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Loadingbar - Barra de carregamento

Iniciado por Crixus, 01/01/2014 às 20:34

01/01/2014 às 20:34 Última edição: 21/01/2020 às 15:42 por Crixus
Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo



Se não estiver vendo a imagem clique aqui:
Original: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent.jpg
Miniatura: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg

Criador: Tânatos
Engine usada: RmXP
Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE

Como usar:

Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
<>Evento Comum : Start - LoadingBar
<>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006)
<>Evento Comum : Delete - LoadingBar
<>

O gráficos ficam na pasta "Pictures".
Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).

Como funciona:
O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".

As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:

256 - 512 = -256

A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:

-256 + 512 = 256

O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.



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