O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como escrever uma fantasia? - Guia [Wattpad]

Iniciado por Ven, 19/02/2017 às 22:16

19/02/2017 às 22:16 Última edição: 19/02/2017 às 22:21 por Ven
Como escrever uma fantasia?
Guia [Wattpad]



Olá meus queridos, tudo bom com vocês? Quanto tempo não é mesmo?
Pois é, a vida é muito corriqueira tenho que admitir, nunca esperei tirar tais palavras da minha boca tão cedo, mas, a necessidade está ai, vamos atende-la.

Hoje estou aqui para partilhar de um guia muito legal sobre: como escrever uma fantasia.

Vagando pelas terras do famoso Wattpad -  site para escritores aspirantes, e assíduos leitores (ou vice-versa, versa-vice) - eu encontrei um livro que aborda temas essências para você que está desenvolvendo sua história fantástica, apresentando pontos básicos, e temas opcionais (mas muito relevantes), que podem tornar o seu enredo, o seu mundo, muito mais cativante.

O nome verdadeiro do livro é: Como escrever um Livro de Fantasia. Contudo, isso se aplica também aos nossos roteiros, aos nossos conceitos históricos ficcionais que colocamos dentro de histórias e ao mundo criado pela nossa mente.

Por isso, é com grande prazer que venho compartilhar dessa descoberta; o objetivo é que você, que não faça ideia de como começar a escrever seu roteiro, seu mundo, leia, e coloque em prática, desenvolvendo portanto algo agradável, por assim dizer.

Mas enfim, chega de tanta explicação, letras atrás de letras, vamos ao que realmente interessa: os links e os créditos.

Pois bem, para poder acessar o conteúdo é só clicar aqui. Se quiser, crie uma conta, vote na história, procure entender como o site funciona e se aventure por outras histórias também; existe um conteúdo bem legal e muito bem feito pelo pessoal da comunidade.

E por fim, os créditos desse guia vão para: Lucas Amaral.

Importante ressaltar que: o livro não está completo, o autor ainda precisa dar continuidade.




Pra você que adora uma leitura, aqui vem mais um pouquinho de texto.

Aproveite bem o material, procure aprender mais, desenvolver técnicas de escrita e de leitura, você não vai se arrepender. No mundo da criação de jogos, ter boas habilidades na criação de gráficos e na montagem de scripts não basta; não adianta você ter a melhor resolução, os melhores sistemas, e sua história ser sobre a vila que foi queimada, onde o heróis buscam vingança, matam o chefe depois de alguns cenários e fim, não; ninguém está interessado em jogar algo tão tosco e tão simples como isso.

Os melhores games são aqueles que tem uma boa distribuição: conseguem ter bons gráficos, boas mecânicas e histórias cheias de reviravoltas, com personagens cativantes e um mundo que adentre o coração do jogador.

Reflita sobre isso, essa é a chave para a porta do sucesso.   :blink: