O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crimson Tale - Hiatus(Mudança de engine)

Iniciado por SevenM, 29/09/2014 às 00:31

29/09/2014 às 00:31 Última edição: 19/07/2016 às 22:17 por SevenM

Mesmo que as chances sejam pequenas e nossos corpos fracos, lutaremos...
...por um futuro digno e liberdade de nosso povo.

Informações

Genero: RPG (Role Playing Game)
Idioma: Português(Futuramente inglês será adicionado)
Numero de jogadores: 1
Engine usada: RPG Maker VX Ace
Progresso do desenvolvimento: 25% aprox.

Atualizações arquivadas

Spoiler
23/12/2014 - Primeira grande atualização do tópico
23/11/2014 - Lag do projeto foi reduzido consideravelmente
13/11/2014 - Soundtrack, tilesets e novos sistemas foram selecionados e finalizados
20/10/2014 - Inicio de desenvolvimento do projeto
[close]





Felgard era uma das cidades mais prosperas e rica em recursos de todo o continente leste. Com um mercado extremamente valorizado, era visitada diariamente por grandes nomes de reinos vizinhos em busca de barganhas e mão de obra barata. O rei, Maurice, era considerado um verdadeiro herói por sua determinação em erguer tal nação do estado deplorável que antes estava.
Anos se passaram e mudanças vieram. O doce sorriso e olhar de compaixão pelo próximo que Maurice tinha deram lugar a uma expressão perversa e doentia pelo poder. Ordens de invasão foram enviadas e seus soldados passaram a serem considerados saqueadores, opressores e assassinos.

Covarde e ganancioso, Maurice escravizava aqueles que nada possuíam e sacrificava os mais velhos ou doentes nas praças publicas como forma de entretenimento aos aristocratas. Parte dos ricos não concordavam com os atos do rei mas não ousavam se rebelar, temendo retalhação.
Os mais pobres, sem mais nada a perder, começaram a se mobilizar nos cantos da cidade em busca de pessoas que não mais apoiavam o então enlouquecido rei. Armamentos foram obtidos e aliados apareceram, era hora de acabar com a tirania de Maurice de uma vez por todas e devolver paz a esta cidade.

Uma sangrenta e inevitável batalha estava prestes a estourar. Um confronto direto em prol da liberdade do povo que futuramente seria relembrado como 'A grande revolução de Felgard'!




「Informações sobre o passado de Maurice vão ser reveladas conforte o tempo passar... Certifique-se de sempre ficar atento!」


Crimson Tale contará a história de Fliyer, Lilian e Salin: Um grupo de amigos que acabaram tornando-se vitimas da tirania de Maurice, o rei enlouquecido, durante uma operação do império em vilarejos locais.
Com seus entes assassinados e suas casas destruídas, os três foram capturados pelos cavaleiros de Felgard e agora seguem para a cidade, onde deverão enfrentar problemas como escravidão, fome e humilhação pública.

Felgard não vive um de seus melhores momentos, a população em sua grande maioria convive com medo do que o rei possa lhes fazer e clamam por ajuda externa para que Maurice deixe o trono e que a cidade volte a ser como antes era, pacifica e próspera.
Vendo que ajuda não chegaria não importa o tempo que esperassem, um homem chamado Ricardo começa então a reunir pessoas cansadas do atual governo para derrubar o sistema e assassinar Maurice, trazendo então a desejada paz que todos Felgardianos esperam.
Na medida em que o grupo recém formado organiza-se para sua primeira investida contra o império, os três amigos enfim chegam a cidade onde se deparam com uma batalha que marcará o inicio de algo muito maior. O que acontecerá com Felgard e seus cidadãos dependerá do desfecho desta batalha que sem sombra de dúvidas trará severas consequências para ambos os lados.

CitarA trama de Crimson Tale irá ocorrer dentro das muralhas de Felgard, onde o jogador terá a importante missão de conduzir o grupo revolucionário a vitória! Entender o layout da cidade e aprender a usar seus atalhos será uma tarefa crucial para conseguir superar os desafios que o jogo irá oferecer.


