O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Komuna: Almas Perdidas

Iniciado por Musashi, 05/12/2016 às 11:52

Komuna: Almas Perdidas



[button]Apresentação[/button]

Este é um projeto aberto à participação de todos que queiram ajudar, da maneira que puderem! Você vai encontrar mais detalhes e discussões sobre a realização do projeto na Comunidade Maker e mais especificamente na Lista de Tarefas, mas podem entrar em contato comigo por aqui ou em qualquer outro fórum que eu esteja caso queiram participar!
Iniciamos o projeto no dia 7 de Junho de 2016, com a meta termina-lo até o final do ano. A ideia é fazer um jogo relativamente curto e simples, utilizando quase que apenas o RTP. Este jogo depende da participação de outros makers para que ele seja finalizado mais rapidamente, mas continua sendo produzido por mim mesmo que ninguém contribua (a meta, no entanto, fica mais difícil de ser cumprida), ou seja, sua ajuda nunca será perdida e esquecida num projeto nunca finalizado!

Ah, importante avisar a todos que temos um concurso/sorteio rolando pra todos que ajudarem no projeto de alguma forma! Os prêmios serão liberados no dia 30/12, então é melhor se apressar caso você ainda queira concorrer  :wow:




Equipe:
(aqui estão listados todos aqueles que participaram do projeto até o momento, de qualquer forma.Obrigado a todos pela colaboração, esse projeto é de todos nós!)

[user]Akira![/user]
[user]Caio Varalta[/user]
[user]Conjurador​[/user]
[user]felipefalcon[/user]
[user]Musashi[/user]
@patriciomi
[user]Ras[/user]
[user]Romeo Charlie Lima[/user]
[user]Xandy1608[/user]
@YanThomas



[button]Descrição:[/button]

[info float=right][/info]Komuna é um jogo de RPG com elementos de exploração e sobrevivência. O jogador deverá explorar o mundo a partir de uma única cidade, com o objetivo de chegar o mais longe possível. Enquanto explora o mundo além-muro, o jogador deverá enfrentar perigosos monstros que, graças a um antigo artefato, podem ter suas almas absorvidas, cedendo ao jogador uma gama de habilidades para equipar seus personagens e montar estratégias diferentes.
A cada viagem e à medida que o jogador avança no jogo, ele acumula itens, equipamentos e habilidades que facilitam suas próximas viagens e permitem que ultrapasse obstáculos antes intransponíveis.
Durante sua jornada, o jogador poderá ajudar os cidadãos através do cumprimento de tarefas, ajudar no desenvolvimento da cidade, bem como desvendar os segredos do mundo e de sua história!



[button]História:[/button]

Victória vive numa pequena cidade que, para seus moradores, é a única do mundo. Sem a possibilidade de se afastar muito dos muros devido aos perigosos monstros, o povo conta com a ajuda dos Exploradores, guerreiros que se aventuram constantemente no mundo além-muro, com a missão de descobrir mais sobre onde estão, bem como buscar materiais e comida quando necessário.
Com os monstros cada vez mais perigosos, o número de Exploradores atualmente é baixo, e a situação da pequena cidade está cada vez pior. Nesse cenário, Victória está para terminar seu treinamento e se tornar a mais nova Exploradora da cidade, alimentada pelo desejo de ajudar seus amigos e descobrir mais sobre seu pai, considerado o melhor Explorador que já existiu, que nunca retornou de sua última expedição, há quase 1 ano.

Pra quem tiver curiosidade, tem uma versão do roteiro aqui, em formato de roteiro mesmo, que eu mantenho atualizado com o que já foi escrito.

[button]Sistemas:[/button]











Batalhas: Batalhas por turnos que favorecem a criação de estratégias, principalmente pelo número limitado de habilidades (Almas). Exploradores possuem a habilidade exclusiva de absorver as almas dos monstros, que devem ser enfraquecidos antes. O jogador poderá optar por reduzir o número de batalhas ou mesmo evita-las completamente, mas tudo tem um preço! Será também possível 'caçar' monstros específicos - tudo para reduzir os problemas das batalhas aleatórias tradicionais!
Almas: São itens que podem ser equipados com a finalidade de ensinar habilidades aos personagens. Cada personagem pode equipar até 5 tipos de Almas. Cada habilidade tem um custo de Almas para ser utilizado, ou seja, o jogador deve acumular Almas caso queira continuar a ter cargas para suas habilidades.
Evolução: Toda vez que o jogador retorna à cidade, Victória retorna ao nível 1. Os equipamentos e itens encontrados, no entanto, permanecem na posse do jogador. Isso faz com que toda viagem se mantenha perigosa, mesmo nos primeiros cenários, até que o jogador construa um inventário mais poderoso.
O nível máximo que Victória pode atingir no início do jogo é 10, mas é possível expandir esse limite com itens especiais - livros. À medida que Victória aprende novos idiomas em suas viagens, ela ganha acesso ao conhecimento de antigos livros guardados na biblioteca da cidade.
Clima, Dia e Noite: A hora do dia e o clima influenciam não apenas visualmente, mas as condições de batalha. Pode ser perigoso sair à noite, por exemplo, pois a escuridão reduz a capacidade dos personagens de lutar, enquanto os monstros noturnos possuem toda a vantagem. Durante uma tempestade, é preciso tomar cuidado com habilidades elétricas!
Fome e Fadiga: Não é apenas com os monstros que o jogador deve se preocupar, fome e fadiga são problemas constantes para um Explorador. Encontrar comida, caçar e montar acampamentos é fundamental para a sobrevivência.
Acampamento: Aproveite bem os pontos de Acampamento para recuperar as energias e assar uma boa carne na fogueira e salvar seu progresso.
Mochila: Quais itens você deve levar a cada viagem? Quais deixar para trás? Gerenciar o espaço da sua mochila pode determinar uma viagem de sucesso ou a morte certa.
Aliados: É possível levar até 1 aliado a cada viagem. Aliados fornecem um poder extra e mais espaço na mochila, mas também consomem mais recursos. Aliados, diferentes de Victória, possuem uma evolução constante, ou seja, não voltam ao primeiro nível ao retornarem para a cidade. Cuidado para que eles não se cansem, ou eles podem te abandonar no meio da viagem!
Crafting: Escave à procura de metais, arranque as presas de seus inimigos e consiga armas especiais do ferreiro da cidade. Colete ingredientes e peça para a cozinheira do restaurante lhe preparar deliciosas refeições! A maioria dos itens não pode ser simplesmente comprada nas lojas, então abastecer a cidade de materiais será importante em sua jornada.

