O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha vida em RPG [Idéia de canal do youtube feito no RMXP]

Iniciado por Nirvanos, 25/04/2017 às 22:53


Apresentação


Olá pessoal, eu sou o Nirvanos, sou um membro antigo do mundo rpg maker, santuário rpg maker e afins, talvez alguns membros mais antigos me conheçam daquela época de um projeto que eu tive chamado Merséia - Esmeralda, que eu acabei perdendo tudo por conta de um vírus que corrompeu meu computador na época e eu não tinha nenhum backup perto de onde eu estava  sou um inútil   e acabei desanimado com o projeto e com o próprio rpg maker, que me fez ficar distante de tudo relacionado ao assunto...

Mas não é por isso que estou aqui agora, estou aqui pra falar de um novo projeto que tenho trabalhado a pouco mais de um mês que se baseia em histórias que aconteceram comigo e com pessoas próximas de mim retratadas em um RPG


Idéia e história


Como eu acabei de dizer, a história do jogo/série/canal vai ser em torno de 3 personagens principais: Joe, Lara e Julieta. Cada um com uma personalidade forte e diferente do outro.

Joe seria o irmão mais velho, um cara que tenta passar confiança e seriedade para desconhecidos mas que na verdade é um crianção.
Lara é a do meio, a mais séria, a que não atura brincadeira e está sempre de mau humor sacaneando os outros 2.
Julieta, a mais nova e mais perdida/desorientada, aspirante a cosplayer, sempre anda caracterizada de algum personagem (No momento das screenshots, Megumin) mas mantendo sua grande cabeleira azul.

Estou com alguns roteiros escritos mas a série será puxada mais pra comédia e drama, não terá um sistema de batalha incrível, farei algo que vai ser mais pra paródia nesses aspectos como usar o sistema de batalha similar ao FF, outra hora igual o do pokémon já em outra será em tempo real, lembrando mais Zelda. Infelizmente não teve nenhuma dessas cenas no vídeo que fiz ainda pois estou achando meio difícil fazer tudo sozinho Pixel Art é dfcl pra caramba o que me faz demorar em questão de prosseguimento do projeto. Tentarei fazer isso sem o uso de palavrões ou coisas mais pesadas pois eu tenho dois sobrinhos pequenos que eu gostaria que assistissem.

No momento eu estou fazendo tudo pelo rmxp, editando panoramas e fogs no photoshop e gravando tudo pelo camtasia. Até agora tenho apenas 4 minutos em vídeo mas dá pra se ter uma noção do que estou planejando fazer. Vou deixar umas screenshots abaixo seguidas do vídeo, no momento ele está em privado pois está longe de como eu quero que fique.


Screenshots e Vídeo





Considerações Finais


Então é isso aí gente, eu vim aqui pra saber a opinião de vocês, onde melhorar, críticas e sugestões são sempre bem vindas, sei que estou pecando muito na parte dos áudios mas estou vendo isso no momento graças ao pack Pandora's Box que consegui recuperar que pack abençoado, mds
Por mais que eu esteja há pouco tempo com esse projeto, já estou amando estar ativo novamente no maker, sempre gostei de mexer nele.

Eu vi o vídeo e tudo mais, seu jogo esta muito bonito graficamente falando, mas no vídeo no momento que eles viram o urso e entraram na barraca a fonte ficou meio apagada é isso mesmo?, então sobre a historia faltou um tchan a mais eu não vi por agora nada de tão relevante, mas deu para ver que o jogo esta muito bem feito, eu também estou construindo um jogo, e gostaria  do seu feedback também se possível, boa sorte no seu projeto e irei acompanha-lo  :wow:

PS: "Minha vida em rpg" é algo a ver com a sua vida ou a do Joe?

PS 2:  O joe me lembra muito o Alex do rpg maker 2k e 2k3 kkk

Logo na primeira imagem do tópico já me prendeu a atenção, muito bonita logo. E o tópico está muito bem organizado!  :clap:
As imagens/Mapas também estão muito legais, gostei de ver várias raças num mesmo bar/pub/taverna, de forma harmônica, bacana isso.
Gráficos e iluminação estão ótimos bem chamativos, como coloca imagem assim pequena e que fica maior? :hein:

Faço a mesma pergunta "PS: "Minha vida em rpg" é algo a ver com a sua vida ou a do Joe?"