Arte do personagemBiografia
Fliyer K. Ren
Afiliação: Rebeldes
Idade: 27
Classe: Cavaleiro -> Close Rang. Mast.
Tipo: Alegre / Instinto de liderança

Sobre:
Sobrevivente de um ataque feito em Vioh Delh por Maurice, rei de Felgard, acabou tornando-se prisioneiro e levado a capital para trabalho escravo.
Fliyer tem uma grande adoração pela natureza e alto conhecimento em botânica, tornando-o um verdadeiro perito em criação de poções e antídotos. Tem como vocação tornar-se um grande cavaleiro e servir diretamente ao rei Rouswell juntamente com Lilian e Salin, seus dois grandes amigos.
Lilian Violet
Afiliação: Rebeldes
Idade: 23
Classe: Arqueira -> Long Rang. Mast.
Tipo: Dedicada / Instinto de sobrevivência

Sobre:
Sobrevivente de um ataque feito em Vioh Delh por Maurice, rei de Felgard, acabou tornando-se prisioneira e levada a capital para trabalho escravo.
Lilian lida com o dia-a-dia com facilidade e é uma ótima negociadora, conseguindo barganhas normalmente impossíveis dependendo dos materiais que tiver consigo. Também é perita na criação e confecção de roupas e armaduras, conseguindo exercer o papel tanto de mercadora como confeccionadora de armamentos. Tem como vocação abrir um grande centro de trocas no reino de Touen, servindo ao rei Rouswell juntamente com Fliyer e Salin, seus dois grandes amigos.
Salin Eiswell
Afiliação: Neutra
Idade: 29
Classe: Fencer -> Close Rang. Mast.
Tipo: Calmo / Instinto de estrategista

Sobre:
Sobrevivente de um ataque feito em Vioh Delh por Maurice, rei de Felgard, acabou tornando-se prisioneiro e levado a capital para trabalho escravo.
Salin é um homem calmo e calculista, sempre pensando afrente dos demais. Possui uma grande habilidade de coleta de informações e é capaz de influenciar multidões com facilidade. Apesar de todos os problemas que ocorreram e por perder sua família devido ao ataque de Maurice, Salin acredita que existe uma razão por trás de todas as atitudes do rei e que, talvez os revolucionários enfrentarão algo que irá alem de sua compreensão. Decide juntar-se aos rebeldes devido aos seus dois amigos, Fliyer e Lilian.

「Outros personagens serão revelados na medida em que o jogo avançar!」


Em Crimson Tale, o jogador utilizará tuneis abaixo de Felgard para locomover os revolucionários sem que o império perceba e assim será possível concluir todas as missões sem muitos problemas. Entretanto estes tuneis em sua maioria foram feitos pelo próprio império e por algum motivo deixaram de ser utilizados. Você, no papel de Fliyer, descobrirá caminhos novos e a razão que levou estes tuneis a serem selados e nunca mais usados. Prepare-se para um verdadeiro desafio no subsolo de Felgard!


As dungeons(tuneis) serão separadas em cinco níveis, sendo cada um deles apresentado no inicio de cada capitulo. Seu objetivo será explorar estes andares completamente até que forme um mapa por completo. Este mapa será usado para planejar não só seus futuros movimentos contra o império como também uma forma de transportar armamento e comida de aliados do movimento.
Assim como qualquer dungeon, ela estará cheia de armadilhas e inimigos, você deverá pensar na melhor forma de avançar sem utilizar todos seus suprimentos. Lembre-se que os revolucionários ainda são um grupo pequeno e carecem de mantimentos. Quanto mais você gastar, mais difícil será a conclusão da ultima missão.

Como os tuneis funcionam:

Os tuneis foram feitos pelo império com o objetivo de transporte e forma de evadir de possíveis ataques. Porem acabaram tornando-se inutilizáveis após a invasão de diversos monstros que adotaram o local como seu novo lar.
Seu papel de explorador será criar um mapa completo de cada túnel, especificar portas/escadas/armadilhas e pensar em formas de os utilizar para outros fins que serão apresentados dentro do jogo. Enquanto estiver explorando você deverá estar atento a três detalhes:

  • A Dungeon foi criada com auxilio de magia e os resíduos mágicos continuam nela até hoje. Existem lendas que dizem que os tuneis movem-se por conta própria e a única forma de evitar que isso ocorra seria desativando ou tomando posse dos circuitos mágicos espalhados por seus corredores.
  • Em alguns momentos você terá a sensação de estar subindo ou descendo, mesmo sem estar utilizando uma escada. Um velho que fazia manutenção destes tuneis mencionou que é comum que andares misturem-se, mesmo não existindo uma explicação lógica para isso. Acredita-se que aqueles que decidirem investigar as profundezas destes tuneis poderão descobrir todos os segredos envolvendo sua criação e o passado de Felgard, o que nos leva ao último aviso.
  • A todos aqueles que decidirem investigar os andares mais profundos dos tuneis, cuidado. Alguma coisa feita de pura energia ronda o local e parece disposta a guardar o segredo da cidade com a própria vida. Cuidado ao tentar explorar os andares abaixo de B1!
CitarTodos os túneis do jogo terão um sistema de rotacionamento que impedirá que se utilize a mesma estratégia em todos os andares. Cada túnel trará um desafio novo e fará com que você dê voltas e mais voltas até que descubra como ele funciona. Conversar com os demais membros da revolução pode lhe render dicas valiosas sobre a atual exploração!

