O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quest System

Iniciado por Senhor dos Grafos, 29/03/2016 às 16:21

Citação de: Senhor dos Grafos online 12/08/2016 às 11:27
Ahhh sim. A demo é isso aí, o arquivo completo é muito pesado pra anexar então eu deixei só o essencial. Você tem que criar um novo projeto e copiar esses arquivos pra pasta do projeto, substituindo a pasta data original e colocando o arquivo QuestMenu.js dentro de js/plugins/. Me desculpa, eu achei que todos estavam cientes de como isso funcionava, vou atualizar o post pra não ter mais nenhuma confusão.
Edit: acabei de ler o post original e acontece que essa informação já tava ali embaixo :v
Bem, deve ter sido porquê eu troquei a data do projeto em que estava trabalhando, por isso não carregou nada.

Citação de: Jingoku online 14/08/2016 às 23:53
Citação de: Senhor dos Grafos online 12/08/2016 às 11:27
Ahhh sim. A demo é isso aí, o arquivo completo é muito pesado pra anexar então eu deixei só o essencial. Você tem que criar um novo projeto e copiar esses arquivos pra pasta do projeto, substituindo a pasta data original e colocando o arquivo QuestMenu.js dentro de js/plugins/. Me desculpa, eu achei que todos estavam cientes de como isso funcionava, vou atualizar o post pra não ter mais nenhuma confusão.
Edit: acabei de ler o post original e acontece que essa informação já tava ali embaixo :v
Bem, deve ter sido porquê eu troquei a data do projeto em que estava trabalhando, por isso não carregou nada.

Só toma cuidado pra não perder seus arquivos, a pasta data é onde ficam armazenadas todas as informações do seu projeto. Mapas, eventos comuns, scripts (no MV não tem mais scripts, mas é assim pro XP, pro VX e pro VX Ace), fica tudo lá. Por isso eu peço pra vocês copiarem tudo pra um novo projeto, porque nessa demo eu usei os recursos padrão do RPG Maker, então não tem necessidade de enviar nenhum arquivo de imagem nem nada, só a pasta data, que tem o mapa com os eventos, e o arquivo do plugin (porque no MV em vez de usar os scripts como antigamente, cada plugin é um arquivo separado e eles não ficam mais na pasta data, ficam na pasta específica pra plugins)
Pode me chamar de Russo

Citação de: Senhor dos Grafos online 15/08/2016 às 10:52
Citação de: Jingoku online 14/08/2016 às 23:53
Citação de: Senhor dos Grafos online 12/08/2016 às 11:27
Ahhh sim. A demo é isso aí, o arquivo completo é muito pesado pra anexar então eu deixei só o essencial. Você tem que criar um novo projeto e copiar esses arquivos pra pasta do projeto, substituindo a pasta data original e colocando o arquivo QuestMenu.js dentro de js/plugins/. Me desculpa, eu achei que todos estavam cientes de como isso funcionava, vou atualizar o post pra não ter mais nenhuma confusão.
Edit: acabei de ler o post original e acontece que essa informação já tava ali embaixo :v
Bem, deve ter sido porquê eu troquei a data do projeto em que estava trabalhando, por isso não carregou nada.

Só toma cuidado pra não perder seus arquivos, a pasta data é onde ficam armazenadas todas as informações do seu projeto. Mapas, eventos comuns, scripts (no MV não tem mais scripts, mas é assim pro XP, pro VX e pro VX Ace), fica tudo lá. Por isso eu peço pra vocês copiarem tudo pra um novo projeto, porque nessa demo eu usei os recursos padrão do RPG Maker, então não tem necessidade de enviar nenhum arquivo de imagem nem nada, só a pasta data, que tem o mapa com os eventos, e o arquivo do plugin (porque no MV em vez de usar os scripts como antigamente, cada plugin é um arquivo separado e eles não ficam mais na pasta data, ficam na pasta específica pra plugins)
O estranho é que eu substitui e não apagou nada no meu projeto.

23/08/2016 às 21:45 #18 Última edição: 25/08/2016 às 14:55 por vinicius1306
Só para avisar gostei muito do seu trabalho vai me ajudar bastante  :ok: .

esse plugin ta muito perfeito  :rainbow: :rainbow: mas onde eu edito a palavra quest(eu quero colocar "missões") qnd editei parou de abrir o menu  :T.T:
Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded:

Citação de: BloodGuns331 online 25/08/2016 às 18:28
esse plugin ta muito perfeito  :rainbow: :rainbow: mas onde eu edito a palavra quest(eu quero colocar "missões") qnd editei parou de abrir o menu  :T.T:

Na linha 241 do plugin vai ter uma linha assim:
this.addCommand("Quests", 'quests');


Basta mudar pra isso:
this.addCommand("Missões", 'quests');
Pode me chamar de Russo

Olá! Sou novo no RPG Maker e estou coletando informações, Plugins e outros elementos uteis antes de começar a desenvolver.
No caso deste plugin, achei a ideia e as funções bacanas, porém, ao testar, o mesmo apresenta um erro quando a janela de quest é aberta na demo, aparecendo a seguinte mensagem:
Referente Error - QuestManager is not defined

Adicionei os arquivos nos lugares corretos, mas, devo estar fazendo algo errado ou algo que não fiz e era necessário.
Poderia me ajudar for favor?

Citação de: Hdraier online 15/09/2016 às 00:37
Olá! Sou novo no RPG Maker e estou coletando informações, Plugins e outros elementos uteis antes de começar a desenvolver.
No caso deste plugin, achei a ideia e as funções bacanas, porém, ao testar, o mesmo apresenta um erro quando a janela de quest é aberta na demo, aparecendo a seguinte mensagem:
Referente Error - QuestManager is not defined

Adicionei os arquivos nos lugares corretos, mas, devo estar fazendo algo errado ou algo que não fiz e era necessário.
Poderia me ajudar for favor?

você fez tudo certo no gerenciador de plugin? caso precise de ajuda pode ver esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=yP5Eyoju5aI
Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded:

Olá, gostei do plugin! Mas ai eu baixei a demo e não veio o executável da demo do plugin. Só veio o plugin juntamente com a pasta data, apenas isso. Poderia arrumar isso?
Conheça meu projeto de batalha em tempo real chamado Zombies O Começo da Escuridão. Link: https://centrorpg.com/index.php?topic=3003.msg19078#msg19078

Citação de: Senhor dos Grafos online 29/03/2016 às 16:21
Cadê o link pra download?
Não tem, eu deixei um arquivo zipado em anexo. Lá vocês vão encontrar uma pasta chamada data e um arquivo chamado QuestMenu.js. Criem um novo projeto no MV, substituam a pasta data do novo projeto por essa do anexo e copiem QuestMenu.js para a pasta de plugins. Agora abra o projeto. Pronto, tá tudo no lugar, certo?

Instruções do autor sobre a utilização da Demo.

Gostei deste Plugin, era oque eu estava precisando.
Muito bom o plugin, e valeu por criar.

PS: Faça questão sempre dos créditos cara, pois ninguém merece ganhar fama encima de uma coisa que é de outra pessoa.