O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pesquisa de Resolução

Iniciado por felipefalcon, 20/06/2016 às 15:27

Esta pesquisa tem o intuito de me ajudar a saber o tamanho da tela dos computadores do usuários  de um modo geral. (Como eu tô fazendo em um fórum maker, provavelmente só vai te gente de rpg maker, mas mesmo assim se aparecer usuários de jogos no geral sem problemas)

1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
2- Quantos GB de RAM tem?
3- Quantos GB/TB de HD tem?
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?




Exemplo, clique na imagem para ver em tamanho real, a resolução do meu computador é 1360X768



PS: Eu lembro que o gerar tinha feita uma do tipo, mas quero especificadamente pra saber se o povo joga em tela cheia e se teria problemas se um jogo não pudesse, e quantos aos dotes do PC só pra saber mesmo. :P
  

20/06/2016 às 15:52 #1 Última edição: 20/06/2016 às 16:21 por Skyloftian
1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1366 x 768.
2- Quantos GB de RAM tem?
8GB de RAM e 2GB de VRAM.
3- Quantos GB/TB de HD tem?
1 TB.
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Sempre que possível, desde jogos de RPG Maker a qualquer outro jogo. Mesmo que os jogos do Maker tenham resoluções inferiores, prefiro sempre em tela cheia.
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Muito provavelmente sim. Só jogaria um jogo com modo apenas em janela se o jogo realmente fosse do meu interesse, caso contrário, muito dificilmente eu daria alguma chance.




Sei que tem algumas pessoas, que especialmente no Maker, preferem jogar em modo janela, mas eu infelizmente não consigo. Só uso a janela para testes rápidos nos meus próprios projetos. Se for algo um pouco mais demorado, prefiro já colocar em tela cheia de uma vez.



1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1366 x 768

2- Quantos GB de RAM tem?
4GB...É.  :rick9:

3- Quantos GB/TB de HD tem?
300 GB...É.  :rick9:

4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia?
Nunca, prefiro sempre jogar em modo janela. Não testei ainda os jogos do MV pra ver como ficariam.

5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Não, pois sempre jogo em modo janela.

Valeus.

1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1920x1080

2- Quantos GB de RAM tem?
8GB

3- Quantos GB/TB de HD tem?
1TB

4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Sim. Há poucos jogos que prefiro jogar em modo janela, geralmente jogos casuais em que eu tento prestar atenção em outras coisas enquanto jogo.
Jogos de RM costumam ser um caso especial, porque muitas vezes o aspect ratio deles fica cagado com a minha resolução, e pro jogo não ficar deformado eu acabo tendo que jogar em modo janela.

5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Não, contanto que a janela tivesse um tamanho razoável e/ou pudesse ser redimensionada. Só complica um pouco se o propósito é ser um jogo com foco em imersão.



1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1360x768

2- Quantos GB de RAM tem?
8Gb

3- Quantos GB/TB de HD tem?
3Tb

4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Sim. Mesmo os jogos 544x416 do VX/Ace eu jogo em tela cheia. Incomoda-me terem paradas além do jogo na tela.

5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Incomodaria-me, logo feriria minha experiência de jogo. Um bom motivo teria que ser dado para tal.

Valeus.




1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1920 x 1080

2- Quantos GB de RAM tem?
8Gb

3- Quantos GB/TB de HD tem?
1 Tb

4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Olha, geralmente no maker eu acho legal jogar em tela cheia sim, mas depende a ocasião, as veze estou no face falando com o pessoal, ai em modo janela é melhor.

5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
No geral acho que não me importaria de jogar em janela não, só é melhor em full caso o jogo esteja bem empolgante, ai para criar uma imersão melhor eu coloco full, a dica que posso dar, é tente deixar de modo ao jogador escolher, pois se você limitar isso, alguns não vão se importar, já outro vão, então de certo modo você não vai conseguir agradar a todos!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




20/06/2016 às 17:25 #6 Última edição: 20/06/2016 às 17:28 por Alisson
1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1366 x 768. Pc de Mesa = 1920 x 1080
2- Quantos GB de RAM tem?
4GB...É  :rick9:². Pc de Mesa = 8GB
3- Quantos GB/TB de HD tem?
500GB...É  :rick9:². Pc de Mesa = 2TB
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Sim, sim, sim! Pra mim é oficialmente tela cheia. A não ser que você possa redimensionar a tela, mas fora isso me irrita bastante ficar com a cara grudada na tela só pra enxergar alguma coisa.
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Provavelmente deixaria de jogar na hora, a não ser que o jogo fosse realmente muito bom, daí sem problemas. Ao menos, se me permitisse redimensionar a tela.

Obs: Eu costumo jogar as coisas usando um Datashow, só não curto muito usar o Pc de Mesa pois tenho medo da energia e não posso usar onde eu quiser.

Aqui, garoto pássaro, caso sirva de algo.

1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1600 x 900
2- Quantos GB de RAM tem?
8Gb
3- Quantos GB/TB de HD tem?
430Gb
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Nops. A menos que o jogo tenha a mesma resolução de meu computador.
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
O jogo sendo legal, não faz diferença.


1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
1920 x 1080
2- Quantos GB de RAM tem?
16Gb
3- Quantos GB/TB de HD tem?
2TB + 256GB
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
Não, costumo jogar em modo janela
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
Não! ahahah desde que seja viciante

Feedback Inicial:

1- Todo mundo tem uma resolução de 1360X768 e acima disso, isso é bom porque dá pra perceber que o VX Ace meio que tá ficando pra trás, mas sem desmerecer é claro. (É o que eu mais gosto e uso :P)
Minha tela é 1360X768, o povo pode achar estranho esse 1360, mas é assim mesmo. (Até eu pesquisei na net e só achei 1368 como um padrão, mas no meu pc tá escrito esse 1360 mesmo -q)

2- O mínimo foi 2GB pelo que eu vi, o meu pc também 2GB de RAM. Mas em maioria o povo tem 8GB.

3- Acima de 300GB, o meu tem 500GB mas em maioria o povo tá tudo 1TB.

4- Sim e Não, o povo ficou bem dividido kkkkkkkkkkk
Eu também só jogo os jogos makers em tela cheia, acho que pelo tamanho da janela ser pequena e com o Full Screen apesar de ter sei lá uma modificação na qualidade o jogo fica melhor de ser jogado.

5- Muita gente não acharia que o jogo em janela prejudicaria, isso é bom porque acho que vou seguir com a aplicação da ideia no meu jogo.

E vlw pessoal pelo montão de respostas, foi um feedback tão rápido que a partir de hoje mesmo já começo as modificações aqui. Mas levando em conta o que todos disseram, por exemplo tentarei dar uma melhorada no Full Screen. (Quem sabe procurar algum script que apenas deixe tipo o fundo preto com a tela do jogo no mesmo tamanho, sei lá)

E eu tô colocando "Gostei" "Curtir" "Ouro" em todo mundo, só pra dar sinal que eu tô lendo viu kkkkkkkkkkk
Vou deixar o tópico rolar e quem sabe em uma semana/mês eu faça um gráfico com as respostas do povo e poste no tópico