As profundezas de Felgard é uma missão opcional que eleva a dificuldade do jogo, permitindo que o jogador investigue andares abaixo de B1. Essa missão fica disponível apenas após ter o penúltimo túnel explorado! Sua dificuldade é elevada e por isso recomenda-se que apenas tente completa-la caso tiver certeza sobre suas habilidades e também apenas caso possuir uma boa variedade de suprimentos.



Os inimigos que vivem no subterrâneo não estão para brincadeira. Eles não permitem intrusos em sua casa e farão de tudo para acabar com seu grupo e qualquer outro que vier ajudar!
Monstros possuem a capacidade de chamar reforços, unir forças e até de se transformarem em entidades completamente diferentes! Dependendo do tempo que uma batalha demorar, eles poderão chamar uma criatura que habita os andares inferiores e isso significa uma coisa: Ou você corre da luta o mais rápido possível ou tenta abusar da sorte e enfrentar a coisa que aparecer, a escolha será sua.(e o arrependimento também!)

Além dos inimigos inteligentes, a partir do terceiro túnel o grupo do jogador precisará lidar com um monstro que escapou do B3 e está a procura de intrusos. O grupo não tem forças suficiente para enfrentar essa criatura e portanto deverá fugir assim que o avistar na tela, eis abaixo as dicas de como identificar a criatura:

  • Seu corpo exala uma forte luz vermelha e sua velocidade de andar é lenta, ela conhece todos os atalhos dos tuneis e conseguirá pegar seu grupo de surpresa caso não tome cuidado.
  • Devido a sua mobilidade limitada, a criatura grita e atrai monstros quando encontra seus alvos. Evitar contato visual com esta criatura é super recomendado e caso o contato ocorra, deixe o túnel imediatamente!
  • A criatura também entende o chamado dos monstros comuns! Se você estiver em batalha e a mensagem "Um dos inimigos parece estar tramando algo...", elimine este monstro imediatamente, caso contrário ele irá denunciar sua posição e a criatura entrará na batalha, restando a você apenas a opção de fugir ou morrer.

「Screenshots antigas, atualização ainda pendente!」

Spoiler

[close]



Spoiler
Vídeo da tela de titulo do jogo - Muitas coisas mudaram desde então!
http://youtu.be/OmPW3_G5bHs
Stress test para medir lag que o jogo estava gerando, interessante para ver algumas coisas simples do jogo em ação. Novamente, muitas mudanças foram feitas e já não mais utilizo estes tilesets!
https://www.youtube.com/watch?v=cR_w9VjJjJs
[close]



Por fim, essa foi apenas a primeira grande atualização do tópico! Muitas informações ainda estão pendentes mas que serão colocadas na hora certa e de forma mais organizada. Próxima atualização estarei colocando todos os créditos, algumas screenshots recentes, mais informações sobre a cidade e farei a introdução dos 'vilões' do jogo.

Se você quiser ajudar o projeto, divulgue! Você pode alternativamente utilizar o code abaixo na sua assinatura que já estará me dando apoio!


Eu apoio o jogo Crimson Tale!
Código: auto:0
[center][url=http://centrorpg.com/index.php?topic=9874.0][img]http://i.imgur.com/7WQm3ll.png[/img][/url]
Eu apoio o jogo [b]Crimson Tale![/b][/center]


Muito obrigado pelo interesse e espero que continuem acompanhando o projeto!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

29/09/2014 às 04:38 #1 Última edição: 29/09/2014 às 04:41 por Enter
CitarO que acharam da ideia? Muito exagerada? Trabalhosa demais para um novato?
Eu achei muito interessante e tem muito potencial. Mas é claro que a qualidade dependerá de você e seu empenho.
Tenho que te dizer que achei o sistema subterrâneo uma sacada diferencial e vai de fato deixar sua marca, de jogabilidade, no cenário maker. Contudo, a sua ideia ainda carece de esclarecimentos a respeito do(s) protagonista(s). Mas, a existência de um grupo revolucionário já dá uma pista do meio em que o protagonista vai brotar.

Se me permite, gostaria de fazer algumas sugestões. Que, na apresentação do projeto (caso ele venha a se realizar) e principalmente no desenvolvimento do jogo, foque bastante no envolvimento do jogador com o(s) protagonista(s). Pois, tenho que te confessar que para me sentir atraído por um projeto no rpg maker tenho que me sentir envolvido com os personagens principais. E principalmente a maneira com que a arte gráfica ou de jogabilidade mesmo consegue expressar o personagem dentro de um contexto.

