O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Frey - Mundo dos sonhos - PLATAFORMA

Iniciado por Tiaguu, 29/06/2016 às 21:43

29/06/2016 às 21:43 Última edição: 28/05/2023 às 20:29 por Tiaguu

Projeto Pausado


Nome: Frey
Gênero: Aventura/Fantasia/Puzzle
Data de ínicio: Meados de 2014
Engine: VX Ace.

Em um mundo mágico, havia um fenômeno extraordinário: o nascimento de crianças com dons peculiares. Essas crianças possuíam uma habilidade especial que nenhuma outra pessoa possuía - a capacidade de sonhar. Enquanto a maioria das pessoas apenas dormia sem sonhos, essas crianças eram agraciadas com a capacidade de ter sonhos vívidos e memoráveis.


  Frey e Lux eram irmãos gêmeos. Frey tinha o dom de sonhar, enquanto Lux, mesmo sendo irmã gêmea de Frey, não conseguia sonhar. Frey contava histórias para a irmã antes de irem dormir, sendo um dos poucos que conseguia ter uma imaginação muito ampla. Porém, ele mal sabia que poderia criar mundos.

Enquanto Frey contava uma história para a irmã, ele começou a sentir uma sensação estranha. Sua barriga ficou fria, sua cabeça começou a latejar e Frey acreditou que estava passando mal. No entanto, na verdade, ele estava usando seus poderes. Toda a história que ele contou para sua irmã estava se manifestando ao seu redor. De repente, algo começou a sugá-los, a ele e a sua irmã Lux. Frey segurou-se no pé da cama, enquanto Lux tentou segurar na perna de Frey, mas foi sugada pela energia presente ali. A energia era forte e Frey não conseguiria se segurar por muito tempo. Após alguns segundos, Frey foi sugado e tudo ficou escuro e silencioso. Ele só conseguia sentir sua respiração e mais nada. Frey fechou os olhos.

Quando ele abriu novamente, estava em um lugar estranho. Ele virou para a direita e viu uma cidade muito distante. Frey reconheceu o lugar, era o mesmo que ele havia descrito para sua irmã enquanto contava histórias para ela. Frey soube imediatamente o que tinha que fazer: encontrar sua irmã o mais rápido possível e sair daquele lugar. Frey havia imaginado um lugar perigoso.


Nome: Lux
Idade: 15
Lux é a irmã de Frey. Ela é amigável e meiga, possuindo um grande afeto pelo seu irmão. Lux adora quando Frey conta histórias para ela, pois é um momento especial de conexão entre os dois. Ela valoriza a criatividade e a imaginação de Frey, e sua falta de habilidade para sonhar não a impede de apreciar as histórias que ele compartilha. Lux é uma presença carinhosa na vida de Frey, sempre presente para ouvir e se envolver nas narrativas que ele cria. A relação entre os irmãos é baseada em amor e admiração mútua.

Nome: Frey
Idade: 15
Frey é o protagonista da história. Ele é um jovem humilde e ambicioso, com um forte senso de responsabilidade em relação à sua família. Frey é dedicado aos estudos e busca constantemente se aprimorar e crescer intelectualmente. Ele valoriza o conhecimento e acredita no poder da educação para abrir portas e criar oportunidades. Além disso, Frey é conhecido por ser um bom amigo, sempre disposto a ajudar aqueles ao seu redor. Ele se preocupa com o bem-estar dos outros e está disposto a sacrificar seu tempo e esforço para apoiar seus entes queridos. Frey é uma pessoa confiável e leal, cujas ações refletem sua dedicação àqueles que ama.


Nome: Flor pirulito
Idade: ??
NFlor Pirulito é um personagem misterioso e enigmático que aconselha Frey em sua jornada. Pouco se sabe sobre ela, incluindo sua idade e origem. Ela aparece nos momentos cruciais da vida de Frey, oferecendo conselhos sábios e orientação para ajudá-lo a enfrentar desafios e tomar decisões importantes.

Flor Pirulito é conhecida por sua sabedoria e perspicácia, possuindo uma visão única sobre as situações que Frey enfrenta. Sua presença é reconfortante e inspiradora, pois ela transmite uma aura de calma e confiança.

Apesar do mistério que envolve sua identidade e propósito, Flor Pirulito demonstra um profundo interesse pelo bem-estar e sucesso de Frey. Ela o encoraja a seguir em frente, acreditar em si mesmo e enfrentar seus medos. Seus conselhos são valiosos e ajudam Frey a crescer e amadurecer ao longo de sua jornada.

