O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minigames Experimentais

Iniciado por inushini, 06/01/2014 às 03:57

Eu creio que seja de conhecimento geral na área de criação de jogos, que as grandes empresas de games costumam criar pequenos jogos que contém uma parte ou aspecto do seu sistema, com o intuito de testar a estabilidade desse componente antes de fazer uma versão alpha do jogo em si. Eu pretendo fazer esse tipo de minigames para testar a estabilidade dos componentes do meu futuro projeto.E pretendo utilizar este como meio de documentação dessas partes do meu projeto.

Neste momento eu estou trabalhando na mecânica dos habilidades, atributos e níveis. Eu pensei com desgosto em fazer algo mais tradicional, com atributos, níveis e habilidades. Mas após jogar TES V: Skyrim, eu me deparei com algo que realmente cabia ao meu caso: você só melhora em alguma coisa se praticá-la!

Então segue-se este cenário: eu configuro habilidades como: causar dano com machado, causar dano com armas de duas mãos, causar dano com elemento fogo, causar dano no grupo de criaturas insectóide. Então cada vez que um personagem faça uma dessas coisas, ele ganha experiência nessa habilidade, e sempre que passa de nível nessa habilidade, ele tem acesso ao uso de recursos mais avançados com o objeto da habilidade e bônus no uso do objeto da habilidade, e toda a experiência ganha com as habilidades, conta para aumenta o nível do personagem. Então caso um personagem use um machado de duas mãos de fogo contra uma formiga gigante, e ele possua um bônus de 25% nas habilidades supracitadas, o personagem consegue dar um bônus de 100% no dano contra esse inimigo.

No futuro eu irei atualizar o andamento do projeto.