CitarTem algo que eu gostaria e muito de colocar neste primeiro projeto mas acho que vou acabar passando pelo nível de dificuldade ou simplesmente porque demoraria um pouco mais.
E a outra sugestão é para não se cobrar muito na perfeição do projeto; termine-o, é claro. Mas, mais importante que isso, tente se divertir com ele e principalmente aprender, faça aos poucos e poste aqui. Receba o feedback do pessoal, um pouco de ouro e motivação, e depois disso, volte para ele e reajuste-o, até ficar como você queria.


Parabéns pela proposta, boa sorte. 


 Estou muito agradecido pelo comentário e principalmente pelos pontos que explicou. Muitas das informações sobre o projeto não foram colocadas no post por decisão minha ou por ainda estar desenvolvendo algo mais concreto, principalmente em relação aos personagens.
Falando em personagens, tenho uma opinião bem similar a sua. Todos os livros ou jogos que mais gostei tinham vínculos muito forte entre os personagens, tal como personalidade, eventos que ocorrem entre eles e etc. Vou apostar ao máximo nestes quesitos e ver se consigo recriar o que mais gosto.

Estarei começando a passar tudo para o maker nesta semana e vou colocando aqui meu progresso. Até a próxima!  :blink:

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Eu acho uma ideia válida. Se o projeto seguir de acordo com o que eu li, eu posso jogar. Mas como dito anteriormente, o que vale mesmo é o seu desempenho com ele.
Eu também gosto muito de jogos que me envolvam com o jogador, jogos com uma trama intrigante que não me deixe esquecer tão facilmente.
Bem, acho que você tem o que é necessário para o projeto, desejo boa sorte com ele.

Pelo que eu li e consegui entender, me parece um
história muio boa... e que irá envolver o personagem na trama o que pra mim
é bem atraente deixando o jogador mais atento ao game.

Espero que consiga passar tudo perfeitamente para o maker, dando assim
uma completa junção do que li com o que jogarei. Enfim, boa sorte!
Prazer, Terror dos Modinha

Achei bem interessante seu projeto, o tema "Revolução", pra mim é um tema bem novato no Maker, alias este é o 1º projeto que vejo com estar tema, deve com certeza existir alguns outros (Isto com certeza é porque eu entro mais em jogos de Fantasia e Aventura) de qualquer modo boa sorte com seu projeto  :XD:

"Love and Enjoy!"

20/10/2014 às 19:57 #6 Última edição: 29/10/2014 às 18:02 por SevenM
 Estive ocupado finalizando um projeto bem curto para o evento não-oficial de outra comunidade, Lendas Urbanas. Felizmente consegui finalizar o projeto dentro do prazo que, inclusive, acabou sendo meu primeiro projeto 'finalizado'.(Na verdade será necessário aguardar as votações e etc antes de eu anunciar qual é de fato o meu projeto, mas vamo que vamo! xD)
Foi uma excelente experiencia e fiquei muito feliz em ter conseguido concluir ele a tempo. Admito que o projeto esbanja inexperiência e simplicidade mas desejo profundamente que gostem quando ele for devidamente anunciado.

Espero que a moderação não se incomode de eu utilizar este tópico para atualizar minhas ideias e futuramente transforme-o no tópico do jogo em si. Gosto de manter o log de minhas ações em um único lugar e acho que seria muito legal caso os interessados desde o inicio pudessem ver todo o trajeto do projeto desde a formação dele.


Agora que estou livre deste compromisso, volto novamente minha atenção para este projeto e anuncio que estou começando o desenvolvimento dele hoje, 20/10/2014. Pretendo trazer novidades sobre o avanço do mesmo na medida em que tiver algo interessante para mostrar. Infelizmente vai demorar um pouco para que eu comece a apresentar screenshots pois preciso ainda definir algumas coisas importantes e caçar recursos.

Estou começando a trabalhar o layout da cidade. No momento apenas fiz a separação das áreas e tentei de uma forma bem simples, utilizando vetores, esboçar como desejo que ela e suas áreas sejam organizadas. Esse layout não é o final mas sim uma base inicial para que eu comece a traçar caminhos e ligações importantes dentro deste lugar.

Caso interessado, clique no spoiler abaixo para olhar o layout inicial.
Spoiler
[close]

Meu foco no momento é concluir este esboço, começar a trabalhar em como os tuneis vão se interligar e reunir alguns recursos iniciais, inclusive aqui vão mais alguns detalhes do que já andei fazendo:

  • Já encontrei qual trilha sonora utilizar. O nome será divulgado na próxima vez que atualizar os posts;
  • A arte dos personagens será do pacote Kaduki pois não só achei que combinaria com a temática como achei eles uma ótima forma de iniciantes como eu começarem a produzir seu primeiro RPG;
  • O sistema de batalha muito provavelmente será lateral, dando enfase no uso dos recursos Kaduki;
  • Vi muitos trabalhos de Parallax mapping e achei divino os resultados, entretanto estarei utilizando a forma normal de mapear no maker juntamente com um script muito bom que irá me proporcionar maior controle sob o posicionamento de objetos, Event Position: Fine Tuning;
  • A engine usada será o RPG Maker VX Ace;

