O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pack de Povos

Iniciado por Asuma, 13/03/2017 às 11:03

PACK SOCIEDADE

Um dos pacotes mais completos que já fiz. Vasculhei até site coreano!!!!! Fui longe para ter os temas.
Bem, esse pacote é para lembrar que o mundo é grande, dividido em culturas e povos. Por isso, quando criar seu jogo tipo fantasia bem extenso, lembre de diferenciar os reinos, os inimigos e tudo mais.
São os seguintes temas:

=> Egito
=> Oriental
=> Índia
=> Seres Alados diversos
=> Anjos
=> Elfos
=> Elfos Negros
=> Fadas
=> Dark Side
=> Lobos
=> Felinos
=> Marinho
=> Plantas

Os mais completos são de longe Oriental e Egito.
O Dark Side são monstros para serem usados como inimigos no geral.
O conjunto é formado por: Charas + Faces + Monstros. Alguns tem Pictures ou Chipsets.
Tamanho: 63Mb


Exemplo:




Download: https://www.mediafire.com/?cj5hhy1bx6q4355

Caso alguém se interesse, é um pack muito bom! Tem infinitos recursos...
Mas não encontrei termos de uso =/
Se alguém tiver esse pack e souber... é que eu cheguei na era do MV.. uahuahuauhaauuha
Desculpa reviver o tópico.

São gráficos editados de jogos, é dificil identificar, mas os que seguem o padrão de cores desse aqui são do Rpg Maker 95, pode creditar a ASCII, que era a editora da época:


Caraca... das antigas então!!!
Valeu Crixus!!

Sabe o que me lembrei, que os gráficos dos "Enemies" (Monstros) de Rpg Maker 95 eram todos num único arquivo, ou seja, impossibilitando a extração para edição gráfica ou distribuição.

Então meus respeitos aos caras que tiraram print e removeram o background desses poucos, olhei todas os sites da VIP-RPG, pois parece que criam uma página por ano, e não os encontrei, apenas algumas edições bem feianhas.

Em todo caso, eu consegui eu mesmo pegar mostro por monstro com este software:
https://centrorpg.com/index.php?topic=5037

Depois removi fundo de cada um deles e tive que editar a paleta de cores de 2 pois a cor das sombras não estava como cinza escuro como os demais e sim em "nulo" (#000000/RGB(0,0,0)).

São exatos 100 monstros, sendo alguns os mesmo com cores variadas, como Slime Azul com duas variações, Vermelho e Verde.
Também renomei os arquivos pela ID+Nome dos monstros no banco de dados:


Eu queria à uns 10 anos ter feito isso pra usa-los no meu jogo sobre anjos, mas fiquei 3 anos sem computador, dai minha vida mudou etc.
Só não criei um Pack por que notei que isso não ajuda em nada ninguém e nem o ranking nas minhas páginas.

Como não tinha visto isso...  :o:

:seei: Ah sim, não estava aqui na época.

Enfim, é uma iniciativa boa compartilhar gráficos para engines antigas que hoje em dia são poucas usadas, não podemos simplesmente deixar acabar. Uma vez mesmo juntei muito recurso e fiz um pacotão de RTP para RM VX na época, pena que a maioria desses gráficos que peguei pelos sites a fora estão offline hoje em dia, como muitos foram agora que voltei. É uma pena, lembro também da iniciativa da biblioteca da RR.

@Crixus
Bacana que alguns monstros são únicos nessa versão, tem alguns tipos que não vi nas demais versões do RTP até hoje.

2010 ~ 2016 / 2024

Consegui achar a RTP original do Rpg Maker 95, existem tipos de monstros e mais variações dos mesmos com cores diferentes.

Na RTP/[New Disk] existem 100, os mesmos dos sprites acima, mas na versão completa existem entre 150 e 165.

Citação de: Crixus online 22/03/2019 às 22:21
Sabe o que me lembrei, que os gráficos dos "Enemies" (Monstros) de Rpg Maker 95 eram todos num único arquivo, ou seja, impossibilitando a extração para edição gráfica ou distribuição.

