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Dúvida com cor em script

Iniciado por Selitto, 20/01/2017 às 05:31

20/01/2017 às 05:31 Última edição: 20/01/2017 às 14:59 por King Gerar
Olá pessoal, alguém que entenda de script, sabe me dizer exatamente como altero essa cor:

gc1 = Color.new(14 * rate,  80 - 24 * rate, 80 * rate, 192)
gc2 = Color.new(62 * rate, 240 - 72 * rate, 240 * rate, 192)

Que valores seriam esses?  :será:


Aqui a parte do script:
Spoiler

#--------------------------------------------------------------------------
  # * Desenho do MP
  #     actor  : herói
  #     x      : coordenada X
  #     y      : coordenada Y
  #     width  : largura
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_actor_mp(actor, x, y, width = 124)
    rate = actor.mp_rate

    gc1 = Color.new(14 * rate,  80 - 24 * rate, 80 * rate, 192)
    gc2 = Color.new(62 * rate, 240 - 72 * rate, 240 * rate, 192)
   
    draw_special_gauge(x, y, width, rate, gc1, gc2)
   
    change_color(system_color)
    draw_text(x, y, 350, line_height, ::Vocab::mp_a)
    draw_current_and_max_values(x, y, width, actor.mp, actor.mmp,
      mp_color(actor), normal_color)
[close]

Saudações, Selitto!

Primeiramente, certifique-se de rever a área em que posta se ela é inerente à questão que deseja apresentar.
Não é seu primeiro post aqui (longe disso aliás), e tu postou na área de "Dúvidas e suporte para outras engines".
Movi para a área correta.

Quanto às cores, em verdade, elas são dadas assim:

variável da cor = Color.new(valor de vermelho,  valor de verde, valor de azul)


Onde cada um desses valores vão de 0 a 255. No caso desse código, o autor multiplica um valor base pela
taxa de mana que o personagem tem (variável rate), para assim, a cor da barrinha de mp mudar conforme
a quantidade de mana que o personagem apresenta.

Citação de: King Gerar online 20/01/2017 às 07:17
Saudações, Selitto!

Primeiramente, certifique-se de rever a área em que posta se ela é inerente à questão que deseja apresentar.
Não é seu primeiro post aqui (longe disso aliás), e tu postou na área de "Dúvidas e suporte para outras engines".
Movi para a área correta.

Quanto às cores, em verdade, elas são dadas assim:

variável da cor = Color.new(valor de vermelho,  valor de verde, valor de azul)


Onde cada um desses valores vão de 0 a 255. No caso desse código, o autor multiplica um valor base pela
taxa de mana que o personagem tem (variável rate), para assim, a cor da barrinha de mp mudar conforme
a quantidade de mana que o personagem apresenta.

Valeu King! Quando bate a dúvida eu venho na sessão de dúvidas foi mal :XD: :facepalm: