O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Saga de Peregun

Iniciado por Nicoliver, 16/03/2017 às 21:07

16/03/2017 às 21:07 Última edição: 16/03/2017 às 21:26 por Nicoliver
A Saga de Peregun é um jogo amador ainda não lançado, do desenvolvedor brasileiro Nicolas Rosa, baseado na obra Peregun e outras Fabulações de Minha Terra, do professor e pensador nigeriano Félix Ayoh Omidireh, por sua vez baseado no fabulário tradicional do povo yorubá, da Yorubalândia(uma região etno-geográfica que compreende variadas regiões da República Federal da Nigéria).

O jogo será desenvolvido na plataforma RPG Maker MV, a mais recente da empresa Enterbrain, e futuramente portado nas plataformas Steam, Gog.com e Google Play, além de ser enviado gratuitamente para instituições educacionais e profissionalizantes no Brasil, Cuba , Nigéria, e outros países irmãos.

Status

Até o momento, o desenvolvimento do jogo se encontra em pausa, enquanto o desenvolvedor toca outros projetos e questões pessoais. O fato mais recente foi a aquisição, graças a ajuda de amigos, da plataforma RPG Maker no Steam, que o desenvolvedor utilizou de forma extra-regular até alguns anos atrás. A compra legítima da plataforma permite que o jogo seja criado sem infringir os direitos legais da empresa criadora, a quem o autor deve muito de sua inspiração.

Inspirações
Entre as inspirações para a criação do jogo, estão os jogos Chrono Trigger, Fallout I e II, Age of Mythology, Legion Saga, e Breath of Fire IV, além dos desenhos animados Avatar: A Lenda de Aang, Kiriku e a Feiticeira. O jogo final terá pequenas nuances de todas essas, e mais algumas inspirações.

Fonte: http://pt-br.peregun.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal

Olá minha gente. Resolvi, após mais de três anos, voltar ao projeto. O primeiro passo foi anunciar num fórum que estou voltando ao que comecei.

Fiz um video de introdução para o jogo.

Vejam se ficou bom:

https://www.youtube.com/watch?v=FdoL9Qc6jHI

Primeiro teste da introdução do meu game ''A Saga de Peregun''. Dá pra ter uma pequena ideia de como o jogo vai ficar a partir disso aí, não? Ainda falta colocar personagens negros no jogo por que ainda estou usando os gráficos padrão do RPG Maker, mas nas próximas edições isso será corrigido.