Eu fiquei muito tempo preocupado em fazer algo extraordinário na exibição das mensagens, mas no fim acabei optando por algo extremamente simples e limpo porém funcional.




Enfim, ainda existem algumas cenas para fazer. No momento irei fazer a HUD de batalha, que pretendo traduzir para o mesmo estilo dos menus.

É isso aí. Obrigado pela atenção pessoal!


Pensei que tinha cancelado o jogo ainda bem que não. ufaa
Sobre as imagens, estão bastante bonitas e eu não vejo problemas na tela de stats xD

Primeiramente, Bom dia ou Boa noite msm.

Ainda bem que o projeto não foi cancelado , essas HUD´s ficaram tops. eu curto bastante esse estilo preto.

alguma data prevista para mais alguma demo ou algo do tipo?

Eu já falei pra tu, mas a simplicidade e padronização aí são muito boas. Tu faz algo simples, mas não "default", sabe? Digo, o seu projeto já é bonito, os mapas são bem feitos, preenchidos e talz. Agora com uma identidade visual bem definida, ele vai caminhar ainda melhor — acredito que seja ainda mais simples trabalhar com isso em mente.

Enfim, boa sorte com o projeto, man. Tem tudo pra dar certo, e espero que ascenda.

Excelente saber que o design agrada.
Ainda sobre os trabalhos com a interface de batalha, por que não simplificar tudo de uma vez?
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/rDvmZ0B.png[/hs]


Citação de: NeonX online 07/01/2018 às 09:25
[...]
alguma data prevista para mais alguma demo ou algo do tipo?
Dica: Primeira postagem do tópico.


09/01/2018 às 19:42 #156 Última edição: 09/01/2018 às 19:47 por Matt RvdR
Seu projeto me lembrou os grandes projetos de uma época mais antiga das comunidades do RPG Maker, de um jeito muito bom. A premissa da história parece interessante, mas como sempre digo, o que importa é a maneira que a história se desenrola, então prefiro nunca opinar muito pelo que está nos tópicos.

Seu mapeamento é bem bacana,  o mundo parece bem vivo e soube utilizar o melhor de preenchimento de mapas para tirar a sensação quadrada que o Maker trás aos projetos. Gostei muito da iluminação dos ambientes, o jogo parece todo trabalhada em um misto de luz e sombras interessantes.

Minha única ressalva era para as artworks dos personagens que estavam em estilos completamente diferentes entre si, mas pelo que pude observar nas postagens anteriores recentes você conseguiu alguém para trabalhar nisso. Dentre as coisas importantes na identidade visual do projeto é sempre bacana evitar misturar desenhos de diferentes artistas para não existir a nítida discrepância de traços e estilos gráficos.

Citação de: Revali online 09/01/2018 às 18:45
Excelente saber que o design agrada.
Ainda sobre os trabalhos com a interface de batalha, por que não simplificar tudo de uma vez?
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/rDvmZ0B.png[/hs]



Curti o visual do layout de batalha. Menos é mais, ficou clean, de fácil entendimento e bonito!

. . .

Boa sorte, espero que em breve tenhamos muitos jogos completos nessas galerias! A sessão de projetos e jogos está precisando de uma movimentada, vejo pouca gente comentando, e há tanta coisa boa por aqui!

Abraços! :)

O design simplista está bonito e não acho que deva se preocupar com isso. É um dos games mais aguardados da comunidade Maker Br e ainda bem que não foi cancelado rs

Estética bonita e singular, com uma roupagem diferenciada, história bem escrita, personagens interessantes e um capricho nos detalhes fazem de seu projeto um dos mais promissores dessa leva atual de games de RPG Maker. Parabéns pelo capricho no projeto e te desejo sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!



Parceiros de Honra
Prévia do Sistema de Batalha e Trilha Sonora

O foco de Parceiros de Honra desde o começo foi sua história, tanto que o jogo começou por causa dela, porém, sendo um jogo, vejo-me obrigado a caprichar em todos aspectos que me forem possíveis, por este motivo andei trabalhando esforçadamente para polir o sistema de batalha, uma parte tão importante de todo e qualquer bom RPG. Eis então um pequeno vídeo trailer mostrando um pouco mais do sistema de batalha do jogo, que agora finalmente se encontra quase 100% polido. De quebra ainda temos uma demonstração da trilha sonora original e exclusiva do jogo com a faixa tema de batalha que foi composta por Jonas Zaggo([user]Zaggojhon[/user]) e intitulada Parceiros de Batalha.






Muito obrigado pelos comentários, atenção e feedback dado pessoal, são gás para a produção do projeto. Estou me dedicando para deixar tudo nos trinques.

Espero que gostem da atualização. Comentem o que acharam. :)


Sensacional. O sistema de batalha está impecável, e acho que a música casou bastante com a ambientação. Agora vai ser essa configuração que vai aparecer nas outras músicas do jogo :v. Grande trabalho, Revali! =]
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Muito bom ver esse projeto - e o autor - de volta. Dá pra notar a preocupação com cada detalhe em qualquer imagem. Quanto ao design dos menus, está excelente, sem aquelas frescuras todas que são típicas dos RPGs mais antigos. Inclusive o inventário ficou ó, uma gracinha em grade. Aguardo demo. o/

Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup  Backup 

Que batalhas organizadas! A dinâmica me lembrou alguns jogos de RPG Comerciais que tive a oportunidade de experimentar recentemente. Particularmente costumo me familiarizar melhor com as batalhas quando elas acontecem um pouquinho mais dinâmicas, mas não tem como não admirar um sistema com todas as animações fluidas e bem detalhadas como está o seu. Mais uma vez parabéns pelo projeto interessante, volto a dizer que é um jogo promissor e espero vê-lo completo por aqui em breve!

Sobre a trilha sonora, estou admirando cada vez mais esse cara pelo trabalho que tem feito no meio maker, mais um lindo trabalho e que captou a urgência do momento tenso dos combates!

Boa sorte, continue com o trabalho que está lindo!

Muito bom! Me parece um projeto bem promissor, pelo que vi as imagens, e o enredo. O mapeamento está muito bom, creio que um pouco escuro demais, mas tudo muito bonito. Creio que a única coisa que me intrigou foram jovens de 14 a 16 anos terem aparência de 18 ou mais. Mas estranhamente, os usuários de baixo disseram que baixaram uma DEMO, mas olhei o tópico inteiro e vi que a mesma nem estava disponível. Não sei exatamente o que aconteceu, mas tudo bem, aguardo uma DEMO então, e enviar meu famoso textão de 2000 linhas :malvado:

Gostei bastante do visual da batalha e das animações. A música tá linda e dando uma cara única as lutas.