Por hora esta são as informações que trago, prometo estar melhorando a formatação do tópico na próxima vez que trouxer novidades sob o projeto espero de coração que seja quem estiver interessado na minha ideia, que por favor continue acompanhando o tópico.   :ok:


Estive ocupado finalizando um projeto bem curto para o evento não-oficial Lendas Urbanas. Felizmente consegui finalizar o projeto dentro do prazo que, inclusive, acabou sendo meu primeiro projeto 'finalizado'.(Na verdade será necessário aguardar as votações e etc antes de eu anunciar qual é de fato o meu projeto, mas vamo que vamo! xD)
Foi uma excelente experiencia e fiquei muito feliz em ter conseguido concluir ele a tempo. Admito que o projeto esbanja inexperiência e simplicidade mas desejo profundamente que gostem quando ele for devidamente anunciado.

Espero que a moderação não se incomode de eu utilizar este tópico para atualizar minhas ideias e futuramente transforme-o no tópico do jogo em si. Gosto de manter o log de minhas ações em um único lugar e acho que seria muito legal caso os interessados desde o inicio pudessem ver todo o trajeto do projeto desde a formação dele.


Agora que estou livre deste compromisso, volto novamente minha atenção para este projeto e anuncio que estou começando o desenvolvimento dele hoje, 20/10/2014. Pretendo trazer novidades sobre o avanço do mesmo na medida em que tiver algo interessante para mostrar. Infelizmente vai demorar um pouco para que eu comece a apresentar screenshots pois preciso ainda definir algumas coisas importantes e caçar recursos.

Estou começando a trabalhar o layout da cidade. No momento apenas fiz a separação das áreas e tentei de uma forma bem simples, utilizando vetores, esboçar como desejo que ela e suas áreas sejam organizadas. Esse layout não é o final mas sim uma base inicial para que eu comece a traçar caminhos e ligações importantes dentro deste lugar.

Caso interessado, clique no spoiler abaixo para olhar o layout inicial.
Spoiler
[close]

Meu foco no momento é concluir este esboço, começar a trabalhar em como os tuneis vão se interligar e reunir alguns recursos iniciais, inclusive aqui vão mais alguns detalhes do que já andei fazendo:

  • Já encontrei qual trilha sonora utilizar. O nome será divulgado na próxima vez que atualizar os posts;
  • A arte dos personagens será do pacote Kaduki pois não só achei que combinaria com a temática como achei eles uma ótima forma de iniciantes como eu começarem a produzir seu primeiro RPG;
  • O sistema de batalha muito provavelmente será lateral, dando enfase no uso dos recursos Kaduki;
  • Vi muitos trabalhos de Parallax mapping e achei divino os resultados, entretanto estarei utilizando a forma normal de mapear no maker juntamente com um script muito bom que irá me proporcionar maior controle sob o posicionamento de objetos, Event Position: Fine Tuning;
  • A engine usada será o RPG Maker VX Ace;

Por hora esta são as informações que trago, prometo estar melhorando a formatação do tópico na próxima vez que trouxer novidades sob o projeto espero de coração que seja quem estiver interessado na minha ideia, que por favor continue acompanhando.  :-D



27/10/2014 - Tilesets sendo feitos/modificados

Uma prévia de como os tilesets do jogo estão, no momento mostro apenas dois deles que ainda estão sendo trabalhados.

Spoiler




[close]

Sinta-se livre para usar os tilesets porem aviso que diante da quantidade esmagadora de imagens que andei baixando e juntando em uma unica pasta, ficou praticamente impossível saber todas as pessoas que devem ser creditadas, inclusive muitos dos tiles vieram com nomes aleatórios e sem uma watermark portanto apenas lembro de alguns nomes:

- Celianna
- Hanzo Kimura
- Cait
- Makers
- fbu
- joeybelmont
- Lunarea
- Candacis
- Enterbrain(partes do RTP)

Eu fiz algumas mudanças e reformei algumas peças dos tiles utilizando partes do trabalho da Celianna e do Hanzo, mudei a cor de alguns e tentei adaptar o contraste para que houvesse um balanço entre todas as peças. Se achar que mereço créditos por juntar todos os tiles em um só lugar e melhorar alguns deles, eu agradeço. Caso contrário, apenas lembre-se de creditar os nomes acima.

~

Estou terminando a edição dos tiles exteriores hoje e já irei inciar os tiles interiores e posteriormente os tiles dos tuneis. Acredito que muito em breve já consiga começar a trabalhar nos mapas em si. Inclusive o planejamento da cidade foi concluído e já tracei todos os caminhos subterrâneos que terão no jogo aqui no meu caderno.