Então meus respeitos aos caras que tiraram print e removeram o background desses poucos, olhei todas os sites da VIP-RPG, pois parece que criam uma página por ano, e não os encontrei, apenas algumas edições bem feianhas.

Em todo caso, eu consegui eu mesmo pegar mostro por monstro com este software:
https://centrorpg.com/index.php?topic=5037

Depois removi fundo de cada um deles e tive que editar a paleta de cores de 2 pois a cor das sombras não estava como cinza escuro como os demais e sim em "nulo" (#000000/RGB(0,0,0)).

São exatos 100 monstros, sendo alguns os mesmo com cores variadas, como Slime Azul com duas variações, Vermelho e Verde.
Também renomei os arquivos pela ID+Nome dos monstros no banco de dados:


Eu queria à uns 10 anos ter feito isso pra usa-los no meu jogo sobre anjos, mas fiquei 3 anos sem computador, dai minha vida mudou etc.
Só não criei um Pack por que notei que isso não ajuda em nada ninguém e nem o ranking nas minhas páginas.

Nossa, que gráficos bonitos!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Crixus online 22/03/2019 às 22:21
Sabe o que me lembrei, que os gráficos dos "Enemies" (Monstros) de Rpg Maker 95 eram todos num único arquivo, ou seja, impossibilitando a extração para edição gráfica ou distribuição.

Então meus respeitos aos caras que tiraram print e removeram o background desses poucos, olhei todas os sites da VIP-RPG, pois parece que criam uma página por ano, e não os encontrei, apenas algumas edições bem feianhas.

Em todo caso, eu consegui eu mesmo pegar mostro por monstro com este software:
https://centrorpg.com/index.php?topic=5037

Depois removi fundo de cada um deles e tive que editar a paleta de cores de 2 pois a cor das sombras não estava como cinza escuro como os demais e sim em "nulo" (#000000/RGB(0,0,0)).

São exatos 100 monstros, sendo alguns os mesmo com cores variadas, como Slime Azul com duas variações, Vermelho e Verde.
Também renomei os arquivos pela ID+Nome dos monstros no banco de dados:


Eu queria à uns 10 anos ter feito isso pra usa-los no meu jogo sobre anjos, mas fiquei 3 anos sem computador, dai minha vida mudou etc.
Só não criei um Pack por que notei que isso não ajuda em nada ninguém e nem o ranking nas minhas páginas.

Pow cara você é fera!
Eu vou tentr caçar esse rpg maker 95 ou o que restou dele por ai uahauuaauhuahuahuahuahu
Sei que você disse que poderia creditar a "ASCII", mas será que posso usá-los em projetos comerciais (Não tendo o rpg maker 95)?
Cara esses gráficos são demais. Muito parecido com meu bom e velho mega drive!!

Citação de: Eliaquim online 28/03/2019 às 03:20Sei que você disse que poderia creditar a "ASCII", mas será que posso usá-los em projetos comerciais (Não tendo o rpg maker 95)?
Cara esses gráficos são demais. Muito parecido com meu bom e velho mega drive!!
Acredito que não, nem mesmo se tivessem disponiveis no site antigo comercial (tkool.jp), eu explicaria meu ponto de vista de como se deve preparar um projeto comercial, mas acabariamos gerando conversa fora do contexto do tópico.

Sim, pode fugir um pouco do tópico. Mas em relação aos gráficos, notei que tem erros de pixels quando fui olhar de perto. Quando esticamos algum lado de uma imagem. Ai me surge a dúvida se realmente foram feitos assim ou redimensionados no momento de exibição e se não existe uma forma de extrair melhor no programa sem ser por meio de prints screens.



Esse "...95 VALUE!" seria um pacote corretivo com adições?

Sobre os termos de uso, acessando a página com o desenho da chave https://tkool.jp/support/index

No menu lateral você acessa a primeira opção: https://tkool.jp/support/guideline

E nela consta os termos do uso para cada produto, desde os antigos até os novos.
Na quinta opção estão as atualizações dos programas e na página do RPG Maker 95 https://tkool.jp/support/download/rpg95/update consta um termo do uso também ao fim da página.

2010 ~ 2016 / 2024