O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa Retrô

Iniciado por onimaru, 03/11/2016 às 11:06

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu queria demostrar uma arte que fiz a um bom tempo atrás, mas como estava obsoleto esses tempos eu não tinha nem tirado do PC pra mostrar pra ninguém (Serio, quase ninguém viu isso D:)

Sem mais delongas, aqui o tileset retrô bonitinho, que ou tentar ajeitar ele num mapa pra ver como fica, logo menos, e posto aqui também.



No mais, espero críticas construtivas!
Desde já agradeço
~ Onimaru

Acredito que quando replicando as limitações dos 8 bit, temos que olhar os clássicos:


Veja que por causa da limitação de suas cores, o preto passa a ser o instrumento de delineação de forma. Isso ocorre por dois motivos: 1) O espectro de cores que eles tinham para trabalhar era pequeno, por isso elementos sem borda definida poderiam "grudar" um no outro. 2) Tendo a borda definida, isso liberava 2 cores em média para trabalhar no sombreamento dos objetos.

O senhor utilizou 3 cores no teto pelo estilo da telha, a cor de de borda reduziria isso para 2 permitindo um maior número de cores serem exibidas em outros lugares.

Mas isso levando em consideração as limitações de hardware 8 bit.

---

Sem as limitações, o principal ponto de um tileset na minha opinião é a harmonia, e seus tiles são harmoniosos. Só tiraria o segundo tom de shading das bordas do centro do teto e das janelas para que eles ganhem uma visão mais plana.

:ok:

Citação de: onimaru online 03/11/2016 às 11:06
[...] o tileset retrô bonitinho [...]

Vovó já dizia que bonitinho é o feio arrumadinho.

Obrigado pela critica Kyo!
Realmente não foquei no 8bit, a limitação de cores as vezes é um pé no saco, eu gosto do efeito de retrospectiva que dá, mas as vezes gosto de impor o que eu posso chamar de "limitações próprias"

Sinceramente, o tile não esta la tão harmonioso, eu fui tentar fazer um mapa com ele e vi as falhas grotescas que tem, e fica difícil fazer um pequeno mapa sem ter bugs de gráfico x.x

Mas de qualquer forma, obrigado pelo apoio, ajuda bastante ter alguns feedbacks =3

~ Onimaru