O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG COLEGIAL SEM NOME ;-;

Iniciado por Marcuss, 25/06/2017 às 01:29

25/06/2017 às 01:29 Última edição: 25/06/2017 às 18:22 por Marcuss
*TÓPICO ATUALIZADO EM 25/06/2017 ÁS 17:42
-Adição de personagens.



-------------- EU VOU FALAR UM POUCO SOBRE MIM ANTES DA IDEIA INICIAL, SE  QUISER PULAR FICA A VONTADE---------


Assim, direto ao ponto eu sou iniciante nesse mundo de RPG MAKER, mas eu sou fascinado pela engine, e não tenho muita ideia de como começar sabe? Tenho muitas ideias na minha cabeça, mas nenhuma em real prática!

Esse é o meu primeiro projeto, então tem realmente muita coisa que eu posso não saber sobre a engine e talvez eu possa estar sonhando muito alto pra um começo!

----------------------------------------------PODE COMEÇAR A LER A PARTIR DAQUI  :lol: --------------------------------------------------------

O QUE EU VOU PASSAR AGORA É A IDEIA BEEEEEM CRUA!  :T.T:

Nome do jogo: Indefinido(Não pensei em nada, acerca do nome ainda)
Ideia principal: Baseando-me nas visual novel japonesas e americanas, e também meu amor incondicional acerca de tramas escolares, eu decidi começar este projeto :D.

Eu dei uma olhada pela internet, e basicamente ninguém nunca fez algo igual, ou pelo menos que ganhasse certa fama.

(Imagem meramente ilustrativa)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                                   CLASSES

Cada classe se dá de acordo com a personalidade dos personagens.
(Eu vou tentar assimilar com classes mais utilizadas nos jogos de RPG Normal ok? Mas mesmo assim as minhas ideias pra cada classe são um tanto quanto diferentes do que um simples: "Mago, ou Guerreiro") :derp: :derp:

Exemplo:
O cara valentão que arruma briga com a geral, e quebra todo mundo na porrada. (Cavaleiro)

O nerd inteligente que manja das computações, robótica, mas não é muito bom de briga (Arqueiro/Mago? Eu pensei que ele poderia atacar de longe com estilingues e tudo mais, e usar sua inteligência pra usar ataques mágicos(Eu explico em breve o que são os ataques mágicos nesse jogo.)

O esportista, que é rápido e tem bom condicionamento físico, o líder do time de futebol ou algo do tipo...  :._.: (Assasino?Elfo? Qualquer classe rápida, digamos que, sei lá, ele utilizasse de objetos esportivos, como bolas, e movimentos esportivos também, mesclando entre ataques físicos e mágicos.)


LEMBRANDO QUE TUDO ISSO FOI UM GRANDE EXEMPLO, EU AINDA VOU PENSAR MELHOR NAS CLASSES  :pare:
Isso foi feito apenas pra dar uma exemplo da composição de classe, onde a personalidade do personagem influencia no seu estilo de luta.

---------------------------------------------------------- HISTÓRIA ----------------------------------------------------------------------------------------

A história está MUITO crua(assim como o resto do jogo né?  :derp: :facepalm:)

Basicamente aquele mesmo esquema, você é novo numa escola, você quer fazer amigos e tudo mais... Só que eu não quero fazer aquele sistema simples de herói e vilão, no jogo não vai ter o "grupo do bem e grupo do mal", os conflitos serão gerados a partir de suas ações e escolhas, e você pode se juntar com vários personagens.

Meu objetivo é fazer você entender que cada personagem tem as suas motivações e objetivos, e ninguém é "mal ou bom" por que eles querem, deixando que o jogador escolha vários lados de seguir sua história, se aliando com quem ele bem entender.
Você toma as atitudes e cada uma delas tem consequências para cada personagem ou grupo.

Exemplo:
"Você tá de boa na escola e chegam os monitores de corredor para te advertir sobre alguma coisa simples que você estava fazendo, molhar o chão por exemplo, quando de repente chegam os "valentões" para te defender dos monitores.

(Encenação de diálogo genérico
*Monitor de corredor/Líder de sala: Hey, novato! Olha o que você fez, vou ter que anotar isso, peça pra alguém da limpeza vir cuidar dessa bagunça!
*Valentão: Ô maluco, deixa o cara aí, vocês vão ficar enchendo o saco com tudo mesmo?)

Aí se inicia um conflito. O que você vai fazer?
A) Apoiar os "valentões" e se recusar a ser chamado atenção por tal atitude.
B) Apoiar os monitores e ir contra os valentões.
C) Não apoiar nenhum dos lados, e ser chamado atenção.

