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Crônicas Medievais Online

Iniciado por thiagus, 27/03/2014 às 23:26

27/03/2014 às 23:26 Última edição: 18/04/2014 às 10:33 por thiagus
INTRODUÇÃO

Bem eu tenho a ideia desse projeto a 3 anos!
eu sempre quis fazer um mmorpg, então descobri os netplays, e venho acompanhando sua evolução a muito tempo, então comecei a fazer meu jogo e atualmente me encontro usando o netplay master 4.7 e estou esperando o 5 do Marlos para poder dar continuação ao meu jogo!
Então resolvi compartilhar aqui no fórum mapas e agora um pouco mais do meu jogo para avaliação.




História
Spoiler
No antigo mundo de Asmir ficou conhecido como o mundo perdido e logo foi esquecido, mas as crônicas medievais irão lhe contar a esssa história .
O continente de Asmir é dividido em 5 reinos:
Gyarth: O Grande Reino
Albeon: O reino que surgiu após a guerra
Sephion: O reino do deserto
Zalkor: A Grande Fortaleza que foi considerada um Reino pelo rei de Gyarth.
Eleonor: Que um dia foi considerada a Cidade dos magos.

Eleonor possuía um grande poder mágico, mas cada vez mais foi consumida pela sua sede de poder, e logo atingiram o limite que o continente poderia oferecer, mas para eles não era o suficiente, o Rei de Eleonor estava cego pelo poder, então foi consumido por esse desejo, logo começou a buscar outra fonte de poder, a arte das trevas, e logo uma grande sombra começou a encobrir Eleonor, e o todo o reino caiu em escuridão.
Obcecados por um grande desejo de poder, começaram a atacar o reino de Gyarth, que era quem controlava e monitorava todos os reinos, foi então que Gyarth chamou a aliança para combater o avanço de Eleonor, Zalkor com seu guerreiros sedentos por batalhas foram os primeiros a aparecer, o Rei de Gyarth fez daquele continente um reino aliado, pois com sua sabedoria, nunca iria querer tê-los com inimigos.
Uma pequena cidade(que depois da guerra ficaria conhecida com Albeon) localizado em uma rota comercial, mandou os seus melhores para guerra e um experiente combatente, chamado Albeon, com sua equipe veterana em combates.
Sephion o reino do deserto, entrou na guerra e um estranho acontecimento, fez com que o reino do deserto lutasse na guerra do lado de Eleonor. Na cidade Real de Sephion o rei anunciou uma fonte da vida, que produzia uma água miraculosa, que ficou conhecida como água da vida, algum tempo depois dessa descoberta, os rios de Sephion secaram, e as cidades conhecidas com Oasis, se tornaram abandonadas, assim nasceram às chamadas cidades miragens de Sephion.
A guerra tinha se espalhado por todas as terras de Asmir, não havia previsão de termino, foi quando o grupo vindo do pequeno vilarejo saiu das terras de Eleonor trazendo uma espada forjada pelos anões de Dnord, pelo mestre ferreiro Krattz. Estava banhada em sangue, e Albeon trazia nas mãos a cabeça do rei de Eleonor, as sombras haviam deixado o reino de Eleonor 5 anos após o começo da guerra. Como recompensa o rei de Gyarth chamou aquela pequena rota comercia de reino e deu o nome do herói que terminou a guerra, assim nasceu o reino de Albeon. 20 anos depois a mesma sombra volta a cobrir os reinos, Eleonor fez uma nova aliança, dessa vez com os inimigos de cada reino, além de um novo e mais poderoso exército, Eleonor agora não está atacando Gyarth, mas sim todos os reinos. O exército de Eleonor está extremamente forte, graças a sua aliança com todos os inimigos de cada reino. Uma nova guerra se aproxima, 20 anos depois da primeira, a aliança está mais forte do que antes, Eleonor está mais forte que antes, todos são chamados para a guerra.
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Reinos
Spoiler
bem o jogo contará com 6 reinos.
Gyarth - o grande reino central, ele será o maior reino e com maior diversidade de quests, classes, e dungeons, entre outras coisas.

Sephion - é o reino deserto, vários mistérios surgiram sobre esse reino após o descobrimento da agua da vida que coincidiu com a seca em todos os lugares do reino, o aparecimento de cidades fantasmas fez com que uma grande concentração de pessoas do submundo viessem para esse reino.

Zalkor - O reino que passa quase todo ano coberto de neve, onde vivem os mais bravos guerreiros e onde se localiza a fortaleza impenetrável. O rei de Gyarth viu ali a mais poderosa aliança que ele poderia fazer, os bravos guerreiros de Zalkor lutam pela glória e buscam grandes batalhas.

Albeon - O reino comercial que surgiu após a guerra, leva o nome do herói que supostamente venceu a guerra, e ainda tem um templo em homenagem aos heróis que venceram a guerra. Lá vivem e dão seus ensinamentos.

Eleonor - O antigo reino dos magos, torno-se apenas um grande reino vazio e cheio de tristeza, seus poucos moradores pouco falam, e não são nada amigáveis, os magos que aqui vivem não gostam de compartilhar seus conhecimentos e são obcecados por se tornarem os magos mais fortes de todos os continentes, dizem que ainda existe um local na ilha onde os magos se encontram e chegam ao ápice do seu poder.

