O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokemon Delta Emerald - Completo!

Iniciado por Ludo, 11/05/2014 às 03:08

11/05/2014 às 03:08 Última edição: 22/05/2014 às 10:30 por Akiyoshi

INTRODUÇÃO
Pokemon Delta Emerald é um remake comemorativo do jogo de gameboy Pokemon Emerald que estou desenvolvendo.
Quem ainda não conseguiu comprar um DS ou 3dS para jogar as versões mais atuais vai poder sentir um pouco do gostinho de um XY com esse jogo.

INFORMAÇÕES
Várias coisas foram adicionadas além do remake como por exemplo:
- Todos os iniciais de todas as gerações disponíveis para capturar. (Incluindo os novos de X e Y)
- Vários pokemons adicionados originados de gerações posteriores.
- Mega Pokemons adicionados. (você vai poder usar aquele Mega Charizard que todos acham fodão!)
- Melhoria na estratégia e pokemons dos líderes de ginásio, trainers, champions e elite 4.
- Lojas vendem TMs e intens incomuns
- Embora sejam pokemons de gerações superiores, o tipo Fada e ataques do tipo fada não podem ser adicionados pelo fato de que os tipos no PkmEmerald são exatos... Portanto nenhum pokemon do tipo fada foi adicionado.
- O jogo pode ser jogado em PC (emulador VBA), Tablet ou Celular com Android (emulador My Boy! baixando no Play Store), Nintendo DS (em um supercard ou similar), Nintendo 3DS (em um supercard ou similar) Playstation 2/3 (emuladores diversos de GBA).

VIDEO


ATENÇÃO! LISTA DE BUGS
Não se preocupem, não há BUGS capazes de estragar a experiência do jogo.
A recomendação é sempre salvar o jogo para evitar ficar impedido por algum bug.

Bugs Encontrados:
1- O Mart de Slateport está com um bug no qual ao terminar de interagir com o vendedor trava o jogo, basta evitar este mart que é desenecessário.
2-Alguns moves de pokemons inseridos que foram adquiridos por NPCs comuns podem estar estranhos (os Megas só aprendem golpes a partir do lv 50 então se NPCs possuirem megas antes de lv 50 vai estar com o move STRUGGLE)

DOWNLOAD
Pokemon Delta Emerald - Versão Single (Batalhas 1X1 e algumas batalhas em dupla adicionadas aos trainers)
Pokemon Delta Emerald Double - Versão com 90% das batalhas em duplas incluindo ginásios, elite e champion.
BÔNUS
Pokemon Crystal - Com diversas melhorias nos pokemons disponiveis para captura, lideres, ginasios e elite mais dificeis etc...
Pokemon Yellow - Com diversas melhorias nos pokemons disponiveis para captura, lideres, ginasios e elite mais dificeis etc...
Emulador de GBA - Emulador de Game Boy Advance e Game Boy

LISTA DE POKEMONS ADICIONADOS
Spoiler
Charmander Y > Charmeleon > Charizard > Mega Charizard Y
Charmander X > Charmeleon > Charizard > Mega Charizard X
Turtwig > Grotle > Torterra
Chimchar > Monferno > Infernape
Piplup > Prinplup > Empoleon
Snivy > Servine > Serperior
Tepig > Pignite > Emboar
Oshawott > Dewott > Samurott
Chespin > Quilladin > Chesnaught
Fennekin > Braixen > Delphox
Froakie > Frogadier > Greninja
Mega Absol
Mega Ampharos
Deino > Zweilous > Hydreigon
Mega Gengar
Mega Scizor
Mega Blaziken
Mega Blastoise
Mega Venusaur
Riolu > Lucario > Mega Lucario
Pancham > Pangoro
Mega Mewtwo Y
Mega Mewtwo X
[close]

POKEMONS SELVAGENS POR LOCAL
Spoiler

ROute 101--------------------
Wurple
Poochiena
Bulbasaur
Chikorita
Treeko
Turtwig
Snivy
Chespin
Zigzagoon
Smoochum
Elekid
Ditto

Route 103---------------------
Squirtle
Totodile
Mudkip
Piplup
Oshawott
Froakie
Wingull
Zigzagoon
Magby
Aron
Bagon
Beldum

Route 102---------------------
Lotad
Ralts
Charmander (Y)
Charmander (X)
Cyndaquil
Torchic
Chimchar
Tepig
Fennekin
Seedot
Larvitar