Aí vai da sua índole, você vai seguir cegamente as regras, ou vai desrespeita-las sem dó, ou até mesmo fazer um pouco dos dois?

---------------------------------------------------------------- IDEIAS DE PERSONAGENS --------------------------------------------------------------
Cada personagem terá sua própia história, motivações, interesses, personalidade e paixões.
Essas informações que estou passando estão BEEEM CRUAS como sempre! São apenas algumas linhas, de como o protagonista vê eles de primeira.


Protagonista: Ele será quem você quiser, e sua personalidade será formada conforme joga.
(Poderá escolher o sexo e sexualidade do personagem  :clap:)

Rodrigo: O cara é popular, e vive dando em cima das meninas, de cara parece ser esnobe. É bonito e me dizem que ele é rico.
Já deu uns pegas em todo mundo nessa escola. Notas razoáveis, mas ele não fica abaixo.

Gustavo: Líder de sala, responsável, notas levemente abaixo da média. Ele é inteligente, e engraçado. Tem vários amigos, é um tanto popular, ele se diferencia da maioria dos alunos no conselho de líderes de sala e monitores, ele é bem menos rígido do que a maioria deles. E o único que questiona certas práticas da diretoria e do conselho estudantil.

Giulia E Nina: Irmãs gêmeas, fascinadas por literatura e séries.

Diane: Levemente pálida, cabelos pretos muito longos. Grande amiga de Giulia e Thaís.

Giulia: Cabelos curtos, grande amiga de Diane e Thaís. Aparenta ter um interesse por um tal de "Elfo".

Thaís: Cabelos longos com pontas azuis, grande amiga de Diane e Giulia.

Mariana: DANÇA MUITO!

Montanha: Cara alto e magro, intimidador, joga nos times esportivos, é bem mais alto do que a maioria dos estudantes, principalmente pra sua idade, atingindo 1,90 metros. Dizem que ele tem costume de beber e fumar periodicamente, não sei o nome dele na realidade, mas todos o chama de "montanha", ou de "maconheiro".

Elfo: Cara baixo, dentuço e magro, muito branco, também joga nos times esportivos, grande amigo do "Montanha", supostamente bebem juntos. Não sei o nome dele, mas sempre o chamam assim.

Tanner: Garota alta, cabelos longos e pretos, usa óculos, atualmente namora com um cara chamado "Barreto". Não sei o primeiro nome dela, mas aparentemente seu sobrenome é Tanner.

Barreto: Garoto alto, branquelo, cabelos ondulados pretos, atualmente namora com uma menina conhecida como "Tanner". Não sei o primeiro nome dele, mas aparentemente seu sobrenome é Barreto.

Luísa: Baixa, loira, fortinha(não acima do peso u.u que fique bem claro), garota meiga na maioria das vezes, mas pude ver que ela esconde uma personalidade fria e triste por dentro. Mas eu tenho em mente de que ela não é fraca, ela costuma ajudar todos com seus problemas emocionais, e pretende cursar psciologia, tem 2 melhores amigas, Liz e Isadora.

Liz: Garota mais musculosa que a maioria dos garotos, é muito feliz e divertida, e tem uma lealdade inquestionável. Preguiçosa, porém extremamente esforçada, e levemente temperamental.

Isadora: Extremamente inteligente e racional, perfeccionista, sonha em cursar medicina. Fã de cultura coreana.
-----------------------------------------------------------------------Quebrando Tabus-------------------------------------------------------------------

O jogo tenta ser melhor do que essas séries e visual novels escolares, onde cada personagem tem uma tal personalidade para ocupar uma função no espaço, as pessoas podem não ser do jeito que aparentam inicialmente.

O jogo vai abordar de forma leve temas como: gravidez na adolescência, álcool  e drogas, sexo, relações familiares, depressão, preconceito e entre outros temas relacionados.

Cada tema será tratado com individualidade, e não da mesma forma massante que vemos em séries e filmes, e cabe a VOCÊ decidir o que é melhor, e não necessariamente o caminho "politicamente  correto" será sempre a resposta para todos os seus problemas, o jogo pretende mostrar que o "bem" e o "mal" não é algo que pode ser catalogado facilmente.

VOCÊ VAI DECIDIR O QUE FAZER! E nem tudo é o que parece, para jogar será necessária um bom entendimento de enredo e relações humanas, procuro fazer com que cada personagem seja o mais humano possível.

------------------------------------------------------------------------OK FOI ISTO------------------------------------------------------------------------
Antes de terminar eu preciso explicar que tenho MUUUUUUUUITAS IDEIAS, e isso foi só o começo, deem opiniões,e quando eu conseguir me organizar melhor, eu edito o tópico e adiciono as mudanças.