Reino dos Dragões (que só entrará depois) - é chamado de o reino desconhecido uma ilha cercada por altíssimas montanhas, que os alguns marinheiros dizem ter vistos alguns dragões voando para dentro do reino, nada se sabe sobre este lugar.
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Classes
Spoiler
classes iniciais são 8 para fazer o que eu quero:
Guerreiro - Portador da luz - Mago - Ladino - Arqueiro - Andarilho - Soldado
que se tornam respectivamente;
   Espadachim   Samurai
Guerreiro   G. Experiente   G. Veterano
   Bárbaro   Berseker

   Clérigo   Sacerdote
Portador da luz   P.L Experiente   P.L Veterano
   Cruzado   Paladino

   Sábio   Arc. Mago
Mago   M. Experiente   M. Veterano
   Bruxo   Necromante
estou tendo diversos problemas pois o necromante deve ter algumas summons mas ainda não encontrei nenhum script para fazer tal coisa.

   Especialista   Ninja
Ladino   L. Experiente    L. Veterano
   Mercenário   Assassino

   Caçador   Ranger
Arqueiro   A. Experiente   A. Veterano
   Atirador Elemental   Arqueiro Arcano

   Lutador   Mestre
Andarilho   A. Experiente   A. Veterano
   Monge   Mestre
que adicionei esse mes mas outro problema foi, fazer o char atacar mesmo sem estar usando arma, também não encontrei nada ainda a respeito disso.

   Cavaleiro   Lorde
Soldado   S. Experiente   S. Veterano
   Aventureiro   Herói
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Mapas

o jogo atualmente conta com 418 mapas! que eu estou modificando e detalhando ainda pois sou muito chato com mapeamento e estava mudando alguns mapas e refazendo praticamente todo o deserto que são uns 100 mapas, aumentado o tamanho e para parecer mais deserto mesmo, estou a procura de um script de dia e noite de acordo com o servidor para deixar os mapas ainda mais belos.
http://centrorpg.com/mapas-exposicao-e-avaliacao/caverna/msg58752/#msg58752
http://centrorpg.com/mapas-exposicao-e-avaliacao/mapa-do-meu-jogo-cronicas-medievais/msg57401/#msg57401

Sistemas
Alguns sistemas eu consigo fazer por eventos mas o problemas é que se tratando de netplay, fazer eventos é deixar o jogo com muito lag...
ainda preciso de sistemas
Spoiler
dia e noite de acordo com o horário do servidor configurável porque quero que 1 dia normal seja 4 dias no jogo
sistema de bag (já estou testando o sistema do gladystoni)
sistema de baú para guardar itens compartilhado para as 3 contas (o marlos disse que fará 1 baú para cada char no novo neyplay então estou aguardando)
sistema de summon (invocar aliado para lutar pelo char, e os inimigos que ele mate, a xp seja dividida entre ele e o char).
sistema de fome e cansaço ( quando o persoangem ficar com fome 0, de tempos em tempos o hp for diminuindo até morrer - quando a cansaço chegar em 0 o personagem ganhar um atributo que reduz dano e defesa, acerto e velocidade de atk pela metade ) obs* esse sistemas eu fiz por eventos mas deu um lag sinistro e eu vou tirar.
mudar minha hud para uma onde tenha espadas representando hp, mp e xp e um escudo onde estará o lv do char, em cima da primeira espada nome e classe.
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Sistema já implementados
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velocidade de atk por agilidade
Nome Do Mapa
Recarregar Skill
Drop Global
aumentar hp e mp
Só Classe Iniciais disponiveis
Save in Server
animação global
Craft Itens, Armas, equips. é possivel fazer armas, itens e equipamentos.
Window Reputation - dentro do jogo os personagens que fizerem missões e ajudarem os moradores ganharam fama dentro das cidades e consequentemente nos reinos, isso dará algumas vantagens no jogo.
Limite para os Itens - haverá limite para itens.
evento comum nas habilidades - habilidades podem chamar eventos comuns
Correr com Skill - usar skill e aumentar a velocidade do personagem
Habilidades Passivas - iniciando mes passado.
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Por eventos
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Dia e noite -
Fome e cansaço -
habilidades de buff -
melhoramento armas e equips.
monstros diferentes em horários diferentes(dia e noite).
quests de interação com npcs - essas quests dão, além de dinheiro e itens, fama para o personagem.
Sistema de Fama - Utiliza a configuração do Reputation para eventos acontecerem dentro do reino.
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Finalizando
Spoiler
depois de tanto tempo resolvi compartilhar minhas ideias em busca de opiniões, para poder melhorar ou mudar mesmo algumas coisas, porque o ideal é fazer um jogo divertido e agradável a todos aqueles que apreciam um bom rpg medieval. obs* eu sou muito chato com dano ou seja no meu jogo se começa causando pouco dano, tem pouco hp mas com atributos para distribuir tudo pode ficar mais fácil.  :lol:
obs² Essas são as minhas idéias que adquiri como mestre de DeD, alguém que jogou rpg do super até o ps3, tenho muita coisa escrita, então isso é um esboço das minhas ideias. Se fosse colocar tudo ninguém iria ler...
:U_U:
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