Route 104---------------------
Poochiena
Wurple
Pichu
Mareep
Deino
Gastly
Scyther
Riolu
Taillow
Pidgey
Nidoran F
Nidoran M
(Psyduck, Poliwag, Slowpoke, Pelliper) SURF

Petalburg Woods----------------
Pancham
Nidoran M
Nidoran F
Silcoon
Cascoon
Wurple
Taillow
Shroomish
Slakoth

Route 115----------------------
Swablu
Vulpix
Diglett
Meowth
Makey
Growlithe
Pinite
Wingull
(Tentacool, Wingull, Seel, Shellder, Pelliper)

Route 116----------------------
Abra
Whismur
Nincada
Absol
MAchop
Bellsprout
Taillow
Poochiena
Skitty

Rusturf Tunnel------------------
Geodude
Onix
Cubone
Rhyhorn
Eevee
Aerodactyl
Whismur

Route 117-----------------------
Ponyta
Magnemite
Farfechd
Doduo
Grimmer
Krabby
Illumise
Volbeat
Seedot
[close]


+ INFORMAÇÕES
Spoiler

Todos os que necessitam de troca para evoluir vão evoluir no lv 36. (se precisam de tal item + troca, será apenas lv 36 para evoluir)
Especiais ___________________________________________
Poliwril -lv36-> Politoed
Poliwril -Water Stone-> Poliwrath
Pichu -lv15-> Pikachu -Lv36-> Raichu (ou THunder Stone)
Nidorina -Lv36-> Nidoqueen
Nidorino -Lv36-> Nidoking
Slowbro -Water Stone-> Slowking
Deino -lv30-> Zweilous -Lv50-> Hydreigon
Skitty -Lv20-> Delcatty
Clampearl -lv25-> Huntail
Clampearl -Water Stone-> Gorebyss
___________________________________________

Evite usar codigos gameshark para pegar shinies, alguns Mega Pokemons shiny estão com cores ruins.
___________________________________________
Os pokemons com Mega Formas evoluem no Lv 50 (veja lista de megas abaixo)
Mewtwo -Happiness Day-> Mega Mewtwo Y
Mewtwo -Happiness Night-> Mega Mewtwo X
Chesnaught -> Overgrow/Rough Skin Ability
Delphox    -> Blaze/Trace Ability
Greninja   -> Torrent/Color Type Ability
Pancham    -> Sturdy Ability
________________________________
Dados como Stats, Peso, Abilities, Moves, TM e HM Compatibility são originiais porém alguns podem ter sofrido mudanças devido a diferença de gerações como por exemplo Greninja aprende Dark Pulse que não existe na gen III, por isso foi substituído por Shadow Ball para compensar.
________________________________
Melhor HM Slave - Hydreigon (CUT-SURF-FLY-STRENGHT-FLASH-ROCK SMASH) So fica faltando waterfall e Dive.
________________________________
Charmander Y -> Mega Charizard Y
Charmander X -> Mega Charizard X
________________________________
Evite Breedar pokemons pois algums dos pokemons inseridos podem gerar pokemons nada a ver com sua espécie.
[close]



SCREENS
São poucas imagens, somente dos pokemons das Gen IV, V e VI adicionados à dex da Gen III.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Bom, ainda vou comprar meu 3ds para ver se eles liberam uma versão gratuita no lançamento que nem fizeram com o X e Y, tanto que decidi jogar o emerald denovo aqui no emulador. (e além de conseguir um bom time, ainda terminei a battle frontier) mas teria vontade de jogar esse jogo no meu android :/
Espero ver progresso, raramente vejo um projeto desses terminados e poucos deles são bons.
Até mais o/

Citação de: Alisson online 11/05/2014 às 10:53
Bom, ainda vou comprar meu 3ds para ver se eles liberam uma versão gratuita no lançamento que nem fizeram com o X e Y, tanto que decidi jogar o emerald denovo aqui no emulador. (e além de conseguir um bom time, ainda terminei a battle frontier) mas teria vontade de jogar esse jogo no meu android :/
Espero ver progresso, raramente vejo um projeto desses terminados e poucos deles são bons.
Até mais o/

Postei já quase pronto... falta pouquinho pra terminar
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Pojeto Completo! Divirtam se!
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

15/05/2014 às 13:13 #4 Última edição: 15/05/2014 às 13:15 por Alisson
What?????
Versão android, android, android o/
Valeu mesmo por completar.
Bem, baixando xD

edit: É legal pois no emulador de android você pode linkar mais de 3 jogos podendo batalhar e trocar pokémons o/
E eu ainda tentando completar minha national dex :/

15/05/2014 às 13:22 #5 Última edição: 15/05/2014 às 15:59 por Cezar
Muito bom jovem, mas teve algo que não entendi.