[button]Imagens:[/button]
Ainda sem imagens do jogo em funcionamento uma vez que não o estamos construindo de forma linear, o que significa que imagens finais podem demorar um pouco a aparecer. De qualquer forma, mesmo não sendo imagens finais, deixarei aqui scheenshots de alguns mapas , mas você pode ter acesso a tudo que já foi feito baixando a última versão do projeto liberada aqui (O projeto é aberto).

Mapa-Teste da versão Alpha do projeto
Spoiler
[close]
Acampando com os brother =B
Spoiler
[close]
Testando o sistema de encontros - entrar em batalhas contra monstros passivos é opcional!
Spoiler
[close]
É possível configurar diferentes maneiras de lidar com encontros =)
Spoiler
[close]
(gif) Nadar para atravessar rios é coisa de amador, melhor mesmo é congelar tudo de uma vez!
Spoiler
[close]
(gif) Não quer enfrentar batalhas? Melhor abrir novos caminhos!
extra: os itens no jogo aparecem aleatoriamente espalhados pelos cenários, então nada de baús misteriosos.
Spoiler
[close]

Só projeto top saindo aqui e o meu tá aquela bosta, vou até deletar meu post depois dessa. ):

Parece um projeto muito bom, os sistemas são muito bons, os mapas também e a história parece interessante.
♦Gifts♦

Que projeto legal! Fiquei impressionado com a qualidade. Dou destaque para esses mapas, estão todos muito lindos e bem feitos.

Os sistemas se mostram bem práticos e funcionais. Adorei essa opção de poder congelar os rios, inovadora.

Boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo quando estiver completo.  :XD:

Opa, obrigado pelos elogios e mensagens positivas, pessoal, a expectativa é que o jogo fique pronto em breve!
E o que é isso rafaoeqq hauahu Esse projeto aqui é de todos nós, vem ajudar a gente e aproveita pra treinar pro seu outro projeto! =B

Os créditos dos mapas vão quase todos pro Akira! e pro Patriciomi, o pessoal tá mandando bem demais no mapeamento mesmo, e tudo isso usando só o RTP heim!

[user]Musashi[/user] Tudo o que sei fazer é programar, se puder dar uma olhada no meu tópico e dizer o que acha dos meus sistemas, se chama QUASE UM RPG. xD

O projeto continua sendo desenvolvido!

Muito bom me lembrou maze runer kkkk mais ta 10 eu queria saber como faz pra congelar o lago queria botar em meu projeto se possivel
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Citação de: Xx HernanyFR xX online 04/01/2017 às 14:21
Muito bom me lembrou maze runer kkkk mais ta 10 eu queria saber como faz pra congelar o lago queria botar em meu projeto se possivel

Como o projeto é aberto, você pode olhar como foi feito abrindo ele no seu maker e dando uma estudada nos sistemas  :ok: De qualquer jeito, basta dar uma conferida nesse script, que foi o que eu usei pra fazer o sistema.

E é isso aí, continuamos ativos e já fechando as últimas tarefas, em breve teremos versão nova /o/

Muito bom. A história me lembrou Shingeki no Kyojin, então, é claro que eu curti :D
Então, os mapas, como disseram, estão muito bonitos, apesar de usarem o RTP estão muito bons, até por que os recursos do RTP também são belos. As HUDs também estão muito bonitas e os sistemas me fazem sentir bastante curioso quando ao projeto. Espero jogar isso logo o/
Boa sorte, cara.

Olá! o Jogo ainda está de pé, né?
Li seu tópico agora e o jogo parece muito bom, no geral ta bem agradável. To esperando a demo pra fazer um comentário mais completo.
Aliás, senti falta de uma trilha sonora nesse projeto, se tiver como falar um pouco dela vai ser ótimo :ok:
NICTOFOBIA

Olá, alguém tem o projeto do jogo?
Sou o Akira, mas perdi a conta que acessava aqui há um tempo