Já tenho toda a base do jogo pronta e espero conseguir trazer imagens e até alguns videos de teste entre a próxima semana.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

13/11/2014 - Novas informações sobre o andamento

Andei bem ocupado e mal postei algo no fórum pois problemas pessoais surgiram e ai já viu, encrencas! Mas isso não impediu o avanço do jogo de maneira alguma, inclusive hoje vos trago novas informações, decisões e até duas faixas da OST que estarei utilizando no jogo. A primeira está sendo utilizada em um dos tuneis enquanto a segunda é um dos temas de batalha do jogo. Deixo claro que não sou o autor das músicas, apenas estou fazendo um remaster em cima para tentar adequar todas as faixas! Claro que ainda não esta perfeito e em alguns momentos o som sai estourado, mas estou trabalhando nisso aos poucos!  :XD:

Também gostaria de informar que infelizmente não coloquei os sons no SoundCloud pois preciso que som seja de minha autoria, não é? Não quero arriscar portanto vai no meu dropbox mesmo!

Tema do terceiro túnel:
https://www.dropbox.com/s/2jdg0o52rlexxj7/Tunnel%20theme%2003.mp3?dl=0

Um dos temas de batalha:(O som saiu com baixa qualidade por algum motivo, desculpem! A música original não tem este problema.)
https://www.dropbox.com/s/ady4n48jfujsf3j/VS%20guards.mp3?dl=0


Agora vamos as informações, eis o meu progresso até então:

  • OST selecionada e já sendo utilizada.
  • Tilesets da cidade e interiores, ok! Ainda falta escolher um para os tuneis. Utilizando placeholder no momento.
  • Gráficos de characters, animações e etc estão todos OK!
  • Database do jogo ainda em formação.(Itens, animações e equipamentos ainda pendentes)
  • Customização de scripts e afins está concluída.
  • Efeitos sonoros já estão OK! Editei grande parte deles com o Fruity Loops para dar mais qualidade e presença.
  • A iluminação será a mesma do meu primeiro jogo, a diferença é que agora encontrei uns tons harmônicos para utilizar e sem escurecer a tela totalmente.(obvio)
  • Testando um sistema de partículas para simular fogo, fumaça e estudando uma forma de implementar eles na batalha.
  • A cidade já tem algumas áreas prontas que inclusive irão virar screenshots em breve aqui no tópico.
  • Refiz alguns dos diálogos no word e esquematizei grande parte de todas as cenas importantes do jogo.



O sistema de batalha

O sistema usado será o Theolized Sideview Battle System por ser dinâmico e se enquadrar exatamente no que procurava. Vou usar este espaço também para explicar um pouco como as batalhas do jogo vão acontecer.

- Batalhas na cidade
Os únicos inimigos na cidade serão os guardas e demais patentes acima deles. Uma batalha na cidade irá iniciar assim que o personagem for pego e não será possível escapar dela. É quase certeza que o jogador irá perder vários suprimentos caso entre em confronto com os guardas pois a luta não será fácil.
Guardas comuns serão um pouco mais fáceis de se vencer porem podem chamar reforços caso você não fique atento as habilidades que eles usarem. Inclusive, o uso de debuffs ou bad stats serão cruciais caso você venha a ser pego pelos guardas.

- Batalhas nos tuneis
Seus inimigos serão monstros que habitam na escuridão do subsolo da cidade. Cada túnel terá desafios novos e entre eles monstros que vão colaborar entre si para tornar a exploração algo realmente complicado e difícil. Certos monstros serão capazes de chamar reforços enquanto outros vão se unir e se transformar em algo diferente.
As batalhas no subsolo podem ser evitadas! Caso você seja pego por um monstro, poderá escapar sem problemas mas entenda que os monstros PRECISAM serem eliminados caso você deseje completar todas as quests e acessar caminhos secretos.


- Batalhas contra inimigos formidáveis
Um monstro extremamente forte e até então invencível começará a vagar pelo subterrâneo a partir do terceiro túnel. O inimigo irá te perseguir caso perceba sua presença e usará atalhos do túnel para chegar até seu grupo e pegar todos de surpresa. Caso ele alcance o grupo e a batalha comece, utilize todas as formas possíveis para escapar pois ele NÃO toma dano para absolutamente arma e magia alguma.

Será possível enfrentar e derrotar este monstro próximo do final do jogo porem espere um desafio a altura!


Revolucionários vs Império

Sempre que um túnel for totalmente explorado uma nova story quest será revelada. Elas serão responsáveis por avançar na história principal do jogo e intensificar a rivalidade entre os adversários. Você estará com um sistema de fama nas costas e essa fama vai afetar diretamente quem apoiará ou será contra a revolução. Conforme a história avançar maior será a notoriedade dos revolucionários e também mais difícil será de se locomover na cidade sem chamar a atenção.