Este jogo foi feito em alguma engine específica, ou foi modificado a ROM para ser jogado em várias plataformas além de vários add-ons?

Aliás, EU zerei pokémon Ruby, com alguns bônus do esmeralda, muito bom, exceto o bendito puzzle em braile que nunca desvendei. Mas capturei o rayquaza, a isto eu fiz  :O=O:



Cézar, o puzzle em braile é bem fácil quando você vê, mas procurar as pistas sobre como abrir as portas dos regis é complicado.
Bem, vendo que é um GBA, óbvio que é uma hack-rom adicionando os pokés até a gen6.
Eu só queria saber se é possível completar a national dex (incluindo poder pegar diancie e etc...) e se eles vão possuir seus devidos golpes como Dazzling Glean (acho que é assim) e consequentemente o tipo fada.
No mais, jogando aqui o/.

Apenas não posso me apegar muito,  ainda tenho que completar minha hoenn dex original.

15/05/2014 às 14:25 #7 Última edição: 15/05/2014 às 14:32 por Akiyoshi
Obrigado pessoal

É um Hack feitos por várias ferramentas de edição Hexadecimal, achei que nunca na vida conseguiria fazer algo assim...
Hacks simples de Pokemon de GBA são fáceis de fazer mas com dados exatos dos pokemons eu nunca vi, no geral todos que joguei eram aberrações sem nexo puxando o saco de algum lendário ou apenas adicionando fakes...
Os dados contidos nos pokemons externos são identicos aos que vieram de versões posteriores, com algumas exceções claro, porque nem tudo é possivel para uma engine limitada como a do GBA.

Quanto a questão de pokemons disponiveis  amanha vou postar a lista de encontros por local e outras notas técnicas...
Mas já adianto foram poucos pokemons das gerações 4 5 e 6 adicionados... o foco mesmo eram os iniciais restantes que só eles já somam 85 a mais e o espaço livre na rom é limitado.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Bom, contando que haja os lendários e outros pokémons bem poderosos fica muito bom mesmo.
Até pelo fato de que os pokémons não mudam apenas os sprites, e sim os stats e movesets também, coisa difícil de encontrar por aí.

Citação de: Alisson online 15/05/2014 às 15:05
Bom, contando que haja os lendários e outros pokémons bem poderosos fica muito bom mesmo.
Até pelo fato de que os pokémons não mudam apenas os sprites, e sim os stats e movesets também, coisa difícil de encontrar por aí.

Pois é no caso aqui tudo, incluindo Offset teve que ser alterado, coisas como peso, altura, descrição na pokedex...
As unicas coisas que nao deu pra alterar foi a comparação de tamanho com o humano na tela da pokedex (o que nem é muito importante)e alguns poucos Cries (gritos).
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eba, pokémon de GBA novo, e com pokémons adicionais!
Mano pokémon é muito legal!Gostei, adorei o jogo!

Visto que esse jogo se trata de uma ROM modificada de Game Boy Advance eu movi o tópico para a Área de divulgação. A Área de projetos e a de Jogos completos são para jogos feitos na engine RPG Maker.

Agradeço a compreensão. :blink:

 :wow: :wow: :wow:

Nuss man,pokemon emerald com varias gerações e um sonho mas so vou baixar esse quando eu zerar o emerald normal a preguiça não deixa to sem tempo (parei na confusão da equipe aqua roubando o subimarino naquela cidadezinha


:lol:#esperando
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Citação de: PedroTurtt online 18/05/2014 às 22:45
:wow: :wow: :wow:

Nuss man,pokemon emerald com varias gerações e um sonho mas so vou baixar esse quando eu zerar o emerald normal a preguiça não deixa to sem tempo (parei na confusão da equipe aqua roubando o subimarino naquela cidadezinha

:lol:#esperando

Se você quiser pode continuar com o save do emerald no delta emerald... só que vai estar mais difícil kkkk
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Pq você não faz uma pokedex para mostrar somente os novos pokemons?