No mas, ótimo trabalho cara, pode sair dai um jogo leve e bastante divertido, recomendo trocar a fonte ou dar um jeito, está ruim de ler assim.

Boa sorte, acompanhando! :coffee:

Citação de: FenixVoltz online 25/04/2017 às 23:13
Eu vi o vídeo e tudo mais, seu jogo esta muito bonito graficamente falando, mas no vídeo no momento que eles viram o urso e entraram na barraca a fonte ficou meio apagada é isso mesmo?, então sobre a historia faltou um tchan a mais eu não vi por agora nada de tão relevante, mas deu para ver que o jogo esta muito bem feito, eu também estou construindo um jogo, e gostaria  do seu feedback também se possível, boa sorte no seu projeto e irei acompanha-lo  :wow:

PS: "Minha vida em rpg" é algo a ver com a sua vida ou a do Joe?

PS 2:  O joe me lembra muito o Alex do rpg maker 2k e 2k3 kkk


O vídeo ficou meio bugado mesmo com relação à fonte nessa parte, mas só quando coloquei no ytb :(

O Joe está meio que me representando, deixei o nome dele como Joe como uma espécie de paródia pois tem muitos jogos que usam esse  mesmo nome. Lara e Julieta estão representando minhas irmãs Haha

Sim, os characters do Time Fantasy são inspirados no rm2k mas só quem conhece o maker que reconhece mesmo kkkkkk

Com relação a história, ela está meio fraca mesmo pois eu queria correr um pouco mais pra dar uma idéia do que quero fazer, não vai ficar assim na versão final. Até o momento fiz tudo aí sozinho, ainda vou encontrar um amigo que manja muito mais de roteiro do que eu pra melhorar os textos.

Obrigado por comentar e pode ter ctz que irei ver o seu jogo tbm  :XD:

Citação de: Selitto online 26/04/2017 às 00:18
Logo na primeira imagem do tópico já me prendeu a atenção, muito bonita logo. E o tópico está muito bem organizado!  :clap:
As imagens/Mapas também estão muito legais, gostei de ver várias raças num mesmo bar/pub/taverna, de forma harmônica, bacana isso.
Gráficos e iluminação estão ótimos bem chamativos, como coloca imagem assim pequena e que fica maior? :hein:

Faço a mesma pergunta "PS: "Minha vida em rpg" é algo a ver com a sua vida ou a do Joe?"

No mas, ótimo trabalho cara, pode sair dai um jogo leve e bastante divertido, recomendo trocar a fonte ou dar um jeito, está ruim de ler assim.

Boa sorte, acompanhando! :coffee:


Obrigado, demorei um pouco pra pensar num título para o projeto Haha
O que me dá mais trabalho é o mapeamento mesmo, não dá pra ver muito da cidade pelas screens nem pelo vídeo mas ela é bem extensa e me tomou quase 1 semana pra fazer ela toda e mais 3 dias com as edições de iluminação.

Citarcomo coloca imagem assim pequena e que fica maior?

Não entendi muito bem a pergunta mas acho que seja com relação à postagem, quando você estiver criando o post, ao lado do botão "Inserir imagem" tem uma de "Inserir imagem com Java", é só usar ela ao invés da primeira hehe.

Com relação à fonte, ela está ruim de ler pelas screens ou pelo vídeo? Se for pelo vídeo, ela ficou meio bugada quando postei no ytb como falei acima
:T.T:

Obrigado por comentar e pelos feedback  :ded:

Citação de: Nirvanos online 26/04/2017 às 01:30
Obrigado, demorei um pouco pra pensar num título para o projeto Haha
O que me dá mais trabalho é o mapeamento mesmo, não dá pra ver muito da cidade pelas screens nem pelo vídeo mas ela é bem extensa e me tomou quase 1 semana pra fazer ela toda e mais 3 dias com as edições de iluminação.

Citarcomo coloca imagem assim pequena e que fica maior?

Não entendi muito bem a pergunta mas acho que seja com relação à postagem, quando você estiver criando o post, ao lado do botão "Inserir imagem" tem uma de "Inserir imagem com Java", é só usar ela ao invés da primeira hehe.

Com relação à fonte, ela está ruim de ler pelas screens ou pelo vídeo? Se for pelo vídeo, ela ficou meio bugada quando postei no ytb como falei acima
:T.T:

Obrigado por comentar e pelos feedback  :ded:

Era essa pergunta mesmo, valeu. Achei ruim de ler nas próprias screens.