COISAS A SEREM ADICIONADAS:
- Aproximadamente 25-35 personagens a serem adicionados. (Nem todos história muito aprofundadas.)
(14 até agora, e nem todos foram divulgados/aprofundados corretamente)
- Armas e Habilidades
- Classes
- Praticamente o enredo inteiro.
-E o "resto"
(O que eu quero dizer com o resto? Bem... Tem tanta coisa faltando, que não tem como escrever tudo, portanto o resto vai aparecer depois, e o "COISAS A  SEREM ADICIONADAS" é o que eu mais estou trabalhando atualmente para fazer.)

FOI ISSO! EU REALMENTE QUERO IR LONGE COM ESSE PROJETO! :D
(Aceito ajuda de todos, desde programação,até ajustes no enredo e formulação.)

Olá!

Você falou que a sua ideia do jogo está crua, mas não está, já está bastante avançada, eu gostei disso. A ideia está maravilhosa, só recomendo não utilizar gráficos padrões, tente utilizar seus próprios gráficos, estou muito ansioso para jogar uma Demo desse jogo, está muito bom e bastante promissor. Boa Sorte!  :coffee:

Capricha em...  :ok:

Citação de: ThiagoFQS online 25/06/2017 às 11:50
Olá!

Você falou que a sua ideia do jogo está crua, mas não está, já está bastante avançada, eu gostei disso. A ideia está maravilhosa, só recomendo não utilizar gráficos padrões, tente utilizar seus próprios gráficos, estou muito ansioso para jogar uma Demo desse jogo, está muito bom e bastante promissor. Boa Sorte!  :coffee:

Capricha em...  :ok:

Obrigado! Mas eu pretendo fazer  todo o enredo antes de começar a sequer tocar o projeto no RPG MAKER, já que com o enredo pronto eu vou ter mais ou menos uma ideia do que eu quero fazer sabe?

Acerca da demo, eu não citei, mas provavelmente vai demorar um BOM tempo até sair algo assim, por que o enredo é algo que eu pretendo focar bastante, o foco do jogo não vai ser batalhar e upar, tanto que eu pretendo fazer com que o jogador possa evitar combates físicos ao máximo.

Gostei da ideia, o estilo de sair do padrão do RPG Maker me atrai.

Em outra parte, achei sua história boa pra quem ainda nem sabe o nome Soro Soro Collegial.
Eu recomendo você deixar pra construir os personagens(estudantes no caso) no final. A construção do personagens é muito complicada, pois você tem que pensar em como eles vão amadurecer conforme você joga o jogo.

Primeiro se concentre na escola, na história geral e que não muda. No contexto, pra ser mais específico.
Separe suas taferas, eu sei como é pensar em tudo ao mesmo tempo, mas você se concentrando em só uma coisa(por exemplo, criar o contexto da escola todo antes dos personagens em si) vai ter um resultado explendido.

O fato do protagonista ser moldável é o trunfro do seu jogo. Você deve pensar em bem em como os estudandes vão reagir a todos os tipos de players que vão jogar o seu jogo, como você disse, nos dê controle.

Sua ideia está boa, casual.
Boa sorte com seu projeto e não desista, pois eu quero jogar, viu?
Abraços do Skallet!

Citação de: Skallet online 25/06/2017 às 19:43
Gostei da ideia, o estilo de sair do padrão do RPG Maker me atrai.

Em outra parte, achei sua história boa pra quem ainda nem sabe o nome Soro Soro Collegial.
Eu recomendo você deixar pra construir os personagens(estudantes no caso) no final. A construção do personagens é muito complicada, pois você tem que pensar em como eles vão amadurecer conforme você joga o jogo.

Primeiro se concentre na escola, na história geral e que não muda. No contexto, pra ser mais específico.
Separe suas taferas, eu sei como é pensar em tudo ao mesmo tempo, mas você se concentrando em só uma coisa(por exemplo, criar o contexto da escola todo antes dos personagens em si) vai ter um resultado explendido.

O fato do protagonista ser moldável é o trunfro do seu jogo. Você deve pensar em bem em como os estudandes vão reagir a todos os tipos de players que vão jogar o seu jogo, como você disse, nos dê controle.

Sua ideia está boa, casual.
Boa sorte com seu projeto e não desista, pois eu quero jogar, viu?
Abraços do Skallet!

Obrigado! Mas em específico o jogo foca muito no enredo, e os personagens são a peça chave, eu já tenho prontos na minha mente vários e vários personagens, por agora estou tentando ver quais deles podem se encaixar na história e  contribuir com o enredo. E também estou trabalhando nas histórias de fundo de cada personagem, mas eu já tenho em mente alguns eventos que poderão/irão acontecer durante o jogo. :D