O jogo vem sendo desenvolvido de forma que o jogador deverá montar estratégias para não ser pego e completar as missões dentro do prazo. Esperem por um bom desafio na hora de completarem as missões!

Guerra total

A última story quest do jogo será representada por uma guerra direta entre as duas forças principais do jogo. Você deverá montar uma estratégia utilizando três grupos que vão agir conforme você os controlar. Neste ponto, você terá controle sobre as três equipes e receberá informações em tempo real do que eles estão fazendo.

  • Será possível alternar entre os grupos. As condições para isso são: O grupo alvo NÃO poderá estar em batalha e não poderão estar sendo perseguidos!
  • O jogador deverá mover os três grupos de forma que um irá auxiliar o outro. A invasão no castelo será possível apenas quando as forças imperiais decidirem cessar o ataque a base revolucionária.
  • Será possível construir barricadas e planejar emboscadas.
  • O jogador precisará estudar MUITO bem os caminhos dos tuneis para que a estratégia funcione. A guerra terá três conclusões diferentes que irão depender das escolhas que o jogador fará durante o planejamento. Escolher as forças erradas resultará em mortes desnecessárias e até mesmo na aniquilação do grupo revolucionário!
  • Invadir o castelo será um verdadeiro desafio! Todos os guardas estarão presentes e vão chamar por reforços sempre que acharem necessário. Demorar muito para eliminar o inimigo irá resultar em uma batalha sem fim.


Por fim, informo que falta muito pouco para que as primeiras screenshots sejam mostradas. Gostaria de dizer também que estou investindo muito na ambientação e por isso aviso que vou trabalhar mais com videos do que com imagens estáticas, já que por videos será possível observar melhor como anda o desenvolvimento do jogo.

Agradeço pelo interesse continuo e espero que continuem acompanhando o jogo!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Cada dia eu fico mais curioso para ver este projeto. Gostei bastante de como se empenhou em dar uma IA excelente para os inimigos e nos demais sistemas em que está trabalhando.
Não tenho muito o que dizer, só desejo boa sorte :)

23/11/2014 às 01:35 #9 Última edição: 23/11/2014 às 19:11 por SevenM
@Alisson

Obrigado Alisson! xD Meu objetivo é não encher o saco do jogador com batalhas mas sim proporcionar um desafio único nas poucas que estiverem presentes!

- 23/11/2014

Não trago muitas informações desta vez, apenas venho informar que consegui eliminar totalmente o lag do projeto e agora ele segue a todo vapor, aguardem novidades!
Substitui a iluminação exterior por um script de overlay e agora a coisa esta perfeita e com a mesma qualidade de antes. O jogo sofreu uma pequena pausa enquanto buscava soluções para o problema e agora fico feliz em dizer que o jogo volta a ser produzido e com muito animo.

Resumo da brincadeira em uma única imagem:


Cinco fogs ocorrendo ao mesmo tempo + script de iluminação + overlay para algumas luzes estáticas e partículas ao mesmo tempo. O lag é zero até mesmo no meu ultrabook!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

A proposta está muito boa! Eu achei a ideia para o enredo um pouco clichê, mas vou te dar uma dica: você pode usar clichês se você souber explicar o porquê deles. Tente explicar melhor os objetivos e motivações do grupo. É claro, isso é só uma ideia, então não posso condenar o enredo nem pra mais nem pra menos.
Sobre a screenshot, eu gostei muito do mapeamento, e só achei o efeito meio forçado. Fora isso está ótimo. Gostei muito do teu projeto, parece que tenho alguém pra tentar chegar nos meus pés no Protótipo Premiado. -q

Brincadeiras a parte, desejo a ti o maior sucesso com o teu projeto, e, que diferente de mim, tu termine ele ahsuahsua o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


01/12/2014 às 16:43 #11 Última edição: 01/12/2014 às 16:45 por SevenM
Citação de: Lincoln online 24/11/2014 às 18:38
A proposta está muito boa! Eu achei a ideia para o enredo um pouco clichê, mas vou te dar uma dica: você pode usar clichês se você souber explicar o porquê deles. Tente explicar melhor os objetivos e motivações do grupo. É claro, isso é só uma ideia, então não posso condenar o enredo nem pra mais nem pra menos.
Sobre a screenshot, eu gostei muito do mapeamento, e só achei o efeito meio forçado. Fora isso está ótimo. Gostei muito do teu projeto, parece que tenho alguém pra tentar chegar nos meus pés no Protótipo Premiado. -q

Brincadeiras a parte, desejo a ti o maior sucesso com o teu projeto, e, que diferente de mim, tu termine ele ahsuahsua o/

Já deixou de ser uma ideia e agora é um projeto em desenvolvimento continuo! xD Agradeço muito o interesse no jogo e por comentar, vou esclarecer algumas coisinhas aqui:

- Já trabalhei na motivação principal de cada membro que fará parte da revolução(ao menos os jogáveis), de pendencias mesmo apenas o dialogo que ainda carece de formatação adequada.
- As screenshots até então foram meramente para testar o que vim implementando e esta ultima em especial foi um stress test, isso é, efeitos forçados e amontoados, com o objetivo de ver até que ponto o jogo funciona sem que ocorra uma queda de FPS. O jogo terá efeitos bem suaves e nada que faça quem estiver jogando forçar as vistas ou coisa do tipo.