Flor Pirulito representa um guia espiritual ou mentor para Frey, oferecendo-lhe sabedoria e apoio quando mais precisa. Sua presença é um lembrete constante de que ele não está sozinho em sua busca, e que sempre há alguém que acredita nele e o guiará pelo caminho certo.

Os gráficos do projeto são originais, porém me inspiro em outros jogos, então se ver alguma semelhança...
Spoiler




[close]
Obs: Tenho mais coisas para mostrar, mas eu preciso organizar primeiro.


[box2 class=titlebg title=Sistema]
Arc Engine[/box2]

[box2 class=titlebg title=Agradecimentos]
Queria agradecer a felipefalcon por ter me ajudado em um script e ManecBR3 pela suas dicas. E toda a comunidade por estar lendo esse tópico e me ajudando no projeto.[/box2]


Parece ser um jogo bacana, eu gostei do Design...

Spoiler
Flor pirulito kkkkkkkk só o nome já valeu o tópico.
[close]

Como já disse antes, belo projeto! Mal posso esperar para jogá-lo! Um estilo bem agradável de gráfico.
Achei a história criativa, me lembra algo, mas não me lembro hsauhsuahsu
:o: Oh, minha Sail! Meu nome está nos agradecimentos!  :cool:
-Abraços do Manec,

Bem interessante o projeto, so não gostei muito da mistura de Tiles que você usou, juntou uns do Super Mario World com outros ai, achei que ficou meio "poluida" a imagem. Mas não é tão agravante.  :rei:

30/06/2016 às 18:07 #4 Última edição: 30/06/2016 às 18:10 por Tiaguu
Citação de: Senaka online 29/06/2016 às 22:04
Parece ser um jogo bacana, eu gostei do Design...

Spoiler
Flor pirulito kkkkkkkk só o nome já valeu o tópico.
[close]

Opa. Obrigado por comentar.
A ideia era apenas ser uma flor, mas no final pareceu um pirulito :ded:.

Citação de: ManecBR3 online 29/06/2016 às 22:05
Como já disse antes, belo projeto! Mal posso esperar para jogá-lo! Um estilo bem agradável de gráfico.
Achei a história criativa, me lembra algo, mas não me lembro hsauhsuahsu
:o: Oh, minha Sail! Meu nome está nos agradecimentos!  :cool:
-Abraços do Manec,

Obrigado pelo comentário :) Estou empolgado com o projeto.
Claro, você me deu uma dica bacana, merecia o agradecimento.

Citação de: Yangfly Master online 29/06/2016 às 22:08
Bem interessante o projeto, so não gostei muito da mistura de Tiles que você usou, juntou uns do Super Mario World com outros ai, achei que ficou meio "poluida" a imagem. Mas não é tão agravante.  :rei:

Faz muito tempo quando criei a grama por isso a diferença de uns tiles para outro, mas pretendo melhorar. Prometo.
Obrigado pelo comentário.

Tópico atualizado
Atualizei as imagens e a logo do projeto.

Planos:
Mostrar para vocês outros mapas(neve, deserto etc).
Mostrar realmente a jogabilidade, já que não transparece tanto nas imagens.
Até o final do ano postar uma demo.



Estou me esforçando bastante nesse projeto, espero que gostem :XD:.

Eu já tinha lido seu projeto mas não sei porque não comentei antes :=|: Enfim, achei muito fofo o enredo e eu gosto de histórias simples e que envolvem irmãos. Os gráficos estão muito bons, bem alegres e vivos. Só falta conferir a jogabilidade. Estarei aguardando pela Demo. Boa sorte com o projeto!
     

Citação de: Ahiane online 06/08/2016 às 00:31
Eu já tinha lido seu projeto mas não sei porque não comentei antes :=|: Enfim, achei muito fofo o enredo e eu gosto de histórias simples e que envolvem irmãos. Os gráficos estão muito bons, bem alegres e vivos. Só falta conferir a jogabilidade. Estarei aguardando pela Demo. Boa sorte com o projeto!

Oh, obrigado por comentar Ahiane.
Fico feliz que tenha gostado, gosto muito também histórias que envolvem irmãos.
Fico te devendo um pouco da jogabilidade mas promento que vou mostrar. :ok:

Olá pessoal.
Vim aqui informar que infelizmente o projeto vai ser pausado por tempo indeterminado, o motivo é bem simples; houve problemas com meu PC, e não recebeu tanta atenção. Refleti por bastante tempo, e cheguei a conclusão que todo meu esforço para concluir vai ser em vão.
Foi por meio desse projeto que descobri minha paixão por Pixel Art, e vou continuar a fazer mais, já tive algumas ideias de modelos, daqui alguns dias vou começar a fazer e expor aqui para vocês :)