O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sempre atualizar eventos fora da tela (MV)

Iniciado por Giofonck, 20/01/2017 às 13:42

20/01/2017 às 13:42 Última edição: 21/01/2017 às 23:25 por King Gerar
Olá pessoal,

Não é um bug, mas atrapalha a jogabilidade!
Essa mesma necessidade surgiu na época em que eu usava o RPGM Ace e ela foi facilmente resolvida com o script Anti Lag para RPG Ace
(Lune: CLIQUE AQUI e Victor's: CLIQUE AQUI - muito semelhante ao que eu preciso!)


Então o que eu quero para o Plugin?
Todos os eventos marcados com <update> (Apenas um exemplo de como ele poderia funcionar) devem ser sempre atualizados mesmo se estiverem fora da tela, ou seja, inicia suas rotas customizadas e o processo paralelo assim que o jogador entra no mapa. Por padrão, o RPG Maker só inicia um evento (Rota Customizada ou em processo paralelo) quando está na tela (ou muito próximo - existe um filtro um pouco maior que a tela). Isso deve ser intencional, porque evita muito trabalho a ser executado e processos para lidar simultaneamente.

Eu gosto de criar jogos de quebra-cabeça que não necessariamente usam recursos RPG como batalhas ou equipamentos. Então, meu foco está sempre no mapa e como as coisas funcionam (movem) nele.

Ou seja, é a mesma idéia do script de anti-Lag do Ace! Mas para o RPGM MV
Lune: http://centrorpg.com/index.php?topic=2291.0 e Victor's: https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/anti-lag/

Por que isso vai me ajudar?
Em um dos meus puzzles, os guardas têm a rota customizada e devem iniciar seu movimento todos ao mesmo tempo, assim eles irão vigiar os lugares do mapa na hora certa e não iram para de se mover caso estejam longe do jogador. Caso contrário, o nível fica muito fácil ou difícil de ser passado porque depende de onde o jogador passou ou está parado.

Em outro exemplo, objetos que têm movimentos sincronizados acabam ficando desalinhados e interrompem a jogabilidade ou mesmo impedem a continuidade do jogo.

Obs .: Ao usar mapas grandes, a tela "revela" os movimentos das rochas mais próximas enquanto as mais distantes permanecem congeladas até que o jogador chegue mais perto. Configurar todas as rochas para serem sempre atualizadas resolveria o problema!

É possível?
Isso parece ser algo muito útil e eu não encontrei nada para MV ainda. O que me fez pensar que talvez seja um pouco complexo de fazer, mas eu vou deixar que vocês scripters me digam isso! :x

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!!!

Saudações, Giofonck!

Testa esse pequeno código e vê se resolve.

Citação de: King Gerar online 20/01/2017 às 14:34
Saudações, Giofonck!

Testa esse pequeno código e vê se resolve.
Saudações!

Cara, você é bom!! Hahah

Só uma dúvida, é possível essa verificação ser por comentário no conteúdo do evento (ou outra forma)? Digo isso pq estou usando um plugin de sensor de proximidade que usa a nota no evento pra funcionar e colocando os dois apenas o "<update>" funciona.

O script de sensor é do Lyson e pode ser encontrado aqui (LINK)

Ir para o .js direto (LINK)

Consegue garantir a compatibilidade desses dois plugins?

E de qualquer forma, agradeço muito! Simples, prático e rápido! E pode deixar, usarei com moderação ;)

Abraços

Hum... ter como colocar por comentário até tem, mas queria evitar por ser bem mais trabalhoso checar.

Olhei por cima aqui esse script, e ele não subrescreve a única classe que eu modifiquei, portanto ele
deve estar substituindo alguma outra que chama a que eu mexi. Tu chegou a testar colocar esse código
que te passei antes e depois desse outro aí pra ver se dá alguma diferença? A ordem deles pode
influenciar em algo.

Nossa, eu jurava que tinha feito essa verificação básica!

Mas acho que digitei errado sem querer e por isso não funcionou invertido.

Coloquei o <update> antes e funcionou beleza.

Obrigado cara! Boa sorte e até mais :)