Sobre lançar, sou muito insistente quando começo algo, definitivamente vou lançar e será meu segundo jogo finalizado com muito orgulho!


01/12/2014 - Atualizações e mudanças

Primeiro gostaria de atentar que a tela de titulo do jogo está 'completa' e pode ser visualizada clicando aqui.

Agora vamos as novidades... Estou mudando o estilo gráfico dos tilesets para alguns pacotes que comprei recentemente na Steam:


Estarei utilizando os tilesets providos por estes dois packs e irei complementar com alguns outros de estilo semelhante a eles.

Também gostaria de anunciar que efetuei a compra do Luna Engine e estarei implementando ela no jogo, prezando uma boa customização e estilo que tenho em mente para os menus.

Progresso atual do desenvolvimento:

Sistemas: 0%
História: 100%
Diálogos: 45%
Customização gráfica: 15%
Database: 70%
Configuração de efeitos(scripts e pictures): 100%
Mapas: 10%

Gostaria de avisar também que o tópico finalmente será formatado de forma que apresente o jogo completamente. Estou terminando alguns detalhes sobre os personagens e logo estarei atualizando e colocando as screenshots iniciais do projeto, tal como a listagem completa de sistemas e colaboradores.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Espetacular, é o que eu tenho pra dizer. O fato de você estar tentando limitar suas ideias em prol do desenvolvimento do jogo é algo realmente muito maduro. Me lembro que quando eu iniciei no RPG Maker eu já pensava em criar um The Sims misturado com Ragnarok e em 3D. Acho que mudei um pouco, rs.

Não achei a história do jogo clichê, achei bem interessante. Acho que poderia ser contada a história de como o rei se tornou uma pessoa tão cruel. E, diga-se de passagem, eu achava que sua inspiração tivesse vindo de Roma e Nero, não das terras árticas tropicais florestais e Dilma Roussef.

Sobre o mapeamento eu não tenho muito o que falar, afinal só vi uma ScreenShot, mas devo ressaltar que está linda!

Eu quero pedir um favor seu: não desista do projeto, está incrível, digno do Protótipo Premiado, Projeto de Ouro e melhores do ano da globo!


~ Moderadores, mover tópico para Projetos em Desenvolvimento.

"Já deixou de ser uma ideia e agora é um projeto em desenvolvimento contínuo!" - SevenM, :XD:.



01/12/2014 às 22:18 #13 Última edição: 01/12/2014 às 22:24 por SevenM
 Não sabe o quão feliz me deixa ver que mais alguém tomou interesse no jogo! Sério!

Sobre a limitação, eu reconheço até onde vai minha capacidade no momento e por isso decidi estabelecer metas e regras a mim mesmo, para que seja possível lançar o jogo sem atrasos. O desenvolvimento ainda está em fase bem inicial e por isso ainda não pedi para a moderação enviar o tópico para a área correta, mas acredito que logo logo já terei conteúdo o suficiente para chamar a atenção do pessoal e conseguir mais destaque.
A história foi feita na boa e velha base do 'conflito de ideais' e a situação do Brasil não foi bem a inspiração principal mas sim o 'estopim'! XD Minha inspiração veio de um livro que li faz algum tempo e também por sempre ter gostado do tema 'revolução'.(quando a causa é justa, claro!) Também sou um grande fã de Suikoden e isso talvez possa ter contribuído para a formação do jogo da forma que está.

Não tenho intenção de desistir do desenvolvimento dele, tanto que estou investindo dinheiro para conseguir as coisas da maneira que preciso. Não ganharei nada em troca, mas quero me divertir e criar algo que sempre quis! kk Muito obrigado pelo interesse no jogo e por ter comentado, espero que continue acompanhando!

--edit--

Apenas um detalhe, planejo mudar esse tópico por completo até dia 20 e possivelmente com screenshots atualizadas e com algum gameplay, mesmo que básico.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Realmente não é mais uma ideia, está virando um projeto lindo em desenvolvimento. Estarei movendo o tópico para a área de desenvolvimento. Dai basta dar uma arrumar no tópico e pronto  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha