O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer histórias boas - Dicas

Iniciado por miguel8884, 07/02/2014 às 15:14

Bem, eu tenho bastantes idéias para histórias, então eu vou ensinar vocês como fazer uma história boa!

[box class=titlebg]
Primeiros Passos
[/box]

Bem, para começar uma história você precisa de alguma idéia, mesmo que seja minima, e sem detalhes, mas que tem pelo menos um COMEÇO, MEIO E FIM, o mais importante! Primeiro, ás vezes ver outros projetos pode ajudar a ter idéias, ou também ver jogos já completos, para ter uma idéia de que gênero vai ser seu jogo! Também é necessário ter um esboço dos personagens ou no papel ou na cabeça mesmo (se não souber desenhar muito bem)! Você também pode já ir pensando nos ambientes em que o jogo irá se passar, e em um passado do seu personagem, uma história que combine com o gênero pensado. Na próima aula vou detalhar melhor esses passos.

:ok:



...
...
...
Tipo... sério? Um tutorial pra fala a coisa mais óbvia do mundo: que uma história começa com uma ideia. É o mesmo que falar que uma caminhada começa com o primeiro passo. Um tutorial não é apenas falar o que fazer, mas sim como fazer. Um tutorial é feito pra auxiliar, guiar e não apenas dar uma informação simples.

Enfim, na "próxima aula" tente fazer algo mais detalhado e não escrever qualquer coisa achando que vai ganhar ouro. Fui!

Viva a lenda!



...e__________________________________e...

God... É sério isso, truta? Cara, seu "tutorial" já existe. Dê uma olhada neste tópico: http://centrorpg.com/textos-e-roteiros/dicas-para-roteiros/

Todos os feedbacks que você poderia receber aqui, você poderá lê-los lá. De qualquer forma, é como o Vincent falou. E, por favor, se for para divulgar coisas" assim, pense duas vezes antes de clicar no botão de enviar.

Peguem leve rapazes, o amigo tentou ajudar com o pouco que ele sabe :/

Peguem leve, rapazes!²
miguel8884, eu entendo perfeitamente sua intenção de ajudar, e acho super bacana você querer dar dicas para os membros de como iniciar um projeto e tudo mais, porém o seu tópico está faltando muita coisa.

Por esse motivo eu irei trancá-lo e peço para que reformule suas ideias, assim que tiver um tópico mais completo, você me avisa que eu destrancarei este aqui para que você possa editá-lo e quem sabe, ajudar muita gente com suas dicas.  :XD:

Por hora, trancado. :lock: