O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Heroes Battle Arena (Game Action Card 2 Player) (DEMO 1.0!)

Iniciado por miguel8884, 24/12/2016 às 13:28

24/12/2016 às 13:28 Última edição: 24/12/2016 às 15:21 por miguel8884

Informações básicas:
Nome do criador: Miguel8884
Gênero: Estratégia
Data de inicialização: ??/11/2016
Engine: RMVXACE
Equipe: Miguel8884 (Geral) / Meus amigos foram os beta-testers


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
A quanto tempo hein?! Esse projeto eu iniciei com intuito de jogar com meus amigos nas horas vagas da escola, estava em um período bem estressante e comecei a desenvolver para desestressar. No início não tinha certeza de que iria terminar, já que eu sempre paro na metade. Desta vez porém, foi diferente, acabei me empolgando cada vez mais e quando joguei a primeira partida, não parei de desenvolver. O jogo em si consiste em uma batalha de estratégia utilizando os heróis a disposição (nessa primeira Demo haverão apenas 3 heróis jogáveis), em um estilo que lembra um jogo de cartas. Cada herói possui 5 habilidades a sua disposição, energias e equipamentos (alguns) com objetivo de derrotar o inimigo (fazer sua vida chegar a 0). Pode ser jogado offline com um amigo ou sozinho mesmo caso queira testar suas estratégias, ainda não implantei sistema de IA e imagino que caso eu vá implementar, eu demore um tanto.

[box class=titlebg]
Heróis
[/box]
O jogo conta com 3 heróis (como já dito) por enquanto à disposição do jogador, já existem outros 3 prontos para serem concluídos, logo devo adicioná-los em uma nova demo.

Sayare
Spoiler
Foi o primeiro herói que eu criei, sua jogabilidade tem como intuito causar a maior quantidade de dano possível e assassinar o alvo rapidamente, levando em conta que sua vida máxima é bem baixa em comparação aos outros. Suas habilidades possuem estilos que combinadas de formas variadas podem facilitar a vitória ou complicar sua batalha.
[close]

Alexandra
Spoiler
A segunda, uma heroína, é supostamente uma arqueira (mesmo que a imagem que usei para ela não seja uma arqueira), foi criada para teste da batalha juntamente com o Sayare. Seu estilo é equilibrado, não tendo habilidades de quantidade massiva de dano, e não tendo uma quantidade muito alta de vida. Na roda de amigos, ela foi considerada a mais fraca, após algumas alterações ela já demonstrou muito progresso.
[close]

Randomaku
Spoiler
Criado após a batalha já estar funcionando bem, esse deve ser o mais forte atualmente. Já recebeu vários "nerfs" porém continua muito forte, provavelmente isso será alterado. Tem um estilo semelhante ao de Sayare, porém possui mais vida e algumas diferenças nos quesitos de forma de ataque.
[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Dizer aqui um pouco sobre os sistemas. O jogo foi feito inteiramente por scripts, não foi utilizado nem um mapa na construção. Quis dizer isso pois, mostra o quanto o RGSS3 pode ser poderoso e nos dar resultados ótimos. Todas as classes feitas do zero, apenas foram reutilizadas classes como Sprite, Bitmap, Cache, etc. Foi realmente um desafio desenvolver isso, cada herói deve ser programado separadamente, para que assim não existam limitações em suas habilidades. Daqui algum tempo irei colocar um OpenSource para que possam ver o código e talvez sirva de ajuda para alguém, mesmo estando muito confuso.

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Não é necessário o RTP para o download, o arquivo está .rar então será necessário descompactar.

Download

[box class=titlebg]
Dicas (Como jogar)
[/box]
Acabei me esquecendo de adicionar essa parte.

Na parte inferior das cartas, existem dois ícones, o "raio" e o "escudo", o raio é a quantidade miníma de energias que precisam ser equipadas juntamente com a habilidade ou ataque, o mesmo para o equipamento, sendo no máximo 3 energias e 1 equipamento.

[box class=titlebg]
Avisos
[/box]
Gostaria de agradecer quem leu até aqui e quem jogar. Gostaria de dizer também que, qualquer dica, informação, ou ideia entre em contato comigo ou deixe aqui no tópico mesmo, será de muita ajuda! Os desenhos não são meus, gostaria também que caso algum desenhista se interesse em desenhar os heróis, entre em contato comigo!

Parece um game bem simples, e realmente é, porém deem um chance e verão que é divertido, principalmente se jogar com alguém!






24/12/2016 às 15:32 #1 Última edição: 24/12/2016 às 15:34 por Joseph Poe
É interessante, mas para um jogo focado na batalha, a mesma está um tanto estática. Eu sugiro alterar a opção de escolha de equipamentos para antes da batalha. E quem sabe uma criação de personagem? Também sugiro aumentar a dinâmica dos turnos. Uma excelente opção é introduzir um ABS ou recriar o estilo gráfico. Vide Wizard Wars, por exemplo. No geral, é uma boa ideia. Diferente, eu digo.

Ps: falta uma BGS na demo.